A Menina dos Olhos Molhados - Marina Carvalho

Autor: Marina Carvalho
Páginas: 296
Ano: 2016
Editora: Globo Alt
Gênero: Chick Lit, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:               
Sinopse: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

Resenha: Antes de se aventurarem a ler essa resenha, precisam saber que A Menina dos Olhos Molhados, é a história de Azul da cor do Mar (também da Marina Carvalho) pela perspectiva de Bernardo, porém podem ser lidos separadamente em qualquer ordem, sem problema algum.
"É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."
Nesse livro,Bernardo é nosso narrador/protagonista, onde ele irá discorrer sobre sua história, e da decepção que sofrera no passado, explicando o porquê de ser tão focado no trabalho, tentando sempre ser um jornalista investigativo tão comprometido, e na vida pessoal sem querer envolvimento sério com ninguém.

A narrativa alterna presente, onde Bernardo detalha os acontecimentos entre ele e Rafa,desde que a mesma começa o estágio no Folha de Minas e o passado, desde o começo de sua carreira e quando houve a tal decepção com uma pessoa...

Rafa é um pouco estabanada e vive caindo e acontecendo inúmeras coisas com ela, e Bernardo não é assim tão paciente então eles vivem tendo pequenos desentendimentos. E com o tempo um carinho e a cumplicidade entre eles irá crescer, mas será que Bernardo conseguirá amar novamente?E esse "menino da mochila xadrez", será que a Rafa irá conseguir superá-lo?

Foi bom reviver a história desses dois, vistas pelos olhos dele. Saber mais da sua história de vida e como seus sentimentos por ela, foram gradativamente se transformando em algo mais.
Adoro a escrita da Marina,nunca me decepciona. Super indico esse livro

2 comentários

  1. Respostas
    1. Adoro "Azul da cor do mar", mas esse também tem seu charme. leia sim!

      Excluir