O canto Mais Escuro da Floresta - Holly Black

Título: O Canto mais Escuro da Floresta
Autor: Holly Black
Páginas: 294
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:                       
Sinopse: Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Resenha: 
"Ao fim de um caminho na floresta, depois de um riacho e de um tronco cheio de tatuzinhos-de-jardim e cupins, havia um caixão de vidro. Deitava-se sobre o chão e dentro dele dormia um menino que tinha chifres na cabeça e orelhas pontudas como facas."
Quem acredita em fadas e magia? Se você respondeu sim, bem que poderia morar em Fairfold lugar onde a magia é bem real e convive com o mundo real tão próximo quanto possível. Só que a magia na maioria das vezes é mais nociva do que mostram nos contos de fadas.

Hazel e Ben Evans, desde crianças escutam sobre os seres fantásticos e lendas das quais todos que nasceram em Fairfold conhecem. E assim como qualquer pessoa, são fascinados pelo garoto de chifres. Passam horas diante de seu caixão de vidro, contanto historias , seus medos e até mesmo declarando suas paixões .
"A comida era mais gostosa em Fairfold, as pessoas diziam, porque era temperada com feitiços. Os sonhos eram mais vívidos. Os artistas mais inspirados, e seus trabalhos, mais belos."
Os irmãos passam a infância adentrando a floresta em busca de aventuras, enquanto Ben encanta os seres com sua melodia mágica, concedida por um ser mágico quando estava com sua mãe na floresta, Hazel empunha sua espada e mata os seres malignos  que ousam cruzar seu caminho.


Agora adolescentes, Ben e Hazel depois que algo acontece, não enfrentam mais os perigos da floresta sombria de Fairfold e tentam levar suas vidas tão normais quanto possível.

O melhor amigo de Ben, um changeling um bebê que é deixado pelas fadas no lugar do verdadeiro, Jack não gosta que seus amigos se envolvam com os seres mágicos, pois ele melhor do que ninguém sabe o quanto são vingativos e traiçoeiros.
Acontece que Hazel guarda um segredo, e em breve os seres  virão para cobrar o preço do acordo que fizera com eles.
"Sete anos para pagar o que está a dever. tarde demais para se arrepender."
E tudo só piora quando o garoto de chifres some do caixão. A cidade, que ganha muitos turistas para visitar o lendário ser adormecido, se transforma no caos, ainda mais quando o sumiço dele coincide com corpos de adolescentes aparecendo pela floresta sem vida. A escola e a cidade, usam todo tipo de amuleto para se protegerem dos seres da floresta, que parecem não terem gostado muito do fato do garoto de chifres ter sumido.
"Há um monstro em nossa floresta
E ele irá te pegar se você não se comportar
Irá te arrastar por folhas e galhos
Te castigar por todos os malhos
Partidos teus ossos e cortadas suas asas
você nunca, nunca mais voltará para ..."
E Hazel tem a leve sensação de que foi ela quem o acordou, pois no mesmo dia que o corpo some, ela acorda em sua cama com a camisola enlameada cheia de grama e pequenos cacos de vidro, sem sequer lembrar de nada.

E agora? Como ela irá resolver tudo isso? Será que o garoto de chifres realmente é tão mau quanto dizem?  Agora ela terá que revelar seu acordo a Ben, e também esconder sua paixão por Jack se quiser que ele a ajude e juntos terão que desvendar os mistérios de Fairfold e ter em mente que nem tudo é o que parece ser...

Particularmente não gosto de livros de fantasia, porém essa leitura me surpreendeu e me conquistou logo nas primeiras páginas. É um livro que tem aventura, magia, romance, comédia, suspense, tudo na medida certa, e o que é melhor : é livro único. Super indico a leitura, tenho certeza que irão gostar.

2 comentários

  1. Amiga linda, sua resenha está incrível. Quero conhecer mais do livro e da história. Entrou para os desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leia sim, ele é bem escrito e a história realmente te prende.
      Beijos!

      Excluir