❤️ Quarta- feira Romântica: O Visconde que me Amava - Os Bridgertons 2 - Julia Quinn

22 de março de 2023


Título: 
O Visconde que me Amava - Os Bridgertons 2
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +16 anos
Nota:    
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


Resenha: Este é o segundo livro da série Os Bridgertons, que eu comecei a ler, meio relutante, pois romance de época nunca foi o meu forte. Aliás, romance não é o meu forte...

Leia a resenha do livro anterior, O Duque e Eu clicando na imagem:



Anthony Bridgerton, o filho mais velho e logo, o responsável pela família finalmente resolve "sossegar". Decide que está na hora de abandonar a vida boêmia, arrumar uma esposa e construir família, e rápido afinal já está com 29 anos e como seu pai falecera aos 38, ele não tem muito tempo pela frente!

Anthony é prático! Ele quer uma esposa! Alguém que lhe dê filhos, seja fiel, amiga e carinhosa. Em troca, ele dará o mesmo. Mas amor, ah isso não precisa haver em um relacionamento não é mesmo?

" Anthony ignorou a tentativa do irmão para o humor sarcástico. - Ela tem um cérebro? piscou, como se a pergunta sobre uma mulher com cérebro nunca tivesse lhe ocorrido. - Sim, acho que sim. Uma vez eu a ouvi conversando sobre mitologia com Middlethorpe, e pareceu que ela sabia do que estava falando. - Ótimo - retrucou Anthony, apoiando o copo de uísque na mesa com um baque surdo. - Então vou me casar com ela."

Então A "temporada de caça aos maridos" está aberta e Anthony desta vez está à procura de uma noiva!

Kate é a irmã mais velha de Edwina, não está muito preocupada em casar, mas quer proteger a caçula das investidas dos libertinos, e Anthony está no topo da lista desses tipos! Elas tem uma vida confortável, mas não como deveriam, visto que o pai das meninas morrera anos antes e o casamento de uma das meninas é a única maneira disso mudar!

"Kate deu um tapinha no braço da irmã. - Não se preocupe. Nós encontraremos um marido adequado para você. Mas não, não, não, não não, não o Visconde Bridgerton."

Kate se vê à sombra da irmã, que é linda, deslumbrante e amada por todos. Obviamente  a candidata ideal ao casamento com o Visconde não é? Só que há um problema...Quem quiser casar com  Edwina terá que provar à Kate que está a altura da menina!

Pois é claro que Anthony tenta se aproximar de Kate, já que sua irmã é o que ele quer: bonita, recatada e conformada em casar por que as convenções da época assim querem, e alguém que ele jamais se apaixonaria. Porém, sabemos, o coração é traiçoeiro e o relacionamento às avessas que Anthony e Kate desenvolvem atinge outro nível, sem que eles sequer percebam e, sem se dar conta, estão à caminho do altar!

Eu, que tinha adorado o primeiro livro estou apaixonada por esse agora!
Anthony é um graça, e Kate...ah ela é tudo o que ele precisa! O relacionamento deles vai crescendo, aos poucos de forma tão divertida e gostosa que fica impossível não os querer juntos! Revemos os personagens tão queridos que conhecemos anteriormente e os diálogos são um divertimento à parte! Adorei cada conversa e cada briga do casal!

Anthony enfim descobre o que é o amor e que ele não precisa morrer na mesma idade do pai. E se acontecer, não há motivo em adiar a felicidade porque acha que tem poucos anos de vida! E Kate, que não queria casar, vai morder a própria língua ao se apaixonar justamente pelo homem que ela julga ser o maior libertino de Londres.

Os personagens são muito bem construídos, inclusive os secundários! Eu acho os livros lindos! As capas super fofas! A diagramação perfeita, não encontrei erros durante a leitura e super recomendo para todos que gostam de um bom romance!

"...Significa que o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter a certeza de que ela é a melhor pessoa que você já conheceu..."

9 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    Apenas um dos meus livros favoritos da vidaaaaaa e sem dúvida, meu romance de época fav!!!
    Como eu amoooooo esse casalllll! Toda vez que perguntam do meu casal literário preferido falo Kate e Anthony. Assim como crush literário eu falo Anthony.
    Foi com Visconde que passou a amar enemies to lovers 4 grumpy X sunshine.
    Sempre to relendo. Já li 2x nessa edição e nas edições pip chic e luxo. Meu sonho é ter edição internacional

    ResponderExcluir
  2. Já prevejo a Chelle lendo essa resenha e suspirando alto! Se não estiver enganada, esse é o livro preferido dela rs
    Eu só tenho o primeiro livro, mas como me apaixonei pela série na tv, ainda sonho sim, em ter todos os livros.
    Aliás, andei namorando o box na semana do consumidor...mas? fiquei somente em um jogo de panelas e uma pipoqueira mesmo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Uma cena que adoro desse livro é a cena do anthony e da kate no escritório me fez rir muito.

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Concordo. É um dos livros mais fofos da série.
    A briga e as discussões entre eles, só os levam um para o braço do outro.
    É uma das melhoes séries na minha opinião.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Kathony é um dos melhores livros dessa serie, sou apaixonada por esse casal.
    A relação das irmãs também é maravilhosa tanto que quando assisti a adaptação me irritou o que fizeram com elas.
    Essa família é boa demais.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse é um dos meus favoritos dessa série, tanto que já reli algumas vezes, e a cada vez gosto mais da Kate (ela é minha personagem favorita!), uma pena que a adaptação deixou a desejar (e muito) com esse casal. Confesso que esperava mais das capas desses livros, mas já me conformei já (risos).

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Romance é um dos meus gêneros preferidos Amo .
    E se for romance de época é ainda melhor.
    O casal deve ser daqueles que a gente fica torcendo pela felicidade deles❤️

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Gosto bastante de romances de época, e apesar de O Visconde que me Amava - assim como o primeiro volume - não ter sido meu livro favorito da série gostei da história de Anthony e Kate, apesar de não curtir muito quando o romance é construído aos poucos, eu não via a hora do Anthony perceber seus sentimentos pela Kate rsrs... Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gostei muito desse!
    O Anthony é muito engraçado, porém bastante cabeça dura, o que me irritou algumas vezes. Kkkk
    A Kate achei maravilhosa, uma querida mesmo.
    A série preciso ainda assistir. Mas vi uns trechos no YouTube e amei.
    Bjs

    ResponderExcluir