Pela Lente do Amor - Megan Maxwell

Título: Pela Lente do Amor
Autor: Megan Maxwell
Páginas: 432
Ano: 2015
Editora: Planeta
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Nota:            
Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!


Resenha:
Ana Elizabeth  morava em Londres e era filha de uma família abastada. Decidida a ser dona de sua própria vida e se livrar das amarras de uma família autoritária, decide jogar tudo para o alto e morar na Espanha. Anos mais tarde, seu sonho de ser fotógrafa é uma realidade, e junto com sua melhor amiga Nekane, dividem um apartamento e um estúdio fotográfico.




Um dia, sua vizinha Encarna, toca fogo na cozinha, sendo necessário à intervenção dos bombeiros. A atrapalhada velhinha é resgatada por um bombeiro quente como o inferno chamado Rodrigo. É caso de amor à primeira vista e Ana fica de olho naquele belo espécime, porém Rodrigo não mostra interesse em nossa mocinha. Numa noite eles se reencontram e Ana acaba indo pra cama... Com um suíço. Como assim produção? É isso mesmo, Rodrigo não dá cabimento para nossa intrépida Ana e ela comete essa burrada.


No entanto coincidentemente eles continuam a se encontrar em diversos lugares e acabam desenvolvendo uma amizade. As coisas complicam quando Ana descobre sua gravidez indesejada e Nekane fica incentivando a futura mãe a realizar suas fantasias antes que sua barriga fique aparente. O problema é que todos seus sonhos incluem um certo amigo bombeiro.

A história se complica quando Ana precisa de um pai para seu filho na tentativa de aplacar a decepção de sua família. Rodrigo vai se surpreender com a rede de mentiras que Ana criou, jogando todos em situações impensadas e embaraçosas e principalmente colocando a amizade de ambos em risco.




A trama é interessante, mas acho que Ana se enrolou demais em suas próprias mentiras e de mulher madura e independente se tornou uma mulher inconsequente e infantil. Algumas coisas não casaram com a imagem que a autora passou no início da narrativa, e uma Ana insegura, com baixas doses de confiança em si mesma foi o ponto negativo da obra.


Em algumas ocasiões o enredo é divertido e bem fácil de ler. Para quem curte uma narrativa cheia de mal entendidos, com traços de romantismo e personagens turrões, esse livro é perfeito para você.

2 comentários

  1. Ah que pena! Estava esperando que ela fosse uma mulher decidida e capaz de agir por, mas pela essa vou passar longe.

    ResponderExcluir
  2. Gente,mesmo ela se mostrando infantil, preciso ler esse livro!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir