Resenha: Destinos - Aprilynne Pike

Autor: Aprilynne Pike
Páginas:280
Ano:2013
Editora:Bertrand do Brasil
Adicione: Skoob

Sinopse: Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, "Destinos", quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo. Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon.
Resenha dos livros anteriores aqui

Resenha: Após idas e vindas entre os dois mundos, Laurel já consegue se sentir um pouco mais segura em relação á eles... esses lugares já não a assustam tanto quanto antes, porém os perigos ainda estão rondando não só Avalon, mas também Crescent City.

Assim como desconfiava, Klea não havia surgido do nada, ela tinha o macabro plano de usar Yuki, poderosa e mortal fada do inverno, para destruir Avalon. Yuki tem o poder de trazer á tona segredos e respostas relevantes.

Tamani percebe quais são as intenções de Klea e, mesmo recebendo críticas dos demais, resolve não alertar Avalon de início sobre o grande perigo, pois esse era o desejo de Klea.

É hora de unir forças e travar uma batalha por Avalon, para que o futuro possa existir para aquele fantástico mundo. E aqui quando se diz unir forças, diz-se David e Tamani lutando juntos! Isso mesmo! Ambos lutando por um bem comum!

Inicia-se uma longa, tensa e calorosa guerra pelo poder e destruição/salvação de Avalon. 
"Após o clamor da batalha, o silêncio era ensurdecedor. Os ouvidos de Laurel se reajustaram gradativamente e, logo, ela pôde ouvir gemidos e murmúrios de dor das fadas e elfos feridos e a agitação das sentinelas nas muralhas, transmitindo a notícia para aqueles que não podiam ver por si mesmos."
Até onde esses pequenos heróis irão para resgatar a paz de Avalon e dar a seus habitantes a certeza da harmonia e tranquilidade de volta?





Este com certeza foi o melhor dos quatro livros da série por diversos  motivos... 

Neste volume, diferente dos anteriores, Pike deixou em segundo plano o romance, o triângulo amoroso, dando total enfoque à batalha por salvar Avalon das garras da então inimiga Klea, amarrando todas as pontas da trama. Aqui surgem respostas de todas as perguntas desde o primeiro volume, como, por exemplo, como Laurel foi adotada. 

Tendo sido um livro repleto de ação, revelações e respostas para muitas perguntas em aberto durante os três primeiros volumes, me dou o direito de fazer essa breve resenha sem muitos detalhes, para que possam por si próprios tirar suas conclusões, evitando assim dar spoilers!

Quais foram as escolhas de Laurel? Onde resolveu por fim ficar? Como ficou Avalon? 

Convido á vocês lerem a série, para quem não leu ainda, e se emocionar a cada capítulo com a delicada e cativante narrativa de Pike e se sentirem verdadeiros guerreiros de Avalon.

PS: as últimas páginas trazem notas da autora e revelações que dividiram leitores entre amor e ódio pela série... Eu após lágrimas e muitas reflexões, entrei para o time dos amantes!

E você? Em qual time ficará?

Boa leitura!

21 comentários

  1. Oi!
    Matei a saudade lendo sua bela resenha. Adoro essa trilogia <3 Sou super fã de fantasia e achei a escrita dessa autora muito gostosa de se ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosana!
      Que bom que gostou!!! Amei também e sou fã assídua desse gênero.
      Foi uma viagem super leve que me fez entrar nesse mundo fantástico das fada que tanto me fascina!!!

      Bjus e até a próxima!

      Excluir
  2. Oiee

    Eu tive o primeiro livro mas não consegui ler, a leitura não me conquistou. Mas é questão de gosto mesmo, vejo muitas críticas boas.
    Acredito que esse seja mesmo o melhor da trilogia, onde tudo é respondido e revelado, fora que é cheio de ação. Essa trilogia não li, mas sei que deixa saudades para os fãs.
    Sua resenha ficou ótima!

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda!
      Isso ficou bem nítido mesmo... Essa série dividiu os leitores: alguns amaram e outros odiaram rsrs Mas é isso que faz a literatura ser tão interessante né... há livros para todos os gostos.

      Bjus e até a próxima!

      Excluir
  3. Oi Neide!
    Gente que livro legal. Juro que não conhecia a obra, mas adoro o catálogo da Bertrand. Série sobre fadas, deve ser muito show conhecer essa mitologia. Conheço pouco, e pelo pouco que entendi da sua resenha (como disse, nunca tinha ouvido falar da série), já curti. Vou atrás de mais sobre. Só a capa que eu não gostei muito. Mas o fato de não focar em romance e ter ação, já m e atrai *-*

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, David!
      Fico feliz por se interessar e ler essa série. Com certeza vai se encantar por ela! Leia e conheça um pouco do mundo de Laurel. Espero que, assim como eu, se apaixone!

      Bjus e ótima leitura!

      Excluir
  4. Eu não conhecia a série e pelos seus comentários parece que esse livro é bom mesmo, fiquei curiosa para acompanhar e espero poder gostar de todos os volumes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!

      Leia sim essa série e tire suas próprias conclusões... acredito que vai se envolver muito na leitura que é leve e flui sem nem mesmo percebermos.
      Espero que goste da leitura e entre nessa viagem!

      Bjinhus e boa leitura!

      Excluir
  5. Olá
    eu li o primeiro livro e sinceramente não curti então acabei não dando continuidade, mas legal sua resenha e que bom que está gostando tanto da série

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina!

      Que pena que não gostou... :(
      Mas assim é esse nosso mundo fascinante da leitura, né? Como sempre digo: nesse mundão tem livro pra tudo quanto é gosto! kkkkkk
      Bjinhus e até a próxima!

      Excluir
  6. Oie!
    Eu ainda não li esse série, mas fiquei bem interessada. Deve ser uma leitura bem interessante, e pelo que pude notar, que emocionou em vários momentos. Bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Pra quem gosta de fantasia é um prato cheio! rsrs
      Espero que possa ler e viajar com Laurel! Vai gostar!

      Bjinhus e boa leitura!

      Excluir
  7. Oiii! Sou apaixonada por fantasia e ainda não conhecia a série!! Eu amei sua resenha, gosto de histórias que se passam em Avalon. Legal ter fadas, geralmente são bruxas, amo de qualquer jeito, fiquei curiosa para conhecer e claro que vou ler. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana!
      Esse foi um ponto que me fez gostar ainda mais dessa série: a autora mesclou dois mundos de forma tão fantástica que não dá espaço pra estranhar fadas em Avalon rsrs
      eu amei de verdade os quatro livros, claro que, como expliquei nas resenhas, há momentos em que precisamos de um pouco mais de foco pra seguir, mas são apenas momentos rsrs
      Leia sim e se esbalde nesse mundo de fantasias! rsrs

      bjinhus e boa leitura!

      Excluir
  8. Olá tudo bem?Confesso que não conhecia essa série e achei interessante a sua resenha. Viciada em fantasia, eu tô tentando ler outros gêneros no momento. Mesmo assim, anotei sua dica. ;)

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Graziela!
      Se curte fantasia, então vai amar!
      Também sou assim, amo esse gênero e as vezes preciso me forçar a ler outros gêneros senão não paro nunca!
      aí volto pra realidade e leio drama, bigrafias entre outros rsrs

      Espero que possa ler mais adiante e que também se apaixone! bjuss e boa leitura!

      Excluir
  9. Resenhar um quarto livro sem dar spoilers nunca é fácil, mas acredito que você fez o seu melhor e ficou bem legal. Ainda não li nenhum deles, mas agora fiquei curiosa com qual time eu escolheria, o do amor ou ódio. Gostei de você ter comentado que precisou refletir para concluir, o que mostra que foram informações complicadas e desperta ainda mais o meu interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mari!
      É muito complicado não dar spoiler, afinal de contas a própria trama traz dados que ficaram no ar nos anteriores, rsrs...
      Leia e escolha seu time!
      Boa leitura!!! bjinhus

      Excluir
  10. Oi,
    Não conheço a série, mas gostei de saber que existem pessoas que amam ou não e você ficou do lado dos amantes rs. Eu gosto bastante de livros que me emociona. Difícil fazer resenha sem spoiler dos livros anteriores, já fiz isso e é bem complicado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Daya... e por mais que tente não dar spoiler, acaba soltando algum para quem lê desta resenha sem ter lido os livros anteriores, porque faz parte da história.
      A divisão entre os que amam e os que odeiam se dá porque acontece um fato que de primeira odiamos, mas no fim a autora explica o porque disso, e após uma reflexão alguns mudam de ideia e compreendem. Masssss, sem spoilers kkkkk
      Espero que possa ler e refletir também.

      Bjinhus

      Excluir
  11. Olá!

    Gostei de saber que a autora foca menos no romance, ainda que seja - pelo que entendi - apenas ou mais nesse volume, acho que pelo que você mencionou da tal batalha, a intensidade da "guerra" não permitiu que o romance ganhasse tanto espaço. Não me lembro de ter visto algo sobre essa série antes, por isso, vou dar uma olhada nas suas outras resenhas. Fiquei curiosa.:D

    Beijo!

    ResponderExcluir