Luz, Câmera, Ação - Resenha do filme: Um Homem de Sorte


Diretor ou produtor: Scott Hicks
Ano (filmes): 2012
Gênero: Drama
Elenco: Zac Efron, Taylor Schiling, Blythe Damer, Riley Thomas Stewart, Jay, R. Ferguson
Nota:     
Sinopse: Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.



Resenha: Logan um jovem de 20 poucos anos, solteiro que se alista no exército e vai para guerra no Iraque. Lá ele da de encontro com outro batalhão e ambos os batalhões acabam sendo atingidos, mas ele e alguns colegas se safão. Ele vai para fora do lugar e no sol e ele vê algo luminoso e vai até lá. Ele se depara com a foto de um linda jovem e um mensagem atrás da foto, que é: Cuide-se, beijo. No instante seguinte um bomba é lançada perto dele, mas por sorte ele se salva.

Logan vai atrás para devolver a foto, seja ela de quer for. Mesmo sabendo que, talvez, por estar com essa foto na lhe acontecerá. Ele não acha o dono e acaba ficando com essa foto como um amuleto de sorte, pois sempre que está com ela nada de mal lhe acontece.

Um tempo depois ele está com seu amigo em um tanque e uma bomba é atingida e novamente ele escapa, porém e infelizmente seu amigo falece.

Assim que ele é dispensado ele vai para casa da sua irmã não só para reve-la, mas também para ficar lá por um tempo, ele e seu cachorro Zeus, pastor alemão lindo, sim, me apaixonei pelo cahorro...kkk
Enfim, ele fica lá por um tempo, mas não é tão bem recebido. Uns dias depois seu sobrinho vai acordá-lo e ele acaba achando que ainda está no exército e ataca o garoto  que logo se assusta. Portanto, ele decide procurar a moça da foto, que ele acredita ter salvado várias vezes.

Ele segue para uma cidade onde Beth mora com seu filho e sua avó e aceita um trabalho no canil que elas coordenam. No começo ela o estranha e ele desiste de contar o que ele realmente foi fazer ali naquela cidade pitoresca.


Trailer: Um homem de sorte


Gente! Um homem tão lindo, que penso, que mulher de sorte...kkk

Mas voltando ao filme. Ele a acha linda e tenta algumas vezes contar o que foi fazer ali naquele lugar distante, tranquilo e acaba não conseguindo. Porém seu ex-marido acaba vendo o que está rolando e tenta fazer de tudo para que Logan vá embora, mas as coisas ficar diferentes entre eles e o filho dela e chegará um homem que o destino mais uma vez mostrará que ele ainda não pode ir.

Um drama muito bom com ótimas personagens e atores e que faz a drama ficar cada vez melhor ao longo do filme. Para quem ama os livros do Nicholas Sparks recomendo muito. É um dos meus preferidos.

Espero que gostem da indicação! Até a próxima.

Um comentário