Luz, Câmera, Ação! Doutor Estranho



Título: Doutor Estranho
Direção: Scott Derrickson
Ano: 2016
Classificação: 12 anos 
Produtora: Marvel Studios
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Benjamin Bratt, Scott Adkins e Tilda Swinton
Nota: 
Sinopse: Stephen Strange leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãosdebilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugarinesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamadoKamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas umcentro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicasque desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderesmágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender omundo.




Resenha: O filme começa com o feiticeiro Kaecilius (Mads Mikkelsen) e alguns companheiros entrando numa bliblioteca de um lugar secreto e místico chamado Kamar-Taj, e assassinando seu bibliotecário (coitadinho), isso para roubarem algumas páginas de um livro de magia, que ensina as piores, ou melhores, magias. Mas nas mãos de um vilão é obvio que não virá coisa boa né? Daí ele foge e a coisa pega fogo, gente ele distorce a realidade para abrir um portal e ir para outro lugar. Porem é interceptado pela guardiã ou deveria ser “Anciã” (Tilda Swinton), mas sua aparência é de uma mulher mais ou menos jovem, enfim, ela é uma feiticeira que vive vários séculos e que ensinou a todos em Kamar-Taj, inclusive esse vilão, como funcionam as artes místicas. Ela persegue os traidores, mas infelizmente Kaecilius e seus seguidores escapam com as páginas. Gente as cenas são incríveis, as diferentes realidades que eles abrem com o intuito de enganar seus perseguidores ou para fugirem, são “demais”. A tal Anciã chega pondo o mundo a baixo. Eu nessa hora até errei a boca quando fui colocar a pipoca, rsrs.

Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um médico perfeccionista que adora holofotes e tem um alter ego bem parecido com o do Tony Stark (chega a ser até irritante). E não é por nada que ele é assim, suas cirurgias são excelentes, ele é único numa técnica cirúrgica lá e pra completar ele salva a vida de um cara que já estava na fila de doadores de órgãos. Aí eu até parei de acha-lo irritante. Mas gente o cara é cheio de sarcasmos e muito engraçado. 

Teve cenas em que toda a sala de cinema caiu na gargalhada. Infelizmente somos obrigados a ficar apreensivos, pois ele sofre um acidente e perde temporariamente os movimentos das mãos, pensem no sofrimento do homem, deu pena. Mas ele não desistiu de tentar recuperá-los. Fez varias cirurgias e métodos dolorosos, e muita fisioterapia. E nada surtiu o efeito desejado. Foi aí que ele ouviu falar de um homem que já fora paraplégico e que através de um método oriental conseguiu restaurar os movimentos das pernas. Como já havia feito de tudo ele pensou que não custaria nada tentar uma ultima vez. Ele procura este homem que fala sobre o Kamar-Taj, no Nepal.

Lá ele é apresentado a Anciã que de cada o expulsa do centro médium. Mas ele insiste e acaba provando que tem chances de desenvolver as técnicas. Ela não perde tempo e acaba revelando a Strange o seu poder, mostrando-lhe o plano astral e outras dimensões, como a Dimensão Espelhada. Ele fica louco e implora para ela ensiná-lo, e ela começa a concordar quando Mordo(Chiwetel Ejiofor) a lembra das forças da Dimensão Negra. Apesar da arrogância de Strange, ela finalmente aceita, o que a faz lembrar de Kaecilius. Minha gente, aí começam novamente as sessões de risos. Ele simplesmente não consegue invocar os poderes, enquanto até uma pessoa sem mãos o faz com maestria.

Depois de muito treino e roubos de livros avançados (kkk), ele se torna um dos magos. Mas desde o inicio ele usa sua capacidade de assimilar informações com facilidade a seu favor. Um dia, curioso do jeito que é, ele encontra o Olho de Agamotto, uma relíquia que permite a alguns feiticeiros fazer uns truquezinhos , inclusive, manipular o tempo. Logo ele aprende que se trata de algo perigoso, mas também de muita valia. Mordo e o novo bibliotecário, chegam a tempo de impedir ele de ir longe de mais com tanto poder em posse.

Enquanto isso,Kaecilius e seus seguidores usam as informações roubadas para começar a convocar o poderoso Dormammu, um vilão da Dimensão Negra, onde o tempo não existe e todos podem viver para sempre. Mas para que consigam efetuar esse feitiço eles precisam destruir certos pontos de proteção que há na terra. Esses pontos se chamam Sanctum, e tem a função de tornar a Terra invisível aos olhos desse Dormammu. E até de outras forças ocultas. Aí o Kaecillius começa a atacar os Sanctuns, e Strange agora dominando as técnicas do Kamar-Taj defende com unhas e capa o local. Kkk, sobre a capa, há uns instrumentos que são usados nesses lugares, e uma capa, o Místico Manto de Levitação, que parece ter vida própria, o escolhe, vestindo-se nele sem pedir permissão. Muito engraçada essa cena. Nas lutas Strange se fere, e acaba abrindo um portal e indo ao hospital onde trabalhava, pedir ajuda a sua ex-colega de trabalho e namorada. A pobre mulher não sabe o que esta acontecendo, pois enquanto ela cuida do ferimento dele, ele abre a plano astral e sai do corpo para lutar com um dos seguidores do vilão. Mais risos.
Ele retorna ao Sanctum e encontra Mordo. Daí revela a ele que, segundo Kaecilius, a Anciã drena energia da Dimensão Negra para ter mais poder e vida longa. Eles confrontam Kaecilius e seus seguidores de novo pelas ruas e prédios distorcidos de Nova York. A Anciã aparece e enfrenta Kaecillius cara a cara e é ferida por ele, voltando ao mundo normal e caindo de praticamente 20 metros de altura. Ela é levada para o hospital e antes de morrer, no plano astral, conversa com Strange e dá um conselho que uma hora ele vai ter que quebrar certas regras como ela e então o deixa. Ele vai pedir a ajuda de Mordo e eles vão para outro Sanctum, o de Hong Kong. Quando chegam lá e veem a cidade ser praticamente destruida pelo surgimento da Dimensão Negra. Strange usa o Olho de Agamotto para retroceder no tempo e impedir que tudo aquilo aconteça, salva Wong, o guardião de lá, porém, Kaecillius e seus seguidores conseguem sair do feitiço temporal e, tentam impedir Strange de acabar com os seus planos. Stephen vai para a Dimensão Negra e pede uma barganha entre ele e o senhor da Dimensão, Dormammu, é sofrido o tempo em que ele passa la, mas tb tem humor na cena. Strange prende Dormammu em um loop temporal pra sempre e, Dormammu decide entrar em acordo com ele, tirando Kaecilius e seus seguidores da Terra.
Stephen devolve o Olho de Agamotto ao seu lugar e Wong diz que ela é uma das Jóia do Infinito. Strange vai para o Sanctum de Nova York onde residirá como Guardião. E termina o filme. Maaaas, NÂO saiam antes dos créditos! Kkkkkkk
No meio dos créditos, aparece Thor, lindo de morrer, no Sanctum de Nova York pedindo ajuda de Strange para encontrar Odin, que está desaparecido. E Strange aceita ajudá-lo com tanto que nunca mais volte a terra. Ainda NÂO saiam da sala do cinema! kkkkkk

Na cena pós-créditos, acontece algo inesperado como sempre, alguém de dentro da irmandade vira a casaca, e começa a eliminar os feiticeiros da terra.


Nenhum comentário

Postar um comentário