Resenha: O Outro Lado do Amanhecer (Amanhã, 7) - John Marsden

Autor: John Marsden
Páginas: 280
Ano: 2011
Editora: Fundamento
Gênero: Ficção Australiana, Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Submarino
Nota:   
Sinopse: Chegou o dia D. Tudo pode mudar.
O coronel Finley tem uma missão especial para os cinco amigos: destruir outro local importante, um "centro de gravidade".
A tarefa é das mais ambiciosas. Se Ellie, Fi, Homer, Lee e Kevin forem bem-sucedidos, vão impor uma grande derrota aos invasores. Mas, para acertar o alvo, contam apenas com a própria coragem e explosivos do exército neozelandês.
Infelizmente para Ellie, algo dá muito errado. Ao concretizar o plano do coronel, ela se perde do grupo e se vê em um lugar terrível, cercada de pessoas odiosas, aterrorizada com a possibilidade de que descubram sua verdadeira identidade e seu papel na guerra. O pior é que seus amigos também estão encrencados, e ela nada pode fazer.
No meio do caos, surge uma esperança. Chega a melhor notícia que todos poderiam esperar. Então a guerra finalmente acabou? Um final feliz pode mesmo estar a caminho?
O outro lado do amanhecer é o sétimo - e último - volume da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e na Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Este livro vai ficar na sua memória para sempre.
Resenha: Então...cheguei ao sétimo e último livro da primeira fase da série Amanhã (para entender a série e conhecer os livros, clique aqui), e só posso dizer que, do primeiro ao último, eu adorei! Bom, as estrelas e o coração vocês já viram né! Então já dá pra imaginar!

Agora, Ellie, seus amigos e os Selvagens (aquelas crianças que foram resgatadas pelos adolescentes) estão no Inferno, mas a segurança que existia lá, acabou já que no final do livro anterior vimos que eles foram encontrados pelos soldados inimigos! Não desceram até o inferno, mas é questão de tempo.

Esse livro começa exatamente do ponto que o sexto terminou! Não teve folga, não teve descanso dessa vez! No anterior o Coronel Finley avisou os amigos que na noite seguinte alguém iria ao encontro deles e que eles deveriam estar preparados, esperando. Ponto, só isso!

Então começamos o sétimo livro com a chegada de um helicóptero que traz um combatente da Nova Zelândia, com comida, armas, munição e explosivos, muitos explosivos! Porque? O Dia D se aproxima, vão tentar recuperar o país. Quando? logo....logo mesmo! A missão da meninada? destruir tudo o que puder, atrapalhar da melhor maneira possível!

Então a "visita" vai embora e deixa com Ellie, Fi, Homer, Lee, Kevin e agora Gavin a missão de ajudar a desestabilizar os invasores. Claro que eles vão pra cima com tudo, e conseguem incomodar e conseguem incomodar um bocado viu...mas, como nem tudo são flores, coisas dão muito erradas antes de dar tudo certo e eu não vou contar mais nada, nadinha....hehe....

Óbvio que como é um último livro, a guerra termina e óbvio que, como a arte tenta imitar a vida...as coisas não funcionam como a gente gostaria. Impossível tirar 14 milhões de invasores do país. Complicado acomodar  esse número onde antes viviam 6 milhões e mais complicado ainda querer que eles vivam em paz, mas...a guerra acabou...sobrou agora a tentativa de se adaptar a essa nova vida, onde perderam terras, perderam bens, casas e o principal, amigos e familiares!

Se a "gurizada" reencontrou seus pais e irmãos??? Alguns sim, muita gente morreu! Gente demais desapareceu...muitos ainda estão presos e vários meio enlouquecidos! Um ano se passou e isso mexe com qualquer um.

Mas a vida agora segue, depois de um ano de guerra. Agora é esperar pra ver o que temos nos próximos livros né? Que esperar nada!!!! Já estou lendo "Enquanto eu Viver" e logo, loguinho mesmo eu trago a resenha!

Quanto ao livro, como sempre, capa coerente com o contexto, letras de um tamanho ótimo, diagramação perfeita, folhas amarelas e com uma grossura muito gostosa de manusear e sem erros de qualquer tipo, a editora arrasa!!!!

Ah, nem preciso dizer que recomendo né??? Esse volume teve uma carga bem grande de sofrimento e injustiças. A Ellie passou trabalho....mas precisava para mostrar o que vem pela frente, eu acho... Ação e aventura estão na medida certa e o romance...cadê???? há um princípio de romance, mas em meio a tudo o que esse pessoal passa, é até incoerente focar nisso e é uma coisa que eu admiro na série toda, claro que adolescente explodindo coisas e "salvando" um país inteiro é inconcebível, mas o contexto geral, a ideia da guerra e as consequências são completamente aceitáveis em uma realidade de guerra e invasão, o que traz um tom de realidade quase palpável!!!

É isso gente, tentei ao máximo falar e não trazer spoiler e acho que consegui!!!!!

bjs**

18 comentários

  1. Olá
    Adoro essas aventuras juvenis, acho tão gostoso acompanhar, vou precisar ler as outras resenhas para entender tudo, mas desde já anoto a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina super conseguiu não dar spoiler, coisa realmente difícil para mim, é um gênero que raramente leio, mas coomo tu falaste tão bem eu anotei a dica e vou ver se acho para a compra.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Denise...
    Sete livros e é só a primeira fase?
    Eu gosto muito de livros infanto juvenis cheios de aventura e pelo o que entendi da sua resenha, essa série vale mesmo a pena! Por enquanto não estou com condições de começar uma série nova, mas vou anotar a dica e quem sabe o ano que vem eu possa ler essa série!
    Enquanto isso vou lendo suas resenhas da próxima fase!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amei sua empolgação na resenha e sim você conseguiu não dar spoiler nenhum. Obrigada e parabéns. Eu não conhecia a história e apesar de não ser um gênero que me atraia muito eu pretendo sim ler e poder tirar minhas próprias conclusões. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Pela capa me remeteu à lembrança dos livros da Coleção Vagalume (que eu amava). No entanto, sua resenha destacou que a abordagem do tema e dos personagens tem características próprias, é bem aprofundada e com desdobramentos que provavelmente eu não leria nos livros da Vagalume. Pretendo me inteirar das partes anteriores para ter mais informação sobre a série. E que bom que você se divertiu com ela. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia a série e já fiquei curiosa, achei a premissa bem interessante e espero que eu possa ler todos os livros e gostar tanto quanto você gostou. Ah, adorei essa capa também <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise! ^^
    Menina eu nem lembrava mais o quanto desejava essa série, não me aguentei e li a resenha toda, mesmo não tendo lido ainda o primeiro livro. Quero essa série faz muito tempo, lembro que a primeira vez que encontrei os livros a venda foi em uma loja que a minha mãe comprava os matérias escolares, agora não lembro que idade eu tinha, mas lembro que meu pai e ela perguntaram se eu queria o livro e eu comentei que não sabia se era o primeiro. Quado cheguei em casa pesquisei tudo, mas acabei não encontrando o primeiro livro a venda, o que me faz lembrar que agora que compro online( comecei esse ano, primeiro emprego) pode ser que eu encontre exemplares do primeiro! <3
    Adoro essas capas de desenhos e quero muito ler! Parabéns pela sua resenha!!!!

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    Não estou me recordando dessa série. Nossa, esse já é o sétimo!
    Gosto muito de livros com aventuras e uma pitadinha de romance. Também acho que o romance deve ser sútil para não ser o foco. Gosto do gênero, só não sei se leria a série no momento. Mas gostei da dica e quem sabia leia futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tive que acessar o link que você deixou pra que eu não ficasse boiando na resenha, pois não conhecia essa série. Agora que vi a lista, são vários! Eu daria uma chance pra essa série se não tivesse uma pilha enorme de livros pra ler. Quando eu fui lendo sua resenha, me lembrou um pouco aquela série do Pedro Bandeira, Os Karas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise, juro que não conhecia esta série, e não entendo o porque. Tem um enredo avassalador, e toda essa sua animação com a série, me deixou instigado a entrar na leitura. Vou procurar no seu blg, a resenha dos anteriores, quero vÊ suas impressões, para enfim resolver entrar de cabeça nela.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não acompanhei a série toda, mas achei bacana a forma como você contou essa história. Eu, pelo menos, não achei nenhum spoiler. Não sei se eu leria, mas vou indicar pros meus irmãos, que com certeza vão curtir mais do que eu essa série.

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Eu não li essa série é na verdade não conhecia. Gostei bastante da sua resenha e principalmente de saber que continuou sendo tão envolvente e atrativa durante o tempo...
    Não achei nenhum spoiler...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia o autor, o livro, e nem sabia que era série hahaha Pelo que você contou, ela entra em várias pontos que adoro em leituras. O que me desanima é ser 7 livros (precisa de muito!?).. Quem sabe dou uma chance algum dia hehe
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Não conhecia o livro, mas preciso dizer que já de capa amei a capa.
    Agora não sei como nunca tinha ouvido falar nessa série que contém 7 livros, tipo SETE é muita coisa.
    Lendo sua resenha já fiquei entusiasmada, pois a premissa é muito boa e saber alguns detalhes do final me deixou muito ansiosa para ler o livro 1.
    Amei amei amei a dica. Anotado.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Nossa... eu não conhecia essa série, e confesso que sua resenha me atiçou a curiosidade para saber mais sobre ela.
    Adorei o que li aqui e já vou dar uma conferida nas outras resenhas.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise...
    Não conhecia essa série, mas concordo com você em questão da capa. Por ser o sétimo livro, fiquei um pouco perdida no enredo da sua resenha por não conhecer os anteriores, mas a série parece ser bem interessante. Vou la no link que você nos mostrou e conferir mais sobre essa série.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Faz algum tempo que vi algo sobre essa série, mas confesso que, até o momento, não tinha me despertado o interesse, sua resenha atiçou minha curiosidade. Vou olhar o link que você deixou sobre a série, para saber um pouco mais sobre ela, vai que...

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  18. Denise, tudo bem?

    Adorei sua resenha. Estou em busca de presente de natal pro meu filho (14 anos) e a sua dica veio demais a calhar. Confesso que pouco conheço das publicações da editora Fundamento, mas já comprei uma outra série pro meu filho, meio no escuro na verdade, e ele se tornou super fã. Deltora Quest, conhece?

    Vou ver se encontro uma boa promoção pros primeiros livros, super obrigada pela dica!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir