Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne


Título: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos
Autor: Emma Trevayne
Páginas: 312
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção, Literatura Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Cultura
Nota:               
Sinopse: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres, mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso.
Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...


Resenha: 

Essa história infantojuvenil, começa com Jack e sua mãe sendo observados pelo sr. Havelock ou Lorcan para que sua rainha possa ter um filho de carne e osso. Ele os perseguem e finge ser um espiritualista para ter a confiança de sua mãe, porém acaba fazendo uma proposta de uma escola boa que Jack possa estudar, mas não consegue convencer a sua mãe a deixar Jack ir.

Alguns dias depois Jack e a sra. Foster vão ao centro da cidade de Londres para comprar tecidos para que sejam feitas novas roupas para Jack, já que ele está crescendo, mas nem tudo são flores, assim que a sra. Foster se distraía ele segue Lorcan e passa por uma porta sem que ele o veja. Ele conhece uma Londres bem diferente e parecida com a sua que se chama Londinium onde tudo parece fantasia de sua cabeça. Vai por mim deve ser bem real...rsrsrsrs

Jack acaba percebendo que tudo lá é de metal e muitas pessoas são feitas ou têm partes de metal. Ele acaba conhecendo uma menina de metal, chamada Beth que acaba o ajudando e o leva até o doutor Cataplasma, que conta como tudo é nesse diferente e intrigante Londres.

Ambos criam uma amizade logo de cara e muitas aventuras estão por vir. Se você gosta ou deseja conhece uma história de literatura infantojuvenil eu recomendo essa que me lembra bastante, Hugo Cabet.

Venha se aventurar ou se contagiar com essa bela história, que reflete sutilmente algumas coisas nas nossas vidas que às vezes não somos capazes de ver com nossos olhos e seguir em frente seja onde for.

Nenhum comentário

Postar um comentário