Resenha: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures, 1) - Kami Garcia e Margaret Stohl

Autor: Kami Garcia & Margaret Stohl
Páginas: 490
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Submarino
Nota:            
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Resenha: O livro conta a história de Ethan, um adolescente normal que tem o sonho de sair do condado de Gatlin, uma cidade pequena e presa a costumes tradicionais. Ele mora com o pai e com a Amma, um senhora que trabalha para a família desde antes dele nascer, uma figura materna para Ethan, pois sua mãe havia falecido. Em uma noite, uma garota começou a invadir os sonhos do protagonista e esses sonhos ficaram cada vez mais frequentes, até que para sua surpresa a garota do sonho passa a morar na sua cidade.
"Minha mãe dizia que só existem dois tipos de pessoas em Gatlin: Os muito burros para irem embora e os condenados a ficar."
  Lena Duccan é sobrinha de Macon Revenwood, um recluso, e todos têm um certo medo por isso, e ela vira alvo de suspeitas, perseguição e fofocas por parte dos moradores da cidade. Lena é uma conjuradora que está prestes a fazer dezesseis anos e por isso, ela será invocada pelas forças das trevas ou as forças da luz. Ela teme ir para as trevas, contudo não pode fazer nada a respeito a não ser aguardar.
"Às vezes gostaria de poder agir como todo mundo, mas não posso mudar quem eu sou. Já tentei. Mas nunca uso roupas certas nem digo coisas certas, e alguma coisa sempre dá errado. Só queria ser eu mesma e ainda assim ter amigos que reparam quando vou à escola ou não."
  O caminho dos dois se cruza e a conexão entre eles é inevitável. Lena tenta resistir, mas com muita persistência da parte do Ethan, ela se rende a esse romance. O que eles não sabiam e nós vamos descobrindo ao decorrer da trama, é que eles eram destinados um ao outro, seus ancestrais eram conectados e por isso, esse amor era predestinado, ou talvez amaldiçoado. Ethan vive ao lado de Lena momentos que mudam sua visão sobre o mundo, e juntos eles tentam decifrar esse passado e conter a provável maldição que está sobre eles.
"Eu não quero ficar mais longe de você do que eu estou agora."
"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa." 
Capa do filme.

Toda a saga.

  Dezesseis luas foi um livro que me prendeu muito, pois tem uma história fluida e muito bem escrita, com pontos que se conectam muito bem. Todo esse mistério que envolve o relacionamento deles me faz devorar as páginas, e os personagens são muito bons! Em mundo onde o maioria das narrações são feitas por mulheres (pelo menos na maioria dos livros que leio), o Ethan foi um ótimo narrador e um personagem incrível. Todo o clima da cidadezinha, até os moradores conservadores, a família "esquisita" da Lena, o ar místico da cidade, o romance, as lindas frases, tudo isso influência para uma leitura gostosa e agradável.

Recomendável para as pessoas que tem um pezinho na magia e no mistério, esse livro vai  fazer você se render ao romântico Ethan e te vai deixar um gostinho de quero mais.
Espero que tenham gostado e até logo!

3 comentários

  1. Acredita que na primeira vez que li esse livro eu não gostei dele? E ainda fiquei pior após ver a adaptação, mas eu já tinha a continuação cá em casa, por isso dei uma oportunidade... e ainda bem! Acho que a série melhora bastante e só me falta o 4º livro para terminar :) Talvez termine este ano.
    Beijinho
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt
    (Uma das minhas metas para 2017 é, finalmente, aumentar o meu número de seguidores, ou pelo menos as visitas no meu blog, porque sinto que tudo estagnou há mais ao menos 1 ano. Então se vc quiser fazer uma visitinha, seguir, ou quem sabe, pelo menos deixar uma sugestão para melhorar, eu seria muito grata.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A adaptação é um horror mesmo! kkkkk Eu concordo com você em relação a melhora da autora, pois a historia também me prendeu mais nos outros livros. Ainda bem que demos essas chance, e vamos divulgar essa autora que é muito boa e pouco reconhecida.
      Ps.: Pode deixar que vou fazer uma visita no seu blog.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Ola..nunca li nenhum dos livros mas sempre me chama atenção pela capa, sempre achei bonita...é agora que li a resenha gostei muito..a historia me pareceu super linda, e interessante, provavelmente tem misterio nisso tudo...espero que ler na proxima vez!

    ResponderExcluir