A Primeira Vista - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 256
Ano: 2012
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance 
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:                   
Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
Resenha: 

 Jeremy March é um Novaiorquino que escreve sobre casos sobrenaturais em um coluna mensal em uma revista. Muito intrigado com um caso de uma senhora que tem o dom da adivinhação - ela consegue adivinhar o sexo dos bebês ainda na barriga da mãe - ele sai em busca de respostas, viajando para Boone Creek, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Neste lugar, ele conhece Lexie Dornell e eles se apaixonam instantaneamente. Foi amor a primeira vista.

 Ao retornar para Nova York, a vida de Jeremy já tinha mudado completamente. Ele e Lexie estavam noivos, com o casamento marcado e à espera da primeira filha. Tudo estava perfeito! Os dois se mudariam para Boone Creek, onde construíram a sua família. Seu amigo Alvin tenta alerta-lo sobre os risco de mudar tudo  por causa de uma pessoa que ele tinha acabado de conhecer, mas Jeremy tinha certeza que Lexie era o amor da sua vida.

 Quando a ficha realmente cai, Jeremy já tinha se mudado para a Carolina do Norte, e estava se sentindo completamente deslocado. Todos aparentavam se conhecer, e tinha a mania de tomar conta das vidas alheia. Típico de cidade pequena.

  Com o passar do tempo, nosso protagonista foi se sentindo cada vez mais sufocado com toda história da mudança, com a gravidez de risco de Lexie, o preparo para casamento, seu bloqueio criativo -ele não conseguia escrever nada para revista, e por isso seu trabalho estava em jogo - para piorar toda a situação, ele andava recebendo e-mails que o colocavam em duvida sobre quem realmente era Lexie, afinal os dois se conheciam a pouco tempo. O que ela poderia estar escondendo?


  A Primeira Vista é a continuação do livro O Milagre do conhecidíssimo Nicholas Sparks, responsável por arrancar lágrimas e mais lágrimas dos seus leitores. Esse livro foi o segundo que li do autor, mas já tinha virado fã de carteirinha, e já tinha minha caixa de lenços padrão de todo fã, só não sabia que ela seria tão necessária.O romance em si não é o melhor que autor escreveu, porém te prende no enigma dos e-mails e sobre a verdadeira personalidade de Lexie, tirando é claro o desfecho emocionante e surpreendente.

  O que fica muito claro nessa história, como em todas escritas por Sparks, é capacidade que o amor tem de transformar as pessoas - não acredito muito nisso, mas abro uma exceção para os livros do Nicholas - e como Jeremy mudou completamente quando conheceu o amor de sua vida. Ao concordar em largar sua vida em Nova York e se mudar para Boone Creek - o que pode ser até uma atitude egoísta de Lexie força-lo a isso, pois ela não teve que abrir mão de muitas coisas por ele - mostra o extremo de uma pessoa que dizia que nunca iria casar ou ter filho, mostra o quanto o amor muda as pessoas, e essa é a mensagem mais importante. Clássico do Tio Nick ;)

  No final vemos que o amor a primeira vista pode ter outro sentido, sem ser aquele clássico entre dois amantes, e para mim foi o que deu clareza ao título e toda a história. Essa descoberta me fez sentir melhor com final.  De qualquer forma, acho um livro super recomendável para os amantes de romances e para os fãs do autor. Vale a pena perder  um tempinho para ler as obras de Nicholas Sparks.

Um beijo e Boa Livroterapia! 

Nenhum comentário

Postar um comentário