Resenha: Quem Tem Medo da Noite? (Amanhã, 6) - John Marsden

Autor: John Marsden
Páginas: 2012
Ano: 2010
Editora: Fundamento
Gênero: Ficção Australiana, Literatura Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Submarino
Nota:   
Sinopse: Uma guerra destrói prédios, casas e pontes de um país, assim como vidas inteiras, o jeito de ser e de pensar de seus habitantes. Será que Ellie perdeu para sempre sua doçura e sua gentileza?
O destino colocou outra vez Ellie e seus amigos diante de um desafio: cuidar de um grupo de órfãos da guerra, extremamente afetados pelo horror que viram e viveram. Não vai ser fácil para cinco adolescentes - um pouco mais velhos que essas crianças - tomarem para si essa grande responsabilidade.
Enquanto provam, com a ajuda das crianças, que ainda há espaço para a esperança e a afeição em seus corações, Ellie, Fi, Homer, Lee e Kevin não podem esquecer que a morte os espreita em todos os lugares. Os cinco lutam para escapar de perigosas armadilhas e precisarão de muita força, coragem e sangue-frio para sobreviver ao inimigo que invadiu sua pátria e lentamente se aproxima do único local seguro para eles. Será esse o fim de Ellie e seus amigos?
Quem tem medo da noite? é o sexto volume da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e na Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Este livro vai ficar na sua memória para sempre.
Resenha: Enfim, cheguei ao sexto livro (leia a resenha dos anteriores aqui), e não posso dizer que gostei menos! Gente, que série é essa????

Aqui os cinco amigos, depois de um grandioso ataque ao Aeroporto no livro anterior, estão meio prostrados, escondidos em uma cidade abandonada!

Estão sem objetivos, apenas se recuperando mental e fisicamente. Vão se esconder na casa da avó de de Ellie, é lá ficam por um bom tempo, sabem que existem algumas crianças escondidas pelos escombros, mas resolveram não se envolver com elas, pois são arredias e agressivas!

Durante suas rondas, Ellie percebe soldados se aproximando de uma lanchonete, que é onde as crianças estavam escondidas, e do jeito Ellie estabanado de ser, resolve ajudar as crianças!

Ela e Lee vão avisar sobre os soldados, mas não deu tempo e eles chegaram antes.

Ellie agora precisa libertar essas crianças, fazendo assim com que seu próprio esconderijo e dos amigos seja comprometido e agora a única opção é voltar para o Inferno. e dessa vez, com as crianças resgatadas.

Isso não vai ser fácil, as crianças, mesmo tendo sido salvas, são difíceis e arredias. A comida que antes era para cinco, agora precisa ser suficiente para nove! E a missão mais difícil agora é conviver e alimentar esses novos integrantes deste estranho grupo.

Muita ação, muita briga, novidades e novas amizades estão nesse sexto volume e agora, no meio de uma guerra terrível e sangrenta, os cinco amigos têm uma terrível missão: proteger crianças inocentes e mortas de fome!

Se brigar na guerra é difícil, veremos aqui que cuidar dos outros é muito mais!

Esse livro foi relativamente mais calmo, até quase o fim, pois uma reviravolta mostra que o sétimo e último livro deste série trará muitas surpresas!

Estou curiosa para saber o que vem a seguir!!!!!

Como sempre, adorei a leitura! Cheia de ação, do início ao fim, surpresas, emoção, perdas e amizade estão, como sempre bem presentes durante a leitura...ah, romance???? não né....hehe

O livro é como todos os outros, esteticamente bem bonito, as folhas são grossas e amarelas, as letras de um tamanho perfeito e a capa bonita e coerente com o conteúdo!

Super recomendo a leitura!!!!

bjs ***

Nenhum comentário

Postar um comentário