Luz, Câmera, Ação! Resenha: Série Zoo

Criado por: André Nemec, Jeff Pinkner, Josh Appelbaum, Scott Rosenberg (2015)
Com: James Wolk, Kristen Connolly, Nonso Anozie
País: EUA
Gênero: Drama, Suspense
Status: Em produção

Nota: 
Sinopse: Quando uma onda de ataques de animais violentos contra seres humanos começa a assolar todo o planeta, o zoólogo renegado Jackson Oz, com sua experiência nos confins da África, terá de descobrir o mistério por trás da pandemia – e Oz terá de correr contra o tempo, pois, à medida que os ataques se tornam mais coordenados e ferozes, diminuem os locais no planeta para as pessoas para se esconderem.
Thriller baseado no best-seller de James Patterson.

Resenha: Pois é, quase não tenho séries em andamento né? Então, estava eu querendo algo diferente para assistir, porque as milhares de séries que eu estou assistindo, naquele dia, não me interessaram, comecei a passear pela Netflix e dou de cara com um "James Patterson" escrito ali...ah....bastou né...passei o dia todo assistindo a mesma série, fui até acho que o episódio 13, e aí, acabou! Eu dei três estrelas, mas porque  tem muitas séries que eu gosto muito, muito mesmo, e essa eu só gostei.

Jackson (James Wolk) é um zoologista que trabalha na África com seu amigo Abraham (Nonso Anozie), lá ele percebe uma estranha mudança no comportamento dos animais, primeiro os leões começam a atacar as pessoas, sem motivos e de uma forma tão ordenada que não tem como acreditar que os ataques são feitos por animais. Durante um confronto com um montão desses animais, ele percebe algo que chama de "Pupila contestadora" que é essa mancha no olho esquerdo do animal como mostra na foto ao lado.

Começou com esses aí, mas logo vários animais passaram a mostrar comportamento esquisito e muitos começaram a atacar e matar os humanos, sempre de uma forma perturbadoramente ordenada!

Uma equipe é reunida por dois homens meio estranhos, a fim de descobrir o que está acontecendo e tentar evitar um "ataque em massa" dos animais, essa equipe é formada por cinco improváveis pessoas: Jackson, Abraham, Chloe (agente de inteligência francesa, vivida por Nora Arnezeder ), Jamie (uma jornalista, vivida por Kristen Connolly) e o Dr. Mitch Morgan ( um patologista veterinário, vivido por Billy Burke).

O elenco é legal, Billy Burke deve ter algum problema com animais já que faz o pai da Bella de "Crepúsculo" e vive um Lobisomem em "A Garota da Capa Vermelha"..mas...né...hehe!! Eu gosto dele!

Essa improvável equipe começa a correr o mundo a procura do motivo que fez com que os animais começassem a se comportar assim, e como não poderia deixar de ser, há uma empresa milionária envolvida no assunto e os caçadores de animais passam a ser a caça! Agora eles tem que tentar descobrir o que está acontecendo e ao mesmo tempo, fugir de quem quer impedi-los de destrinchar isso tudo!!!

Bom, não vou falar mais sobre a série, senão perde a graça, só posso dizer que estou gostando e que agora eu quero muito ler o livro que deu origem. O livro é do autor James Patterson, tem o mesmo nome e até a mesma capa!

Eu assisto, como já disse, na Netflix, e recomendo! É diferente do que costumo assistir e ainda não li nada do autor, penso que vou começar com esse livro mesmo, porque fiquei bastante curiosa! Eu vi que tem duas temporadas e vai ter a terceira, fico querendo saber de onde vai sair tanto assunto com esses animais malvados viu...

Durante a primeira temporada de Zoo, Abraham um dos cinco principais da série, narra o resumo no início  de cada episódio:
"Durante séculos, a humanidade tem sido a espécie dominante.
Domesticamos animais, os trancamos e matamos por esporte, mas, e se em todo o mundo, os animais decidirem que basta.
E se eles realmente decidirem se defender.
E foi por isso que fomos contratados, uma equipe de pessoas de diferentes áreas, com diferentes habilidades.
Um expert em comportamento animal.
Uma jornalista.
Um guia de safári.
Uma agente da inteligência estrangeira.
E um patologista veterinário.
Nossa tarefa é descobrir oque está acontecendo com os animais, porquê está acontecendo e como impedir."


Nenhum comentário

Postar um comentário