A Melodia Feroz - V.E. Schwab

Título: A Melodia Feroz - Monstros da Violência , 1
Autor: V.E. Schwab
Páginas: 384
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Gênero: Distopia, Fantasia, Ficção, Ficção científica, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:   
Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.


Resenha: A Melodia Feroz - Enfrente seus monstros é o primeiro livro da série Monstros da Violência, escrito por V.E. Schwab e publicado pema Editora Seguinte foi mais uma distopia que me cativou! E olha que eu não esperava que fosse gostar tanto.

Custei pra me conectar com a estória, não em páginas, mas em tempo. Li um capítulo e dei uma empacada, larguei e fiquei três dias sem pegar o livro. Mas quando parei de frescura...li em uma dia!!!!

Como diz na sinopse Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida, ambos são filhos dos líderes de cada lado, e claro, são inimigos. Kate vive do lado mais privilegiado, seu pai, Callum Harker cobra alto para manter os moradores daquele lado a salvo dos monstros, que aliás são de três tipos: Os Corsais que vivem no submundo e se alimentam de carne e ossos, os Malchais andam pelas ruas atrás de sangue, são vampiros pelo que eu entendi.

O terceiro e mais raro dos tipos são os Sunais, que se alimentam da alma daqueles que sua melodia toca. Sim é daí que vem o nome, para extrair a alma, os Sunais tocam uma melodia e meio que hipnotizam a vítima, sugando sua alma, o que mata-os. Tem um porém, não é qualquer pessoa que pode ter a alma sugada por um Sunai, tem que ter pecado. Esses vivem do outro lado, o menos privilegiado, liderado por Henry Flynn e sua esposa. Esse têm 3 filhos adotivos e é aí que entra August Flynn, um Sunai, um monstro. Isso mesmo, os lados opostos são opostos mesmo!

Enquanto Kate foi mandada para longe do seu pai por anos e faz de tudo para voltar para casa e mostrar o seu valor, August vive com seus pais adotivos humanos, que meio que o superprotegem. Até que Kate consegue aprontar sua última grande aposta, um incêndio que faz com que ela seja expulsa de mais uma escola e acabe voltando para os braços não tão carinhosos de seu pai. August é mandado para a mesma escola que a menina, a fim de vigia-la, já que ao que tudo indica, uma nova guerra está por vir.

August e Kate acabam criando um laço meio estranho já que ele é um monstro que quer ser humano e ela quer tão desesperadamente impressionar o pai que viraria fácil um monstro. São lados opostos de uma mesma moeda e nem imaginam isso. Acabam se aproximando e se metendo no meio de toda essa confusão de guerras, lutas por poder e morte.

Monstros estão soltos, querendo mostrar que não são controláveis e que o pai de Kate não detém o poder tanto assim e no meio de uma fuga inesperada os adolescentes vão descobrir que monstros não mais monstros do que alguns humanos e que lados opostos podem sim se aliar.

Nossa, como eu gostei desse livro! Sério, me apaixonei pela estória. A narrativa é maravilhosa, os personagens são bem construídos, a ambientação é incrível. A leitura flui maravilhosamente bem, quando vemos, terminamos. Mas não espere romance, se essa dupla improvável vai se tornar um casal eu não sei, até agora parece que uma amizade entre um monstro e uma humana é mais certo do que um romance, vamos ver. Mas da forma como a estória foi conduzida, isso não fez falta não.

Leitura super recomendada, adorei e não vejo a hora de ler a sequência!



19 comentários

  1. Oi Denise, eu gosto de um romance, assim essa parte vai me fazer falta mas a história parece ter muitos pontos positivos e assim fiquei interessada nela que já começa com uma premissa diferente, onde nada é o que parece, monstros e humanos. Gostei da resenha, espero poder ler futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Se há monstros já quero ler, mas monstros e humanos juntos por uma mesma causa já fico louca pra saber como tudo funciona. Uma pena não rolar um romancezinho, eu sempre torço para que os diferentes se atraiam, kkkk!! Ótima resenha Denise,tu soube me deixar muito curiosa sobre o livro... Adoroooo❤❤

    ResponderExcluir
  3. OMG! Preciso desse livro!
    A capa é maravilhosa, a sinopse me chamou muito a atenção e a sua resenha só me deixou ainda com mais vontade de ler!
    Amo quando os personagens começam como inimigos e depois criam laços! Já torço pelo romance, mesmo sem ler nada ainda!!! Hahahaha
    Quero ler com urgência!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Este livro está sendo um queridinho ultimamente, estou super curiosa para ler e descobrir porque. Achei curioso a autora não enfiar um romance aí no meio, quem sabe mais pra frente né?! Adoro essa analogia entre os monstros e os seres humanos, muitas vezes os humanos são mais monstros do que os próprios monstros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Passei na livraria domingo e vi esse livro mas já tinha acabado meu dinheiro hahahaha
    Só ouvi comentários positivos sobre esse livro e ele parece ser incrível !
    A capa está perfeita e quero muito um casal aí para poder shippar hahha..

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e da história. É raro ver a figura feminina sendo impiedosa e o rapaz é o menino bom da história. Pra variar heheh

    Tem um "que" de Maze Runner ou é impressão minha? Eu gosto do tema e vou dar uma pesquisada, curti muito a sinopse.

    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Que temática diferente e inovadora depois da sua resenha fiquei empolgada para ler e poder conhecer melhor essa questão dos monstros.
    Esse livro já está na minha lista de desejados e essa capa é realmente muito linda.
    Mas essa de não ter romance, eu sempre torço pra alguém ficar junto.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Denise tudo bem?
    Fiquei bem instigada com a obra que tu resenhaste, sei que seria uma ótima pedida de leitura e me envolveria em todos os momentos da leitura, quero saber quais são esses monstros que fazem parte do enredo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Esse livro esta piscando na minha lista de desejados desde que vi a divulgação, a premissa me cativou completamente, e a cada resenha fico ainda mais empolgada em ler.
    Que trama mais incrível! Com um enredo original, personagens bem desenvolvidos e intrigantes, e uma história de tirar o fôlego. É um livro completinho, com uma trama muito envolvente e prazerosa de ler. Amo quando os personagens vão amadurecendo no decorrer da narrativa, e quero muito acompanhar o crescimento e fortalecimento da amizade da Kate e do August.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, a autora se sobressai por nos entregar uma distopia original, sem os modismos clichês que se encontram em outras obras do gênero. Se tem uma coisa que eu prezo muito em um livro é a caracterização bem feita dos personagens, logo já fiquei com vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Recebi esse livro pela malinha do Turista Literário e admito que nem cheguei a ler a sinopse. Estava em meio de provas e não estava com tempo nem de coçar o nariz.
    Estava até esquecido... rs
    Muito bom ler sua resenha e saber mais da história.
    Mas vou segurar mais um pouquinho e esperar pela sequencia porque detesto ler e ficar meses esperando pela continuação.
    Obrigado pela dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não sei o que houve, mas nem a sinopse, nem a resenha me pegaram. Acho que é por ser meio Romeu e Julieta, meio Romeu e Julieta Fantástico. Eu e fantasia não nos damos muito bem não. Sua explicação da história foi muito boa, mas dessa vez vou passar.

    ResponderExcluir
  13. Ola De lindona menina amei essa sinopse, adoro distopia e pelo visto essa está muito bem estruturada, essa capa está linda, os protagonistas já me impressionaram pela audácia. Com certeza vou acompanhar essa trilogia, ótima resenha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Pense num livro que eu quero ler?! Gente do céu, nunca li um comentário negativo sobre essa obra. Adoro distopias, essa capacidade de criar um universo completamente diferente me encanta. Enfim, ameei a resenha. Só me deixou mais instigada pela história.

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Já disse para o meu pai: você vai me dar esse livro de presente na feira do livro em outubro! Já está avisado agora é so esperar para comprar ele! Porque já li tanta resenha positiva sobre essa obra que estou surtando em não poder realizar a leitura dela logo! Espero gostar dessa história, até porque já fui conquistada logo de cara por ela somente pela capa!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá! Achei a premissa bem legal, é normal às vezes nos conectarmos com a história, mas quando o ritmo começa, vamos longe. Curto demais fantasia e distopia, não conhecia o livro e fiquei curiosa para saber da história, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Se vc não fala eu ia com expectativa alta por um bom romance na série hahahahha. Sou louca por distopias, e essa é bem diferentes das que eu já li. Amei a premissa, a capa é linda também, saber que a leitura flui bem também me anima.
    Amei e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  18. Taí, gostei do esquema Romeu e Julieta do mundo sobrenatural. Rss. Vou te dizer que a sinopse em si não me chamou tanto a atenção. Em compensação, sua resenha mostrando o quanto amou a obra acabou me deixando curiosa.

    ResponderExcluir
  19. Melodia Feroz foi um livor que tb achei uma bela surpresa.
    Amei demais os personagens, e me vi torcendo por cada capitulos para eles ficassem bem.
    Já quero o proximo logo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir