Crash - Nicole Williams

Título: Crash, Quando a Paixão Explode Crash, 01
Autor: Nicole Williams
Páginas: 256
Ano: 2017
Editora: Essência
Gênero: Ficção, Jovem adulto , Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Nota:  
Sinopse:
Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY


Resenha: 

Resolvi ler um YA ( Young Adult ), fazia tempo que não lia nada desse gênero e fiquei simplesmente apaixonada por essa capa.Estou aqui pensando em como fazer essa resenha e sinceramente não tenho uma opinião sólida sobre esse livro.


No primeiro capítulo temos Lacy tentando chamar a atenção de Jude, ela faz algumas coisas para que ele olhe pra ela, pois o achou um gato.
" Meu nome é Jude Ryder, já que está salivando  como um cachorro raivoso para saber, e eu não namoro, não me envolvo em relacionamentos, não mando flores e não telefono. Se não fizer questão de nada disso, talvez a gente possa pensar em alguma coisa especial."
Achei Lucy totalmente sem noção, mas é aquela coisa, ela tem 17 anos, é uma adolescente e está agindo como uma. Já Jude, mostra que não é bom um rapaz, aliás ele diz com todas as letras. Lucy é o tipo de mocinha que quer a abraçar o mundo. E apesar de achar isso bem bonito, no livro ela não fez nada além de salvar um cachorro. Eu digo, não temos mais cenas além disso.
Depois que eles se conhecem somos envolvidos numa grande montanha russa de confusões, onde Jude sempre abandona Lucy, ela fica com raiva e quando ele aparece, acaba sorrindo e aceitando o que ele fala.
" Não, Luce. Você olha pra mim e me vê. - Ele sorriu.- Nem me lembro da última vez que isso aconteceu."
Achei que a abordagem de alguns assuntos foram bem exagerados. A maior parte da trama se passa na escola, onde Lucy e Jude estão no último ano. A autora foi bem dramática e narrou uma típica escola pública americana, com direito à lideres de torcida e tudo mais.

Achei várias atitudes dos dois totalmente imaturas, mas tá, é um livro YA, o que eu queria certo ?
Bom, eu queria me conectar com os personagens e eu não senti nada. Nem uma faísca, nem entre eles e não rolou o nós. Achei que a autora enrolou o livro todo. 

Então se eu gostei? Não sei. Só sei que: Lucy vê em Jude mais do que um garoto com uma ficha enorme e cheio de problemas, ela o aceita e o ama da maneira que ele é, e de maneira alguma tenta mudá-lo. Jude infelizmente passou por maus bocados e ele vem lutando sozinho por um bom tempo e ter Lucy parece errado, mas é realmente algo bom.


Fiquei realmente animada com o livro nos 5 capítulos finais, onde senti a dor de Lucy e Jude. Por isso não achei que o livro é ruim. Apesar de ter enrolado bastante, no final foi bom. Agora fiquei curiosa e quero muito ler o próximo livro, acho que nele teremos uma abordagem mais funda sobre alguns segredos que foram revelados nesse primeiro livro e claro quero ver o amadurecimento deles não só como um casal, mas individualmente também!

Beeeeeeeeeeeeeeijos :*

8 comentários

  1. Oi Yahanna, eu amei essa capa, mas a imaturidade dos personagens me preocupa e assim tô procurando o momento certo pra pensar em ler, quando eu tiver com saudade desse gênero a ponto de não ligar tanto pras burradas dos personagens haha. Gostei da resenha e gostei de saber que os capítulos finais são envolventes e espero ler esse livro no futuro ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Fiquei feliz quando soube que essa trilogia ia ser lançada na nossa terra Tupiniquim. Quando foi lançado na gringa fez o maior sucesso. Já li faz alguns anos e a história é boa, apesar dos momentos que queria bater na Lucy. Ainda bem que a editora não mudou a capa. Essa está tão linda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Yahanna,
    Estou intrigada em ler esse livro, a premissa de uma história envolvendo uma bailarina sempre me chama a atenção, e também pelo fato de que o pessoal que já leu alguns anos atrás comentar que é uma história apaixonante. Mas confesso que minha empolgação vem diminuindo, pelo que já li em resenhas a trama traz muitos pontos negativos, principalmente em relação à forma como é conduzido o relacionamento do casal. O Jude pelo jeito é o tipo de personagem que vai conquistando aos poucos, tanta a Lucy, como nós leitores.
    Quero ler esse livro sim, mas acho que vou aguardar a publicação dos demais livros da trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Yohanna, tudo bem?
    A princípio quando eu li a sinopse do livro, eu tinha achado bem legal pelo fato de a protagonista ser bailarina, e eu gostar de tudo relacionado ao balé. Dei uma desanimada quando li a resenha, e vi que ficou faltando um aprofundamento nos personagens e no casal. Não sabia que tinha uma continuação, talvez nesse segundo livro as coisas melhorem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa! Realmente chama bastante a atenção!
    Embora leia de vez enquanto, tenho medo de ler YA, medo de achar meio bobo, sei lá...
    Mas que bom que a leitura melhorou no final... pelo menos salvou sua leitura e ainda te deixou querendo ler o próximo... hahahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, apesar de amar essas tramas teen/high school, sinto que a autora não deu personalidade suficiente para a protagonista, deixando a trama bem cansativa. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá !!
    Adoro ler Young Adult ♡
    Já li esse livro e achei ele bem clichê, mocinha do bem se apaixona por um badboy .. e etc.

    Para quem gosta de um livro leve a fácil de ler é uma boa indicação mas para quem quer um livro mais desenvolvido e com personagens mais maduros esse livro não é uma boa ideia. .

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Já li essa obra e a sua continuação. Tive a mesma impressão que você. Não senti conexão com os personagens, a maior parte da história, além de exagerada, é narrada de maneira quase surreal. Faz algum tempo que eu li, mas ainda lembro que é mais do mesmo.

    ResponderExcluir