Fim de Semana Especial Harry Potter

  “Eu juro solenemente não fazer nada de bom”
Sim, eu comecei essa postagem com ao bordão do Thiego Novais do Observatório Potter, porque eu sempre quis começar um texto com essa frase!


   Sonhos realizados, vamos ao que interessa? Esse final de semana, mais precisamente dia 31 no domingo, a pessoa que deu vida a esse universo que nos acompanhou e nos acompanha até hoje, a rainha, dona dos pseudônimos, a mulher cuja criatividade ultrapassa limites, J.K Rowling completa mais um ano de vida e por coincidência, ou não, seu personagem Harry Potter, também completa primaveras.  Nesse quinquagésimo primeiro e trigésimo sexto aniversário, respectivamente, além de comemorações relacionadas a esse fato, terá o lançamento oficial de “Harry Potter and the cursed child”! É ou não é para festejar em grande estilo?  Por esse motivo nós do Blog Eu Pratico Livroterapia, preparamos um especial para vocês Potterheads que estão tão felizes e ansiosos como nós.


  Esse especial irá conter algumas curiosidades, tags, receitas e muitas declarações de amor por essa saga que mudou muitas vidas, incluindo a minha. Então se preparem e embarquem conosco hoje (sexta-feira), sábado e domingo no Expresso de Hogwarts  para mais uma vez acompanharmos as aventuras vividas por Harry, Rony e Hermione.

  Para dar início, irei fazer um breve resumo sobre Harry Potter, caso tenha alguém que não conheça (coff, coff, coff, Trouxas, coff, coff, coff).

 Harry Potter é um menino órfão que mora com os tios e dorme debaixo da escada, no armário de vassouras. Aos 11 anos, Harry recebe a visita de Hagrid, que toda "delicadeza" derruba sua porta (Hagrid, derruba minha porta também?? Nunca te pedi nada!) e fala o menino a frase que todo Potterhead queria ouvir: “ Você é um bruxo!”( Seria meu sonho?). A partir daí, Harry descobre coisas relacionadas à sua vida como, por exemplo  que seu pais não morrem em um acidente de carro como ele acreditava, mas sim foram assassinados por um bruxo das trevas, o mesmo que lhe deu uma cicatriz em formato de raio na testa.

Harry embarca em uma aventura em mundo que nunca ouviu falar. Vai para Hogwarts, faz amigos - Rony e Hermione – e juntos eles solucionam um problema que tem muita relação com o passado de Harry, um problema que todos achavam que não iria retornar.

Resumos a parte, a propósito esse foi bem bobo, Harry Potter não é simplesmente uma história de bruxaria como já ouvi muita gente dizer. Todos os livros e filmes têm lições incríveis como a amizade, amor de mãe, aliás, foi o que salvou Harry da maldição conjurada sobre ele.  Ensina também sobre os males da ganância entre outros pontos que quem tem mente aberta e não se baseia apenas no fator “Bruxaria”, percebe facilmente. E com esses ensinamentos dentro de uma história incrivelmente bem escrita, J.K Rowling mudou a vida de muita gente e digo isso com base em relatos que já escutei e com base na minha própria vida. Harry Potter foi minha primeira leitura “grande”, se podemos assim dizer.  Antes eu lia quadrinhos e histórias infantis e quando passei a ler Harry Potter, eu dei um start para várias outras leituras e gêneros e hoje sou uma leitora assídua (Sim, tenho sempre um livro para ler) e não me vejo em outra profissão a não ser algo que envolva livros. Eu tenho muito orgulho em dizer que sou potterhead e amo esse mundo.



Dando seguimento com programação, reunirei aqui fatos e curiosidades sobre o universo Potter, coisas que aconteceram antes e depois da batalha de Hogwarts. Talvez vocês já tenham lido por aí, entretanto é sempre legal relembrar coisas ou conhecer coisas que não tínhamos noção mas que faz parte do Mundo de Harry Potter. Vamos lá?

1°“Expecto Patronum” é uma expressão em latim que significa 'espero um guardião' em português.


2° A autora matou a coruja Edwiges para representar a perda da inocência e da segurança, marcando o fim da infância de Harry. 


3° Dumbledorte era gay. Esse fato foi confirmando pela própria autora que ainda acrescentou que não colocou essa informação nos livros pois não queria que Dumbledore fosse lembrado por ser "Gay" mas por seu caráter e história. 


3º Após realizar o teste no Pottermore, J.K Rowling descobriu que se caso fosse para Hogwarts, ela seria selecionada para Lufa-Lufa. 


4° O sobrenome Malfoy vem do latim 'maleficus', que em tradução livre significa 'maléfico'



5° A batalha final de Hogwarts aconteceu dia 02 de maio de 1998. Depois dela, os dementadores nunca mais foram usados pelo Ministério da Magia. 


6° Dolores Umbrige foi presa e sentenciada por crime contra nascidos trouxas.


7º Os pais de Neville nunca se recuperam da loucura e permaneceram no hospital St. Mungos. 


8º George Weasley nunca mais conseguiu conjurar um Patrono (que para ser feito precisa pensar nas memórias mais felizes), já que todas as suas memórias felizes eram com Fred que morreu na Batalha de Hogwarts.

*Preciso dizer que esse fato, pra mim, é o mais triste. A morte do Fred é uma coisa que me abala até hoje. Eu ainda não superei.

Preciso acrescentar que: Após a morte do irmão, George ficou um bom tempo sem conseguir se olhar no espelho, pois se lembrava de Fred, então bombardeou todos os espelhos da Toca.
George se casou com Angelina.
O filho mais velho de George se chama Fred.
(Pisa mais J.K Rowling *Triste*)


9° Harry foi a única pessoa que recebeu a três maldições imperdoáveis (Império, Crucio e Avada Kedavra) e ainda vive.


10° Após o beijo de Rony e Hermione, Rupert e Emma dão risadas de verdade. O diretor David Yates achou bonitinho e decidiu deixar no filme. 
"Trabalhei com a Emma da minha infância ao fim da minha adolescência. Foi realmente complicado gravar a cena do beijo no último filme. Não que ela beije mal, mas não conseguíamos para de rir."
-Rupert Grint 
( Amo essa curiosidade *-*)


11° O Bicho papão de Voldemort seria a morte. Ele vê a morte como "Vergonhosa fraqueza do ser humano."


12º Os Marotos morrem na ordem inversa que seus nomes eram ditos no mapa.


13° Quando pequena, Luna não tinha medo de vampiros, lobisomens ou bichos-papões, mas sim da fada do dente.


14° O bicho papão de Rony deixou de ser aranhas e passou a ser Hermione sendo torturada.


15º Em momento algum está escrito "Eu te amo" nos livros de Harry Potter, J.K Rowling fez isso para mostrar que pode haver amor mesmo sem dizer. #Always


E chegamos ao fim desse primeiro tópico do Final de Semana Especial de Harry Potter. Espero que tenham gostado dos fatos e se quiserem mais, me falem que eu posto em outros momentos. Eu estou me divertindo muito em preparar isso para vocês! Amanhã teremos mais coisas relacionadas ao bruxinho que tanto amamos. Sábado teremos "Depois de Harry Potter" que são informações sobre o que os atores estão fazendo, quais trabalhos eles realizaram depois dos filmes que os consagraram. E para completar, teremos um sessão com tatuagens inspiradas em Harry Potter! Se você não fez a sua e pretende fazer, amanhã termos muitas fotos para servir de inspiração. Espero a visita de vocês!

 "Mal feito, feito" 











Um comentário

  1. Minha nossa senhora Cinthia!!!!! Que post lindo!!!!!

    Adorei!!!!

    ResponderExcluir