O que vi... "O grande livro da Palmirinha" - porque culinária e leitura tem tudo a ver.

Autor: Palmira Nery
Páginas: 696
Ano: 2014 - esta edição 2016
Editora: Alaúde Editorial LTDA
Gênero: Culinária
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse:
Cozinheira de mão cheia, Palmirinha entrou para a família brasileira ao se tornar uma das mais conhecidas e renomadas figuras da culinária na televisão. Desde que foi convidada para cozinhar na TV pela primeira vez, Palmirinha ganhou o público pelo estômago com pratos saborosos, sobremesas de dar água na boca e principalmente com sua simpatia e seu jeito franco e simples de falar. Para este livro, Palmirinha selecionou as receitas que contam sua história, para que seus amiguinhos e amiguinhas possam compartilhar seu amor pela cozinha. Mas não espere encontrar os mesmos velhos clássicos repetidos em livros de culinária comuns. As receitas reunidas aqui são uma homenagem a décadas de trabalho duro dentro e fora de casa e resgatam a memória afetiva de um dos ícones da televisão brasileira. As receitas descrevem o preparo em detalhes, indicam o rendimento dos pratos e trazem as dicas da Palmirinha para variar o sabor, baratear a receita ou tornar o modo de fazer mais prático. Nos anexos, os leitores podem conferir os cortes mais comuns de carnes e aves, descobrir mais sobre temperos e ervas, consultar um glossário com os termos mais usados na cozinha, aprender algumas regrinhas de etiqueta e muito mais. Assim, seus fãs podem preparar refeições reconfortantes e reunir a família e os amigos ao redor da mesa para momentos inesquecíveis de afeição e amizade, repetindoem casa o sucesso da vovó mais querida do Brasil.


Hoje venho apresentar a vocês o primeiro livro de receitas que comprei. Achei super legal unir duas paixões: leitura e culinária.

"O grande livro da Palmirinha" é um livro muito legal pra quem é iniciante, assim como eu. Ele me trouxe aquele aconchego de vó e muitas dicas úteis sobre cortes de carnes, peixes, frutas de cada época e uma variedade de explicações sobre o básico.

Se você mora só ou precisa/gosta de cozinhar e não tem muita prática, com certeza essa seria uma boa aquisição pra qualquer época do ano!


O que mais me conquistou nesse livro? As explicações. Uma dúvida que sempre tive: pra quê cada parte da carne bovina é indicada. E tarãn, aqui tem explicação de tudo isso.

Não posso deixar de citar as receitas. Todas as receitas são muito simples, algumas mais elaboradas que outras, porém, a intenção desse livro deve ter sido "todo mundo pode cozinhar". Hahaha - Essa citação me lembrou do desenho Ratatouille. O Chef desse desenho sempre diz que qualquer um pode cozinhar... E pode!


Então se você ama ler e ama cozinhar e adora receitinhas práticas, ou quer começar na cozinha e fica perdido (a) com tantas informações na internet, compre esse livro!

Uma dica muito importante: siga a receita, mas deixe seu lado inventor sempre a postos, ouse, substitua, crie!

Conclusão, estou apaixonada pela praticidade desse livro! Adeus basicão... 👋

A vocês, beijos, boa leitura e até a próxima.  😘



Nenhum comentário

Postar um comentário