Fortaleza Impossível - Jason Rekulak

Título: Fortaleza Impossível
Autor: Jason Rekulak
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora:Arqueiro
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:

Um trio de garotos esquisitos e uma nerd brilhante que esconde um grande segredo.
Um inesperado romance que nasce em meio a computadores e disquetes.
Um ousado e perigoso assalto para roubar a edição de maio de 1987 da revista Playboy, com imagens escandalosas de uma famosa apresentadora de TV.
Todos esses elementos se unem para compor Fortaleza Impossível, um romance que fará você rir, se emocionar e recordar a maravilhosa sensação de se apaixonar por algo – ou alguém – pela primeira vez.

***

Até maio de 1987, Billy Marvin – um garoto de 14 anos que mora numa pequena cidade em Nova Jersey – é definitivamente um nerd feliz.
Ele e seus amigos inseparáveis, Alf e Clark, passam as noites se empanturrando de biscoitos e milk-shakes diante da TV, assistindo a filmes e conversando sobre música, cinema e seriados. Com a mãe trabalhando no horário noturno e a casa toda para si, Billy vara a madrugada fazendo aquilo que mais ama: programando videogames em seu computador.
Mas então a Playboy publica as fotos escandalosas de Vanna White, a famosa apresentadora de TV por quem os três são fascinados. Como ainda não são maiores de idade para comprar a revista, eles planejam um ousado assalto para roubá-la. É quando Billy conhece a brilhante, enigmática e também nerd Mary Zelinsky, e tudo começa a mudar...


Resenha:

Fortaleza Impossível me tirou da zona de conforto, me teletransportou para os anos 80 e me deixou completamente fascinada.

Em 1987 Billy, Clark e Alf são melhores amigos e completamente nerds. Com apenas 14 anos, nos anos 80, as coisas que podem fazer, em vista de hoje é claro, são limitadas. Então uma revista chama a atenção deles, Vanna White , uma famosa apresentadora de TV está na capa da Playboy. Então esses garotos bolam os planos mais loucos e divertidos que você pode imaginar. Claro que nenhum desses planos dá certo. Em uma das tentativas, os garotos vão até a loja do Zelinsky, que é a única loja que vende Playboy na cidade. Eles acabam conhecendo Mary, a filha do dono, que avisa "Will" sobre um concurso , que conta com um ótimo prêmio, o vencedor terá que inventar o melhor jogo de videogame.

Alf, que vou logo dizer, me irritou de uma maneira tão, mas tão profunda! Ele é aquele amigo que faz um monte de idiotice sem pensar nas consequências e principalmente é aquela pessoa que não pensa em nada além dele mesmo. Enfim, Alf acaba por apresentar alguém que sabe como conseguir a playboy, na verdade Tyler não entrega a revista, ele dá dicas de como roubá-la. É aí que as confusões realmente começam.

Mas depois de saber do concurso, Billy  que já havia inventado um jogo, e o nomeou " Fortaleza Impossível", não quer seguir o plano de seduzir Mary para conseguir o código de segurança da loja. Ele quer ajuda para fazer Fortaleza Impossível mais rápido.


" E foi então que tive a grande ideia -  o ovo de Colombo idiota que possibilitou o desdobramento de toda essa triste história.
- Eu faço.
- Você? - perguntou Tyler.
- É mesmo ? - acrescentou Clark
-E. Eu consigo fazer - afirmei - Vou descobrir o código."
O plano era até bem simples para Billy, ele deveria passar algum tempo com Mary, dar uns amassos nela e pegar o código. Assim os garotos conseguiriam a revista. Afinal roubar é uma palavra forte, eles iam invadir a loja, pegar as revistas, pagar por elas e sair, deixando o resto intacto, talvez ninguém soubesse que alguém esteve na loja.

Mas " Will" acaba conhecendo melhor Mary, eles se tornam grandes amigos. Mary é muito divertida e paciente, ao ver o jogo de Will, não pensa duas vezes e já começa a ajudar, fazendo com o que jogo fique mais rápido. Não é um trabalho fácil, eles estudam bastante os códigos para poder ter sucesso. 
" Eu sabia que estava acontecendo algo extraordinário, embora não soubesse o nome que deveria lhe dar, e jamais deixaria que Alf ou Clark estragassem isso."
O livro está com uma diagramação I-N-C-R-Í-V-E-L, sério, fiquei completamente apaixonada, cada capítulo conta com códigos, os desenhos são incríveis e a história é maravilhosamente bem escrita. Me vi totalmente dentro da história e querendo saber mais sobre computação e jogos, torci pelos garotos que tanto queriam a playboy, torci por Mary e Will, mas torci principalmente para que ele não estragasse tudo.


Com esse QRCode você é direcionado para uma playlist maravilhosa ! Ja vou deixar o link aqui pra quem quiser conferir! No final do livro também é possível ter acesso ao jogo com um QR Code! O jogo é lindo !

LIVRO ALTAMENTE RECOMENDADO !
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

12 comentários

  1. Oi Yohanna, o livro parece ser nostálgico até pra quem não viveu essa época e dar aquela vontade de voltar no tempo, tipo assistir aos Goldbergs (se não conhece é uma série que fala das das loucuras de uma família nos anos 80 e é super divertida). Amei a dica, achei a premissa interessante e já tô na torcida pra o jogo ter sucesso e pra ver se os garotos conseguem a playboy sem estragar o lance de "Will". :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece revelar vários passados de que as crianças faziam e escondiam, parece também ser aquele livro certo para sair de uma ressaca literária e quem sabe futuramente eu daria uma oportunidade pra rir bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Desde o lançamento de Fortaleza Impossível que eu quero ler, sempre gosto de conhecer os novoc autores e to vendo muitos elogios a respeito do Jason Rekulak.
    Amei demais a premissa do livro, tem tudo a ver comigo e esse marcador está lindoooo...ja quero!
    Com certeza vou ler, ainda mais depois de tantos pontos ressaltados.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Yohanna!
    Fiquei bem dividida quanto a ler ou não esse livro.
    É que 'voltar' aos anos 80 seria ótimo, já que foi a fase da mminha adolescência, agora esse lance dos jogos e computador, além do amigo idiota que só faz besteiras, não me deixou muito empolgada não...
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que sinopse interessante! Mesmo sem ter vivido nessa época já fiquei nostálgica ao lê-la e curiosa pra saber mais sobre a trama e encantada com esse marcador haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que nostalgia, parece o enredo desse filmes adolescentes dos anos 80 hahahahaha
    Fica impossível não comparar: tudo por uma Playboy que, se fosse uma história que se passasse nos dias atuais, as fotos estariam disponíveis na internet, mas aí qual seria a graça? Não haveria tantas confusões hahahahaha
    Adorei o casal!

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu quero muito ler esse livro. Parece ser um livro que dá muita saudade do tempo de infância (do meu pelo menos) e ser engraçado ao mesmo tempo. Imagino as coisas que eles aprontam. Fico feliz em saber que o livro é bom, pois fico mais ansiosa para lê-lo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá! tudo bom?
    Devo ser ótimo voltar no tempo e viver os anos 80, ainda mais com jogos e computadores. Quero ler o livro e me sentir nessa época, pois gostaria muito de ter vivido nestes anos.
    Adorei a premissa, sua resenha, adorei tudo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Um livro com especialidade de nerds com certeza será incrível. A trama é bem maravilhosa, a forma que eles procura pega a revista, como os dois se relaciona através de um jogo e que faz de tudo para ser incrível, amei a resenha do livro, não tinha muito interes sobre ele mas agora, já quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Gosto bastante da cultura nerd, então com certeza vou querer ler haha
    E essa de ter um QRCode é sensacional, vou querer jogar esse jogo!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem legal e divertido, além disso, livros que remetem a uma outra época e mostram a tecnologia como eram em comparação com a de hj em dia mostram como as coisas mudaram muito, tenho o livro aqui e planejo ler em breve
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Estou com meu exemplar aqui e já tô morrendo de curiosidade pra chegar no final e acessar o jogo! Hahaha... Esse enredo é a minha cara, mal vejo a hora de ler, sou louca por histórias que se passam nos anos 80.

    ResponderExcluir