Resenha: Desejo de Justiça - V. Totta

Autor: V. Totta
Páginas: 385
Ano: 2015
Editora: SPZ Editora
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Nota:   
Sinopse: Após sua família ser brutalmente destruída, Gabriel Goulart e seu irmão Guilherme prometeram, diante do túmulo do pai que seriam homens de bem e justos. E assim o fizeram. Guilherme se torna um grande advogado respeitado e Gabriel o mais jovem, eficiente, implacável e determinado investigador da cidade de Curitiba.
Quando um crime hediondo assola a cidade, Gabriel assume o caso e rapidamente chega ao assassino. Porém, o que jamais poderia esperar é que o irmão assumisse a defesa da acusada.
Enquanto Guilherme acredita na inocência de sua cliente, Gabriel está disposto a tudo para provar que Monique é uma loba em pele de cordeiro.
Te convido a embarcar nessa história e, junto com os irmãos, buscar a verdade e a justiça. Independente dos sentimentos envolvidos
Resenha: Lá venho eu contar que mordi a minha língua mais uma vez com um livro que julguei sem sequer ler a sinopse!

Ano passado eu me inscrevi para participar do Book Tour desse livro, mas não seria eu a ler, seria uma colaboradora que não está mais conosco, além disso eu estou participando do Projeto Livro Viajante, e eis que uma das meninas colocou na roda justamente esse livro! Então, o livro que não era para eu ler caiu na minha mão! Duas Vezes!

Era mesmo para eu ler né.... Então li!

Eu tenho a mania horrível de julgar o livro pela capa, não tem jeito, eu sei que é errado, mas sempre acabo fazendo isso e como eu não gosto de hot, achei que era o caso desse! Bom, é! Mas não tanto quanto eu pensei... expliquei ou confundi mais ainda?

Tá, então deixa eu contar do que se trata e parar de enrolar, Guilherme que é advogado e Gabriel, um investigador, são irmãos. Claro que não poderia ser diferente, então são dois irmãos lindos, de olhos azuis, bem sucedidos profissionalmente. Mas eles têm algum problema. Ou tiveram, no passado, só que carregam isso até hoje! Há uma explicação, mas é claro que eu não vou contar né!

Monique morava no interior, foi morar em Curitiba com sua melhor amiga, Fabiana que está noiva de Marcelo! Um relacionamento normal, de duas amigas que moram junto e dividem tudo. Um dia, após uma séria discussão com a amiga, Fabiana é brutalmente assassinada (Não é spoiler, calma, é o começo do livro gente) e quem é a principal suspeita? Monique, claro!

Ela é presa por Gabriel, eles se odeiam de cara! Gabriel tem certeza de que a menina é culpada! Guilherme tem certeza da inocência de Monique e resolve defendê-la!

Monique (ô menina pateta!) fica pedindo ajuda, fica cobrando ajuda de Marcelo, que era o noivo da assassinada, ele a evita e essa pateta insiste em querer confiar nele e não no advogado ou no investigador, só porque eles têm uma amizade de longa data!

Ela é a principal suspeita, ou melhor, a única suspeita, mas Guilherme consegue tirá-la da cadeia, então pessoas ligadas ao caso começam a morrer! To dizendo, pateta que só ela!

Enfim, ela é inocente ou culpada? É uma vítima, uma azarada ou uma pessoa muito, muito dissimulada?

E qual é a desses irmãos afinal?

Preciso dizer alumas coisas aqui sobre a leitura:

Primeiro, eu meio que já sabia o que iria acontecer desde o início, é um pouco previsível, mas não um previsível que tira a graça e sim meio que o que a gente já espera que aconteça, diferente seria sem graça!

Segundo, as cenas mais hots me irritaram, poderia ter menos, na minha opinião, que não gosto muito.

Terceiro, e mais interessante, apesar de eu já imaginar como seria o final, quem ficava com quem, quem era o/a assassino(a), etc... eu me surpreendi! E bastante! O final previsto foi sim previsto (por mim, que leio a última página) mas a forma com que a autora conduziu o desenrolar da trama foi perfeito, imprevisível e cheio de ação e emoção, novamente...perfeito!

Eu impliquei com a capa, mas ela é bonita! Tanto essa aí de cima, que eu peguei no Skoob, quanto a do livro ao lado, que é a do que eu li, meu pré julgamento que me atrapalhou, mas sim, as capas são bonitas, as folhas são amarelas, e a parte gráfica interna é super bonita, a edição não é econômica, tem orelhas e eu não encontrei erros durante a leitura.

Enfim, se você gosta de suspense, romance, ação, assassinatos e mistério, leia porque vale a pena! Me surpreendi positivamente, e já quero ler a sequência dessa obra maravilhosa!


2 comentários

  1. Amiga que resenha linda! Amei, Gabriel é uma graça! Também adorei esse livro! :*

    ResponderExcluir
  2. Own fico imensamente feliz por ter gostado, se surpreendido. De verdade. Amei a resenha.
    Obrigada pelo carinho e pelo tempo dispensado ao meu livro.
    beijosssss

    ResponderExcluir