Resenha: Reflexo - Ias Guinossi

Autor: Ias Guinossi
Páginas: 370
Ano: 2015
Editora: Independente
Gênero: Drama, Romance, erótico
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon (e-book) Encomenda com a escritora (físico)
Nota:   
Sinopse: "Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse." — Nicoly V.

Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.
Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?
Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?
Atração, desejo, dinheiro, romance, tormento.
Um clichê romântico e triste que prenderá a sua atenção, leitor.
Resenha:  Em uma semana em que vários autores brasileiros/nacionais deixaram seus livros grátis no site, Amazon, eu fui direto baixar para ler um pouco sobre os vários e novos autores.

Ando me surpreendendo com alguns e, nem tanto por outros, mas toda literatura tem seus altos e baixos.

Esse livro é diferente do que você provavelmente está acostumado, pois ele me lembra muito um diário, porque ele é contado em todos os capítulos com dia, mês e ano dos personagens.

Ficamos conhecendo de primeira mão Coly, ou melhor, Nicoly e sua melhor amiga Camile, e que trabalha no mesmo lugar que ela. Em uma cafeteria modesta próxima a sua casa.

No decorrer do livro ela é apresentada pelo namorado de sua amiga à Adrian, mas nem tudo é o que parece ser. Ela tem, digamos, um distúrbio de personalidade e terá que encarar o que virá pela frente.

Adrian é o oposto dela. Nick é meiga, doce, ingênua, gentil e ele forte, determinado, sádico (de certa forma) e quer tudo ao seu alcance.





Lembre-se, nem tudo é o que parece, às vezes tudo tem duas formas diferentes de ser.

Ficamos entre um ou mais capítulos narrados pela Coly e outros pelo Adrian, pois o romance deles começa e ambos vão mostrando o que acontece na relação deles. É muito diferente do que eu imaginava, porém gostei de ter lido um livro diferente do que costumo ler.

Recomendo-o, não só porque é nacional, mas porque vale a pena conferir como é uma relação conturbada em diversos sentidos.


Um comentário

  1. Olá, Raquel! Muito obrigada pela resenha. E me perdoe a demora em responder. Fico feliz que tenha gostado *-* Sucesso com o blog e um grande beijo. ♥

    ResponderExcluir