Resenha: Vida Off-line - Rodrigo Marques

Autor: Rodrigo Marques
Páginas: 189
Ano: 2016
Editora: Autografia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Autografia
Nota:                     
Sinopse: A vida de uma adolescente do século XXI está atrelada ao mundo virtual e quando Mirela é obrigada a se desconectar vem o desespero. Os pais resolvem passar as férias no campo e ela se vê forçada a acompanhar. Pensar em ficar sem acesso a internet e as conversas in findáveis com Gabi faz seu mundo desabar. Retruca, faz drama e no m tem de ir para o campo. Pronta a odiar tudo e todos, a menina urbana se surpreende com a simplicidade da natureza e os encantos que ela poderia proporcionar. Descobre novas sensações ao lado de Artur que a ajuda a sobreviver off-line. Sem internet, acaba se envolvendo em um misterioso crime hediondo. Remexe no passado e põe m a calmaria do campo.
Resenha: Mirela é uma menina extremamente conectada a internet e não consegue ficar um dia sem conversar com sua amiga pelas redes sociais. Semelhante a muitos jovens de hoje em dia, Mirela é completamente depende do aparelho celular, que praticamente dita sua vida. Contudo, seu vício tecnológico terá que dar uma trégua, já que seu pai decide que a família passará as férias em uma fazenda no interior, onde não há sinal de internet e nem sinal de telefone. Mirela tomou isso como um verdadeiro suplício, pois como iria passar tanto tempo sem se comunicar com sua melhor amiga, e pior, como iria trocar mensagens com seu pretendente (Crush) que finalmente passou a ter interesse nela. Como não tinha jeito, nossa protagonista encarou a realidade e viajou com os pais, de muito mal humor,  devo destacar. Ao chegar ao local, e ao ser totalmente isolada do mundo virtual, ela não teve escolhas a não ser aproveitar o que aquele lugar poderia oferecer, e com a ajuda de um novo amigo, Artur, ela visita lugares que nunca esteve, vivencia momentos únicos, passa a observar mais a natureza e o que ela pode oferecer. Até esse momento, esse livro tinha tudo para ser o típico "Romance de verão", contudo em meio a tantas descobertas de Mirela, ela acaba se envolvendo em um caso de homicídio que abalou a cidade em passado não muito distante.

    Há um tempo atrás, um caso de assassinato chocou a todos, e envolvia a madrinha do pai de Mirela, Dona Dolores, e seu vizinho e avô de Artur, Quinho. O responsável foi preso, porém algo ainda não estava muito bem esclarecido, ainda haviam peças que não se encaixavam e Mirela, tomada pelo instinto Sherlock Homes, passa a investigar tal acontecimento da maneira dela.



   Vamos ser sinceros? Quem se identificou com a personagem principal levanta a mão o/. Eu não sou tão viciada quanto ela, mas sou daquelas que nem para almoçar larga o celular (mania de fazer tudo ao mesmo tempo). Devo confessar que pensei que a história seria um clichêzinho, mas fui completamente surpreendida por um trama muito bem desenvolvida e com um climax de tirar o fôlego.

   Eu estava super bloqueada para leitura, pois tinha tido um período muito estressante na faculdade, seguido de uma leitura que não me agradou muito, e quando pensei em pegar "Vida Off-line" para ler, tudo o que eu não queria era me frustrar ainda mais, contudo afirmo que isso não aconteceu, visto que o livro tem uma pegada bem levinha, bem férias, bem fluída, e uma história bem divertida.

   Promessas cumpridas (Rodrigo Marques) 😉  Eu realmente gostei muito de me aventurar por esse livro e espero que o autor continue a seguir este caminho, pois seu carisma e talento são inegáveis.


   Por hoje é isso, espero que tenham gostado dessa resenha e peço que, assim como tenho pedido em outras postagens, valorizem os autores nacionais que são tão bons quantos os de "fora" e estão bem mais pertinho de nós. Leiam Nacional! Obrigada pela atenção e nos vemos em breve.
                                                                        Super Beijos!

2 comentários

  1. Oi, Cintia tudo bem? Nunca ouvi falar desse livro, mas achei bem legal o enredo, acho que hoje em dia é muito difícil achar algum jovem que não seja viciado na internet HAHAHA eu mesmo custo largar meu celular =/

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nacional *-* adorei o tema desse livro porque super me identifico kkk Fico muito feliz de ver nossos autores nacionais sendo resenhados e divulgados, pois ainda tem muita gente que não lê nacional. Amei a resenha <3

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir