O Crime do Vencedor - Marie Rutkoski

Título: O crime do vencedor (Trilogia do vencedor, 2)
Autor: Marie Rutkoski
Páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Plataforma21
Gênero: Fantasia, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas | Saraiva | Submarino
Nota:
Sinopse: Existe a tentação e existe a coisa certa a se fazer. E está cada vez mais difícil para Kestrel fazer a melhor escolha.
Um noivado imperial significa uma celebração após a outra: cafés da manhã com cortesãos e dignatários influentes, bailes, fogos de artifício e festas até o amanhecer. Para Kestrel, porém, significa viver numa gaiola forjada por ela mesma. Com a aproximação do casamento, ela deseja confessar a Arin, seu ex-escravo e atual governador de Harren: só aceitou se casar com o príncipe herdeiro do império em troca da liberdade dele, Arin. Mas será que Kestrel pode confiar nele? Ou, pior: será que pode confiar em si mesma?
No jogo do poder, Kestrel está se tornando perita em blefes. Age como uma espiã na corte. Se for pega, será desmascarada como traidora de seu próprio império. Ainda assim, ela não consegue deixar de buscar uma forma de mudar seu terrível mundo... e está muito perto de descobrir um segredo tenebroso.
Nesta sequência fascinante e devastadora de A maldição do vencedor, Marie Rutkoski desvela o alto custo de mentiras perigosas e alianças pouco confiáveis. A revelação da verdade é iminente e, quando finalmente vier à tona, Kestrel e Arin vão descobrir o preço exato de seus crimes.
Leia a resenha do primeiro livro, A Maldição do Vencedor aqui.

Resenha: O livro começa de onde parou o anterior: Kestrel fez um acordo com o Imperador para livrar Arin e o país dele do cerco do exército valoriano, ela se casaria com o Príncipe Verex. Uma pessoa aliás que ela sequer conhecia ainda e quando conheceu, não gostou dele não!

Mas, a liberdade de Arin, o fim da guerra e o "sossego" em decorrência disso valiam a pena. Não valiam?

Só que Kestrel não foi feita para essa vida de festas e jantares. Ela se apagou, mas seguiu até onde pôde com o acordo.
"Kestrel largou a carta e foi trocar seu vestido diurno por um de jantar. Esta era a sua vida agora: tecidos finos e bainhas de seda ondulada.
Um jantar com o imperador... e o príncipe.
Sim, essa era a sua vida.
Ela tinha que se acostumar."
Até que suas ideologias falaram mais alto e ela meio que começou a contar algumas coisas que não deveria, muito menos poderia contar ao ministro da agricultura e mestre de espionagem de Arin: Tessel. Isso é traição e é punida com a morte. Mas ela segue em frente, pede para que Arin jamais saiba que é ela quem ajuda seu país, Tessel não conta a ele e o faz acreditar que e menina está feliz com a vida que escolheu e quer seguir em frente, sem ele que, magoado, parte em busca de novos aliados, deixando para trás uma Kestrel completamente diferente, na opinião dele. Sim ele além de nem imaginar que ela é espiã ainda acredita que ela está confortável no papel que desempenha.

Kestrel é uma ótima estrategista. Consegue, por algum tempo, enganar a todos, mas esse jogo de poder, perigoso, no qual ela se enfiou não foi feito para perder, quem perde...PERDE!
"- Vou conceder a você o que quer, dentro dos limites do aceitável - ele continuou -, e vou lhe dizer o porquê. Porque eu entendo, considerando seu noivo. Porque você não choraminga pelo que quer, mas luta para conseguir. Como eu faria.
Quando você olha pra mim, vê quem você vai se tornar. Escolhi você, Kestrel, e vou transformá-la em tudo que meu filho não é capaz de ser. Uma pessoa digna de assumir meu lugar."
Sendo assim, ela decide que é mais sensato desistir de ajudar Arin e seu povo, se aproxima de Verex, fazem amizade, mas continua sendo sondada, vigiada e testada pelo Imperador constantemente, até que seu pai, ferido, chega e acaba ficando no palácio para se recuperar, sem saber essa será sua ruína, pois traição nunca fica em segredo por muito tempo não é????
"Devagar, com cuidado, ele tirou as mãos dela de seu casaco. O capitão, sentindo sua deixa avançou até eles.
A voz do general saiu baixa, para que suas palavras ficassem apenas entre ele e a filha.
- Kestrel - ele disse -, você partiu meu coração."
Na resenha anterior eu reclamei que não tinha gostado muito, mas o caso é que eu não soube entender, isso sim. Eu percebi que apesar das tramoias, dos jogos de poder e das intrigas políticas, o foco mesmo é o romance, mesmo tendo visto muito pouco disso aqui. Mas vislumbramos pensamentos e conhecemos sentimentos que deixam claro que o final de Arin e Kestrel não pode ser de outra maneira, eles têm que ficar juntos no final, mesmo com esse imenso abismo entre eles que é a origem de cada um, sendo ela valoriana e ele herrani, sabendo que os valorianos estão em constante guerra com os herranis, só posso imaginar que mais está por vir, porque minha gente, esse final foi destruidor!!!

Sério, se eu achava que Kestrel havia traído seu povo ao ajudar o povo herrani eu nem imaginava o que era traição de verdade!

Eu gostei mais desse livro do que do anterior e pelo jeito que ele terminou, tenho grandes expectativas no próximo, penso que vou gostar ainda mais!

Recomendo a leitura, vale a pena mesmo!

13 comentários

  1. Mais um para anotar no caderninho.
    Que resenha é essa?
    Gostei de ver que a leitura flui e esse é melhor que o anterior.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!! ❤ Já adicionei esse livro a lista 😍
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, denise, que bom que você acabou gostando mais desse livro, é ótimo quando uma série só tende a crescer, e não a piorar. Bacana saber que mesmo em meio a todos os jogos políticos, temos um certo romance, isso deixa todo livro mais delicioso, não é. Eu confesso que não faz tanto o meu estilo, mas ainda assim eu vou ler porque algumas resenhas me deixaram bem curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Vou começar a leitura dessa série essa semana, estou super ansiosa e sua resenha só aumentou essa ansiedade ♥ Já vou logo comprar o 2 kkkkkk

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado assim dessa maneira, quem sabe futuramente eu dê oportunidade e acabe me entregando a tentação de saber a relação da traição que você comentou, essa capa é muito linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Estou com os 3 livros em casa para ler e ainda nao iniciei a leitura.
    Uma pena que nao tenha curtido o primeiro, ainda bem que nao desistiu e leu o segundo, que pelo jeito foi melhor e te esclareceu mais pontos.
    Eu confesso que comprei pela capa e nem a sinopse li na epoca.
    Acho que vou gostar mto, pelas resenhas que tenho lido.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa que capa mais linda!!! Confesso que não conhecia série, mas chamou a minha atenção por ser uma distopia!!! Ainda bem que você gostou mais desse livro isso mostra o crescimento do autor e da hist.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise.
    Tenho muita curiosidade por essa série, mas por enquanto ela fica só na lista de desejos porque a grana tá curta!! Rs...
    De qualquer forma, achei super bacana a sua reflexão sobre não ter entendido muito bem o primeiro livro e de que as coisas melhoraram agora!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise! Gostei bastante da trama do segundo volume, ainda mais pela Kestrel se tornar uma espiã e ao mesmo tempo, ela quer saber se Arin estava seguro, ainda nem li essa trilogia e já estou torcendo para que eles fiquem juntos logo haha. Sua resenha está ótima e me deixou mais curiosa ainda para conferir essa trilogia. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Ultimamente, sempre vejo pessoas criticando as continuações de série, é bom saber que essa trilogia é diferente. Já ouvi coisas muito bacanas sobre esse livro e espero conhecer essa história logo, curiosidade não me falta haha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee Denise ^^
    Eu também acabei gostando mais deste livro do que do primeiro, e o final me deixou doida da vida, querendo muuito ler o terceiro. Aiaiai, o que será que nos espera no desfecho da trilogia, hein? Eu não tinha gostado muito dos personagens no primeiro livro, mas agora me tornei uma fã deles...hehe' principalmente da Kestrel.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise
    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa.
    Bom saber que você gostou mais do segundo e superou a sua expectativa.
    Dica anotada!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sempre vejo esse livro pelas redes sociais e fico naquela curiosidade rs' mas estou meio que correndo de série, socorro, são tantas que ficamos até perdida. Mas, esse ano estou colocando algumas em ordem para poder começar outras e essa parece ser boa. Amo as capas lindas e bem feitas. Eu sempre gosto mais do segundo livro das séries, parece que é mais desenvolvido né.. ainda deixa um gancho maravilhoso para o próximo livro. Espero ler em breve!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir