Resenha: Cicatrizes de uma Vida - Jennifer Souza

Autor: Jennifer Souza
Páginas: 155
Ano: 2016
Editora: Amazon
Gênero: Drama, Literatura Brasileira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Cinco anos depois de um doloroso divórcio, Marianne vê-se novamente ao lado do homem que outrora havia lhe destruído, e em uma situação ainda mais traumatizante: Gabriel, o filho do casal, havia sido diagnosticado com leucemia. Diante da situação, nada mais restava à Marianne além de ignorar a própria dor e unir-se a Heitor para que pudessem lutar pela vida do filho.
Heitor, um homem atormentado pelo seu passado, por um triste acaso do destino ganha a oportunidade para mostrar à Marianne que havia mudado, que apesar dos erros cometidos no passado, amava-a acima de tudo.
Amor, perdão, dor... e muitas lágrimas... Uma história completamente diferente de tudo que você já leu desta autora. Prepare seu coração.
Resenha:

Um casamento conturbado de Marianne com seu marido Heitor que lhe traiu com sua secretária e o fruto dessa traição gerou um filho bastardo e o fim do seu casamento.

Cinco anos após esse acontecimento, ela tenta viver sua vida de mãe divorciada com o seu filho Gabriel que é um menino animado como todas as crianças, porém mesmo ela tendo ter alguns relacionamentos nunca esqueceu o seu marido Heitor que a machucou e lhe causou várias cicatrizes e o que ela mais quer é esquecer o amor que sente pelo mesmo que resultou em tantas mágoas.

Heitor está arrependido pelo que fez a sua esposa e tenta de todas as formas reconciliar o seu casamento, pois ainda a ama, mesmo tendo cometido uma traição tempos atrás, mas Marianne não está disposta a ajudar nessa reconciliação.

Portanto o Destino os uniu não pelo o amor mas sim pela dor de seu filho Gabriel tão jovem tem uma doença grave, leucemia.

Cicatrizes de uma vida é um "New Adult" no qual faz nos refletir sobre o que é importante necessariamente em nossas vidas.

O enredo foi bem construído mesmo acreditando que a autora se perdeu no final da história. O ponto de vista é intercalado entre os principais, sendo narrado em primeira pessoa.

Os personagens são bem construídos mesmo achando o Heitor um pouco meloso, porém ignorei esse fato pelas as atitudes do mesmo.

Como disse antes é um New Adult ou seja tem cenas quentes que foram desenvolvidas com certa leveza na escrita, no qual gosto bastante, pois ninguém merece um pornô literário.

O final foi demasiado emocionante mesmo com a perda da autora, no qual me ganhou novamente no epílogo e no prólogo da continuação do livro que ainda está sendo escrito pela autora "Cicatrizes de Um Passado".

Um comentário

  1. Esse livro me chamou muito atenção pela capa, gostei muito...a resenha me pareceu razoalve porque por um lado e triste o filho ter uma doença e pelo outro a mãe que gfoi traida pelo marido e ainda o ama, na minha opinão ela deveria ama-lo porque traição é algo muito ruim pra pessoa e ainda mais não se esquece nunca...espero que autora reserve uma historia feliz pra ela!!

    ResponderExcluir