Deixe a Neve Cair - Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle

Autor: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle
Páginas: 336
Ano: 2016
Editora: Rocco
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:                   
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.
Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Resenha:
  Livro divido em 3 contos natalinos que se passam na mesma cidade, e que se interligam de maneira brilhante!



  Jubileu só queria comemorar o aniversário de namoro e o Natal com Noah, mas ela descobre que seus pais foram presos. Eles foram detidos em uma confusão numa loja enquanto tentavam comprar peças da Cidade do Papai Noel Flobie, à qual eles são colecionadores fanáticos, e por esse motivo ela é obrigada a passar Natal com sua avó.

  Jubileu embarca no trem em direção a casa da avó, mas uma nevasca atinge o local e obrigatoriamente a viagem é interrompida. Ela estava presa em meio a uma nevasca, sem previsão de quando poderá chegar em seu destino, longe de Noah e com 14 líderes de torcida ao seu redor, não podia ser pior! Tentando encontrar um pouco de paz, ela vai em direção a lanchonete em frente ao local em que o trem parou, uma Waffle House. Tudo muda quando ela conhece Stuart, que vendo a sua situação, a convida para ir a sua casa. Sem alternativas, ela acaba passando a noite de Natal na casa do novo amigo, junto de seus familiares (a mãe e a irmã de Stuart). Jubileu começa a ter sentimentos por Stuart, o menino tão simpático que a ajudou em um trágico Natal, mas ela se sente mal por ter abandonado o namorado, e passa a analisar se o que ela está fazendo é realmente correto.

No final, a protagonista desse conto acaba percebendo que certas coisas ruins acontecem para dar lugar a coisas melhores, que são capazes de transformar sua vida.


  Na mesma cidade, JP, Duke e Tobim estão se preparando para uma maratona de filmes do James Bond, já que os pais de Tobim não poderiam retornar pois estavam presos no aeroporto por causa da grande nevasca. Quando Keun liga avisando que um trem com 14 líderes de torcida havia parado em frente a sua loja, e que elas queriam muito jogar Twister, os meninos não exitam hesitam em enfrentar a neve para levar o jogo até as meninas, mesmo sobre os protestos de Duke, que é uma garota muito bem resolvida e que foge totalmente dos padrões femininos estabelecidos pela sociedade. Ao saber que mais dois grupos estavam a caminho da lanchonete também com o intuito de levar o jogo as líderes de torcida, tudo se torna uma "corrida maluca", e a linha de chegada era a Waffle House.

 Como nada é perfeito, o trio fica preso na nevasca e acabam perdendo a vantagem que tinham. Eles tentarão de todas as formas chegar a lanchonete. Surpresas e revelações os aguardam ao final desse conto maravilhosamente bem escrito por John Green.



  Addie acabou de passar por um término de namoro, e está desolada, completamente deprimida, ainda mais pelo fato de ter marcado  um reencontro com seu ex no Starbucks, local onde trabalha, e ele não ter aparecido. Ela estava completamente desesperada, a ponto de cortar o cabelo e pintar de rosa! Uau!

   Na manhã de Natal, em busca de algum suporte, ela chama as amigas, Tegan e Dorrie, mas o que ela recebe são acusações relacionadas ao fato dela estar agindo egoisticamente, e por isso as amigas acabam brigando. Sem namorado e brigada com as amigas, Addie acaba se dedicando intensamente ao trabalho na cafeteria, e toda essa confusão se desenrola em um final surpreendente.

   Como eu amo contos natalinos! Eu não era, mas de uns anos para cá passei a ser os espírito natalino em forma de gente. Eu amo o Natal, e esse livro traz o real sentindo desta data. Muito bem construído, com histórias que se interligam, Deixe a neve cair é uma fofura e os contos foram ótimos de se acompanhar. De longe o conto do John Green foi meu favorito, não só porque sou fã das histórias dele, mas porque seu enredo é completamente encantador e sem falhas. No primeiro conto, da autora Maureen, a história, apesar de um pouco arrastar, vai se mostrando cada vez melhor e bem construída. A história de Lauren é um pouco confusa e parada, mas tem um final melhor que o conto inteiro. As três histórias se interligam, e ressaltam o valor da amizade e o amor, que é o  verdadeiro significado do Natal. O clima natalino, os encontros amorosos, as amizades, tudo é ótimo de ler acompanhado de uma caneca de chocolate quente...ou um copo de suco de laranja, devido a alta temperatura do nosso país. ;)
   Leiam na época de Natal, ou reviva essa data tão mágica em qualquer mês do ano através desse livro.



      Um grande beijo e boa livroterapia! 

2 comentários

  1. Que resenha fofa amiga. Deu pra enxergar seus olhinhos brilhando. Bjks!

    ResponderExcluir