Irmãos de Sangue - Nora Roberts

Título: Irmãos de Sangue - A Sina dos Sete
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:   
Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,

Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Resenha: Porque eu demorei tanto para ler esse livro????? Gente me arrependi da demora para começar. Quando comecei, li em uma dia só!

Caleb Hawkins (Cal), Fox e Gage são amigos desde que se entendem por gente. Nasceram, os três no dia 07 de julho de 1977, só aí já era pra ver uma coincidência né, mas nem perceberam e ainda gostavam disso. No dia do aniversário de dez anos deles, resolveram comemorar acampando, claro que para os pais eles disseram que iam acampar do quintal da casa de um deles, mas foram acampar na Pedra Pagã, na floresta, um lugar cheio de lendas.

Algo aconteceu à meia noite do dia 07 de julho de 1987 e eles liberaram uma maldição, a partir daí Cal, que usava óculos não precisou mais, os machucados de todos eles sumiram e agora, se curam quase que imediatamente. No passado, foi feito um ritual na pedra, para prender alguém ou alguma coisa, que agora escapou.

Quando eles voltaram para a cidade, assustados, sujos, mas inteiros, estava tudo mudado, pessoas machucando umas às outras, matando seus amigos e parentes, sem lembrar do que acontecera mais tarde.

A cada 7 anos, durante 7 dias e 7 noites isso acontece agora. Para os habitantes é algo estranho que acontece, para os três amigos é mais que isso. Eles vêem coisas, um menino de olhos vermelhos, um lobo, sangue, morte. Mas só eles conseguem ver e suas famílias sabem afinal eram crianças quando começou. Até que Cal, cansado de tentar descobrir sozinho com seus amigos, resolve chamar Quinn, uma escritora sobrenatural para pesquisar a cidade e tentar, com um olhar de fora, ver algo que deixaram passar.

Ela vem em fevereiro de 2008, já que a próxima vez de "loucura" previsa é para julho. Sozinha a princípio, e só vem pesquisar, mas descobre que tem muito mais a ver com toda essa coisa que supõe. Conhece Layla, que não sabe como nem porquê foi parar naquela cidade, a conexão das duas é imediata e logo descobrem que as duas também conseguem ver as coisas estranhas que os rapazes vêem, Quinn chama Cybil, sua inseparável amiga, que se descobre envolvida em toda essa loucura, tem uma conexão estranha com Gage, mas meio que não admite, assim como Layla tem com Fox e Quinn com Cal.

Quinn e Cal vão mais fundo na sua conexão e um romance nasce, se desenvolve de forma rápida em termos de tempo, mas lenta e bem construída em termos de sentimento, parece que essa relação nasceu para criar raízes e eu torço que aconteça o mesmo com os outro dois casais.

Pouco tempo passou, julho está longe, mas as coisas estranhas estão se manifestando mais cedo e com mais intensidade, parece que é tudo ou nada, ou eles acabam com essa maldição, ou ela acaba com eles!

Mas gente.....porque eu não tinha lido nada da autora ainda????? Adorei, amei a narrativa. Os personagens são sólidos, bem construídos e bem resolvidos, a trama é excelente, a ambientação maravilhosa...enfim, estou encantada, apaixonada e não vejo a hora de ler o próximo!

21 comentários

  1. Oi Denise, todo esse lance de terror com pacto e libertar alguma coisa é o que me deixa com o pé atrás com essa história, terror não é muito meu gênero, mas tenho visto muitas resenhas positivas desse livro e ficado curiosa. Nora é uma autora bem versátil, escreve de tudo, já tive oportunidade de ler alguns livros e gostei bastante e os protagonistas desse livro parecem ser cativantes. Gostei da resenha e espero poder ler esse livro futuramente :D

    ResponderExcluir
  2. Denise, amei a resenha!
    Nora Roberts é minha autora favorita! Amo demais!
    Estou mega ansiosa para ler essa nova trilogia. Gosto quando a autora mistura fantasia e romance!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga você vive para fazer inveja? Preciso desse livro, adoro essa pegada misteriosa e mística. Apaixonante sua resenha, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras da Nadya as minhas: adoro uma pegada misteriosa e mística. Count me in na leitura deste livro!

    ResponderExcluir
  5. Oi Deinise! Tudo bem? Li esse livro em maio e mega adorei a leitura "além de favoritar claro". Essa história pode ser lenta, mas faz com que o leitor desfrute cada palavra com cautela e quem diria que tudo aquilo estaria ligado "não posso falar nada porque pode ter gente lendo esse comentário e
    que não quer Spoiler, mas sabemos o que é não é mesmo?"! Preciso muito ler a continuação... CADÊEEEEEEEE meu senhor.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise! Eu também nunca li nada da Nora Roberts. Sempre ouço comentários positivos sobre os livros dela, e pela sua resenha esse não é diferente. Romance com uma pitada de suspense é um dos meus gêneros favoritos. Acho que está na hora de criar vergonha na cara e ler os livros da Nora, a começar por Irmãos de Sangue, já que sua resenha aguçou minha curiosidade sobre essa história. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler algumas obras desta autora, já que nunca li nada escrito por ela, e este e um dos seus recentes lançamentos pela editora arqueiro que tem balançado meu coração ainda mais depois de ler sua resenha, e perceber o quando esta estória e solida, bem descrita, com personagens bem construídos. Ansiosa por esta leitura.

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Sempre fui fã da Nora, e não apenas pelos romances, que são sempre bem escritos, mas porque ela sempre inclui um tema, aqui algo sobrenatural e no final, dá tudo certo e o leitor acompanha um livro envolvente e emocionante.
    Quero ler essa nova série dela.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu li algumas coisas de Nora, mas tenho sempre um pé atrás com a autora. Ou tinha, até ler essa sua resenha. Agora vou começar outra trilogia, pq preciso saber o que os meninos libertaram, como e de que modo vão parar a loucura...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca por esse livro porque amo a diva Nora Roberts, mas nunca consigo comprar, sempre vêm outras opções à frente.
    Mas sabendo que você leu tudo em um só dia, me deixou mais curiosa e ansiosa pra adquiri e ler a história, porque deve ser realmente muito bom.
    Adorei a dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou curioso para ler essa obra da autora pois ela é diferente de tudo que a Nora já vez, como adoro tramas dark/sobrenaturais já adicionei o livro na listinha. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada pela escrita de Nora, desde que li o quarteto de noivas lançado também pela Editora Arqueiro. Confesso que não me interessei mt, pois estava com medo de não gostar desse lado sobrenatural. Depois da sua resenha fiquei curiosa e quero entender que maldição é essa e pq tem tanto 7 na hist!! Hahahhaa
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Pois é, menina! Eu também nunca li nada da autora , ou, se li, foi a tanto tempo que nem recordo mais. Mas já estou com grandes expectativas para com essa trilogia e também outros livros da autora. Quero ler, com certeza!
    Amei sua resenha, muito bem escrita e motivadora!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise,
    Eu não curto muito o estilo dos livros da Nora Roberts. Hoje foi a primeira vez que vi um título e uma sinopse que é do meu interesse. Com a sua empolgação fiquei com vontade de ler também.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Os únicos livros da Nora que li foram da série Quarteto de noivas... a escrita dela realmente é perfeita. A sua resenha está tão empolgante que me convenceu logo. Já quero conhecer esse outro lado mais místico da autora. Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. O primeiro livro que li da Nora Roberts, eu li esse ano, e também fiquei igual a você, não entendo porque nunca li nada dessa autora antes hahaha
    Eu ainda não conhecia esse livro dela, mas fiquei super interessada nele. Achei esse enredo bem diferente e muito interessante. E gostei muito de saber que toda a história e os personagens são bem construídos. O livro já entrou para minha listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Mais um livro da Nora que preciso ler logo.
    Gosto mto da escrita da autora, acho que ela tem um jeito de nos fazer ler sem notar o tempo.
    Não tinha me interessado pelo livro por causa da capa, mas depois desses elogios, vejo que vou ter que dar uma chance.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Nora tem uma escrita que te cativa né? Também demorei a ler algo da autora, e quando fiz, me encantei <3 Já ouvi que esse é um dos livros que mais destoa dos gêneros que escreve, e por isso estou bem curiosa. Sua resenha só me deixou mais aguçada ainda. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu amo os livros dessa mulher, simplesmente adorei todos os livros que li dela. E já estava com vontade de ler esse livro também! Ele parece ser simplesmente sensacional. Toda a história parece ser muito bem desenvolvida. E achei bem diferente esse negocio da maldição. O livro com certeza já está nos meus desejados, e tenho certeza de que vou amar ele <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  20. Ola!
    ja tinha lido resenha desse livro e me deixou bastante curiosa pela trama. Eu no momento só li um livro dessa autora é já tinha me encantado muito com a escrita dela. Eu desejo muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  21. Oi! Quero ler esse livro pra ontem! haha Devorei a resenha! Amo livros nesse gênero. Já to louca pra saber como eles vão acabar com a maldição! Beijoss

    ResponderExcluir