A casa de Troia (La casa de la troya) - Alejandro Pérez Lugín



Título: A casa da Troia
Autor: Alejandro Pérez Lugín
Páginas: 80
Ano: 1997
Editora: Santillana Universidad de Salamanca
Gênero: Romance Espanhol
Nota:                
Sinopse: Em Santiago de Compostela no final do século XIX, o ambiente estudantil, a beleza das terras gloriosas e o suave encanto das suas mulheres vão fazer ouvidas a Gerardo sua desordenada vida madrilena e os amores passados.

Resenha:  É meu segundo livro, esse ano, lido em espanhol. E que orgulho voltar a reler nesse belo idioma!

Essa história é bem tranquila e simples e sem muitas delongas, mesmo tratando-se de um romance juvenil. Gostei da história pois há mudança na personagem principal o que me deixou feliz, pois gosto de ver uma evolução na personagem. Ele parecia ser fraco, letárgico, rico que não sabe o que quer e vai atrás de algumas coisas que não o bem, enfim. Ele mudou e foi para melhor.... \o/

Tudo começa com Gerardo que chega a Santiago de Compostela para estudar direito em uma boa universidade da cidade, ele veio de Madri e seu pai o manda para essa outra cidade, porque ele não está estudando e estava vivendo como boêmio e apaixonado por uma dançarina e, aos olhos de seu pai ele não estava fazendo bom uso do seu tempo e da sua vida. Entretanto, a mudança de cidade não o melhora de cara. Ele vai no primeiro dia e nos demais fica em casa sem comer, sem querer fazer nada. Todavia em um belo dia ele vai até uma praça e vê uma jovem caminhando com pai toda de negro e a seus olhos ela parece apática. Porém ele é gentil com uma pedinte e a moça o observa, reservada.

   No decorrer da história conhecemos um pouco mais da jovem, de Gerardo e de seu amigo de Santiago. E vemos que as mudanças veem de dentro para fora. Nem tudo é o que parece e o mundo é uma roda gigante cheia de surpresas boas ou más.

6 comentários

  1. Oi Raquel, achei legal você ler um romance em espanhol, ainda não fiz essa experiência, ler um livro numa língua diferente :) O romance parece ser curto e fofo, meu tipo de história *__*

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    Parabéns por voltar a ler em espanhol, fascinante.
    Quer dizer que Gerardo ao invés de ir estudar, acaba cainda na esbórnia? Deve ser bem interessante, ainda mais se encantar por uma pessoa pelo simples olhar...
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Santiago de Compostela, todos dizem, é um lugar meio mágico, pessoas percorrem esse caminho em busca de uma nova vida, mas, ao que parece, o amigo Gerardo não queria nada com nada.

    ResponderExcluir
  4. Ah, é tão bom pegar um livro com uma língua diferente! Além de treinar o espanhol, aprender outras palavras é sempre gratificante quando termina de ler e ver que realmente está aprendendo. Sempre leio em inglês pra poder treinar.
    O livro parece ser ótimo, amei a premissa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Gosto muito de ler romances juvenis, perincipalmente quando há uma evolução no personagem. Muito bacana o fato de você estar lendo em espanhol!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Com certeza livros lido em nesse idioma é muito maravilhoso, tenho livros assim porém não li. Eu não tinha conhecimento desse autor mas a história é muito interessante, mostrou que apesar de tudo o cara soube ter uma ótima mudança em si mesmo, espero que eu possa ler.

    ResponderExcluir