O que vi... da Autora Li Mendi e seus livros - Resenha: Alma Gêmea por Acaso


Autora: Li Mendi
Páginas: 215
Ano: 2014
Editora: Highlands
Adicione: Skoob

 
Sinopse: A tímida e doce Mellissa tem uma irmã gêmea super desinibida, que adora pequenas mentirinhas de troca de papéis. É então que Mell se vê em apuros quando descobre que a sua irmã está se passando por ela para conquistar Teo, o maior gato da faculdade de medicina. Por causa disso, Mellissa tem que fugir dos beijos equivocados e da tentação de fazer Teo errar sem querer querendo. Só que a confusão está indo longe demais e Teo e Mell começam a se apaixonar. Fica a cada dia difícil de sair desses apuros do coração! Por isso, a certinha Mellissa está com vontade de contar a verdade de que sua irmã está se fazendo passar por ela. O problema é que corre o risco de nunca ser perdoada por Teo. Ninguém sairá igual deste troca-a-troca, nem você, que vai dar deliciosas gargalhadas e suspirar com esse romance contagiante. As lições dadas a esse casal terá o tom de humor e romantismo tão conhecido dos livros da autora Li Mendi.



Você lê nacional? Se não lê, senta aí que vou te mostrar uma das minhas autoras favoritas e alguns de seus livros. Se ao final você continuar sem vontade de ler nacional, me conta. rs...
Em 2012, eu estava louca atrás do terceiro livro da sequência 50 Tons e pesquisei em todos os blogs que podia, até que caí de paraquedas no blog da Li. Mais tarde essa autora se tornaria o meu xodó. 
Quando entrei no blog, fiquei apaixonada pelos títulos disponíveis e logo tratei de baixar e guardar.  Fiquei de voltar para acompanhar um outro que chamou minha atenção, mas estava no início, era o "Alma Gêmea por Acaso", uma história interessante se desenrolando. Como sou ansiosa, decidi voltar um tempo depois que a história tivesse avançado para ler. Porém, esqueci de voltar.

Meses se passaram até que num grupo de leitores no Facebook, eu encontrei uma pessoa publicando no acervo alguns PDFS. Era a Li e lá estava ela disponibilizando o livro "Alma Gêmea por Acaso" no grupo. Sem demora baixei o PDF e devorei as páginas virtuais desse livro maravilhoso que tinha ficado na minha cabeça.

A autora Li Mendi tem isso de bom, ela disponibiliza grande parte de seus livros no Blog e em alguns grupos. Na realidade, ela começou assim e mantém seu acervo disponível em diversas redes sociais. Acho isso interessantíssimo, pois temos lá uma mania de dar muito valor aos autores de fora, enquanto nossos queridos aqui mantém seus romances maravilhosos a duras penas. Quando eles disponibilizam seu trabalho, como ela faz, oferecem também a oportunidade de conhecermos sua forma de escrita e no caso da Li, te fisga! Confesso: SOU FÃ! Pega a pipoca que lá vem textão...


Pipoca pliiiis!! <3
O maior motivo de ter sido fisgada pela autora está na forma que ela escreve. A maioria dos livros que li eram em primeira pessoa e alternavam entre os personagens principais, um ponto positivo pra ela, pois sua forma de escrita e essa possibilidade incrível de alternância entre a opinião/visão dos personagens envolvidos é divina e te possibilita entrar de cabeça e compreender os sentimentos de todos eles. Ah, e as mocinhas, as mocinhas... Elas são MARAVILHOSAS!! Muito próximas do que nós mulheres somos, acho que a Li leva o coração pra essas personagens. Elas são fortes, decididas, estabanadas, tem medos, são uns furacões e nos fazem rir, chorar, torcer e admira-las. 

Um outro ponto que também me pegou em cheio na época foi: A autora aborda muito bem o amor à distância e o amor militar. O que seria o amor militar? Sabe aquele amor que parece impossível porque o boy é milico (termo comum para se referir a militar) e precisa escolher entre a mocinha e o curso de formação desejado? Então, ela aborda muito bem esse tema e ele está presente em quase todos os livros que li, principalmente em "Um Coração em Guerra", onde ela aborda o tema com MUITA propriedade.

Em Alma Gêmea por Acaso, também em primeira pessoa, o enredo gira entre Mell, Isa, Teo e Renan. Mell e Isa são irmãs, são ruivas, divertidas e gêmeas. Mell é a gêmea tranquila, cursa medicina e não costuma quebrar regras. Isa é a gêmea com gênio mais forte, cursa Design Gráfico, é tida como rebelde e adora fazer bagunça. Teo e Renan são irmãos e você se apaixona por eles logo de cara, Teo é o bonitão do curso de medicina, Renan é um cara esforçado que tá ralando para ser milico e seguir carreira. 

O cenário inicial rola no Rio (como sou uma catástrofe imaginando cenários que não conheço, amei viajar com essa história em pontos turísticos onde já estive) e tudo começa com uma brincadeira. Isa, a gêmea atentada, está louca pra ir na chopada de medicina que Mell se recusa a ir. Quando Isa propõe que elas troquem de identidade, Mell fica atônita, não consegue acreditar que a irmã seja tão louca a tal ponto. Depois de alguma insistência, Mell acaba sendo convencida, porém tem algo a mais. Isa tem no seu pé um carinha de Campinas, um chicletinho, como a mesma diz, e a intenção dela é deixar Mell em casa falando com o rapaz no Facebook enquanto ela se diverte na chopada, pois segundo Isa, somente Mell conseguiria a patada correta e o jeito chato certo para faze-lo perder o interesse nela. 

Tudo seria muito engraçado até aí, mas Isa revela o real motivo de querer que um cara tão lindo desencane dela. O rapaz chama-se Renan, e numa festa onde os dois estavam, ele apostou que ficaria com ela. A aposta fica alta, são R$300,00 em jogo. E para ser concluída, precisa de uma foto de Isa com Renan em seu Facebook. Mell fica furiosa. Onde já se viu um cara apostar uma garota?
Isa ainda tem outra carta na manga e releva sua real intenção de ida à chopada no lugar de Mell. Nossa, nessa parte eu já não esperava mais nada, mas ela explica a Mell que na saída da festa onde Renan apostou que ficaria com ela, um rapaz MUITO LINDO estava fumando na área externa. Ela esbarrou nele, pediu um cigarro, beijou o boy e foi embora, e quando retornou ao Rio Janeiro descobriu que o lindo estuda medicina onde ela e Mell e estudam e PROVAVELMENTE ESTARÁ NA CHOPADA! Pronto, é dada a largada para confusão! 


Pausa pra suspirar...

Estou tentando ser o mais superficial possível para não dar tanto Spolier, mas pelo resumão das primeiras páginas vocês conseguem ver que esse livro trás surpresa atrás de surpresa, né? Será que Mellissa consegue dar um pé em Renan? Será que Isa acha o bonitão na chopada? Vou contar só a primeira parte!! hahaha 

Mell não consegue dar um pé em Renan e eles se encontram no cinema. O encontro é um desastre, Renan dorme durante todo o filme. La na frente na versão de Renan sobre isso você descobre que esse cansaço é por conta do treinamento e fica com muita pena dele. Mell é uma fofa, e apesar de muito zangada com o encontro, oferece carona para o rapaz de olhos azuis que está dormindo em pé e parecendo meio fraco. Ela termina na casa dele com a mãe insistindo pra ela entrar.
Como já citei, Renan e Teo são irmãos e lá está a caloura Melissa na casa do "Mister beleza de medicina", por quem o coração dela vai na boca desde que entrou na faculdade. E pra piorar, o Mister beleza tem namorada e Melissa está na casa dos dois lindos como Isadora, não como Mell. Como fingir ser outra pessoa na frente de quem você se interessa, enquanto outro boy lindo está contigo por uma aposta e achando que você é outra pessoa?

Será que Almas Gêmeas se reconhecem? Quem vai ficar com quem? Será que vai ficar? São perguntas que você se faz a cada página. O desenrolar disso tudo é magnífico e confesso que ri e chorei DEMAIS! Apesar de ter lido outros depois de Alma Gêmea, ele é o meu queridinho e continua sendo.  A autora vivencia os personagens sem artificialidade e é convincente até assumindo a mente de um homem! Todos os livros que li meu namorado leu e ADOROU! O que quero dizer com isso? Ela encarna o personagem de tal forma, a ponto da escrita que toca o coração das meninas convence um cara que aquele personagem masculino foi feito por um rapaz! hahahaha Multifacetada Li Mendi!


Algumas das capas dos livros da Autora Li Mendi

Li Mendi possui aproximadamente 16 livros publicados a maioria Chick Lit e dois +18, dentre eles 5 são físicos, "O amor está no quarto ao Lado" nascido em 2009 e publicado em 2011, "A verdadeira Bela" de 2013, "Alma Gêmea por Acaso" nascido em 2012 e publicado em 2014, "Coração de Pelúcia" de 2014 e "O Mestre do Amor" +18 de 2015, porém, o primeiro e o terceiro livro tiveram o blog como forno e, depois de muitos pedidos, foram colocados em papel com capas lindas e cenas extras. 


Capítulo extra - Depilação de Teo 

Todos os livros comprados com ela vem com dedicatória. Acho super amorzinho isso, uma atenção especial aos fãs. 
E ai, sentiu vontade de ler Nacional? o/
Bjs, boa leitura :*

35 comentários

  1. Oi, Jessica. Que post lindo o seu! Eu não conhecia a autora mas já corri para o blog dela e fui ver seus e-books. Eu adorei a premissa do livro, geralmente livros que sempre tem uma confusão me deixam apreensiva mas sempre me prendem do começo ao fim, quero muito ler. Amei os livros da autora e obrigada por tê-la indicado, é sempre bom descobrir novos talentos nacionais.
    Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã o/
      Essa autora é maravilhosa e super atenciosa. Tomara que você goste dos livros!

      Excluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia a autora e gostei bastante do post pois deu para ter um vislumbre de como ela é e das obras que ela escreve. Fiquei curiosa para ler algo a respeito e espero pdoer fazer isso em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne

      Obrigada!! \0/

      Tenho certeza que alguma das obras da Li irão tocar você também. 😘

      Excluir
  3. Oiii Jessica, tudo bem
    Realmente eu sou louca pela autora, já li dois dos seus livros e estou guardando uma graninha para comprar os outros <3 Eu com toda certeza quero ler essa obra que resenhaste <3 maravilhosa a sua resenha, e a edição parece estar incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo ótimo \0/
      Uma dica: comprar o livro com ela direto pelo e-mail elebvem autogafrado. Super fofo!!
      Obrigada pelos elogios ❤
      Bjao

      Excluir
  4. Apesar de eu achar esses livros de romance/chic-lit bem clichês tem uns que super valem a pena ler.
    Adorei o título dele e o nome da protagonista é lindo.
    Acredito que o livro é muito bom mesmo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Helana, tem uns que são bem clichês, mas acho que o clichê nem é o problema, o problema mesmo é o desenrolar do clichê ser mais do mesmo. rs
      Sou fã da autora, sou suspeita? Muita coisa kkkk
      A autora conseguiu me fisgar pela escrita, investe que você vai gostar.

      Excluir
  5. Oi Je!
    Parece ser uma história intensa. Gosto de chic-lit mas atualmente não estou muito na vibe, tanto que tentei começar um mas acabei abandonando por falta de motivação para continuar, e retornei para o universo da fantasia que está atualmente me atraindo mais.
    Achei a construção dos personagens muito promissora e a história parece fofa. Não conhecia a autora e muito menos a obra, mas quem sabe no futuro eu não vá conhecer melhor.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!!!
      Cara, eu super te entendo!!
      Acontece comigo, às vezes aquele livro que é super legal agarra quando não estou na vibe.
      Um tempinho depois eu retorno e suuuuper flui!! Acontece assim comigo.
      Boa leitura, 😘

      Excluir
  6. Oii Jé...
    Que história interessante... é o tipo de livro que eu curto muito!
    É claro que eu conheço a Li, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora... espero mudar isso em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii
      Que bom que gostou!
      Tomara que flua contigo como fluiu comigo.
      Bjo

      Excluir
  7. Oie!
    Nossa, que história interessante! E olha que você só contou um pouco, e já dá para imaginar tudo o que acontece. Eu ainda não conheço a narrativa da autora, e espero ter a ooprtunidade em breve de ler. Gostei muito dessa indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!!
      Olha, tentei não colocar tanta informação pra não tirar a graça da história.
      Kkkk
      Tomara que você goste como gostei.
      Beijinho

      Excluir
  8. Olá, que encrenca a coitada se meteu...afff
    A irmã arma o maior rolo e ela acaba se apaixonando pelo bofe...prevejo muita confusão.

    Gostei do enredo parece ser divertido, espero que Mel não acabe saindo machucada desse triângulo, pois ela parece ser uma garota bem sensível.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que tem nesse enredo é encrenca e surpresa attas de surpresa!
      É maravilhoso.
      Espero que goste 😘

      Excluir
  9. Oi!
    Que post incrível *_*
    Não conhecia a autora e nem o livro, fiquei bem curioso, parece ser uma história bem interessante. Ultimamente eu tenho gostado de livros com esse gênero, são ótimos para tirar ressaca literária! Vou colocar na lista, quem sabe um dia =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor!!!
      Muito obrigada!
      No meu caso, esses livros me deixam de ressaca, fico sentindo um vazio enorme quando chega ao fim.
      Mas adoro!!
      Espero que goste.😘

      Excluir
  10. Olá, tudo bom? Acho que esse livro não funcionaria para mim já que só pelo que foi passado já fiquei confusa com as gêmeas e com os irmãos, e com a aposta, enfim! Muito nó na minha cabeça! rs Mas, achei super legal isso de a autora abordar amor militar e de disponibilizar seus livros digitais para que mais leitores os conheça. Parabéns pela resenha, super divertida.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pollyana!!
      Aaaah, desculpe por essa sensação, quando terminei o texto, revisei e editei, consegui tirar um pouco da "confusão" da minha explicação.
      Kkkkkk
      Mas não foi 100%. Garanto que o livro é de fácil compreensão. 😂
      Obrigada pelo comentário, volte mais vezes, por favor. E muito obrigada pelo elogio!! ❤
      Beijinhos

      Excluir
  11. Oie tudo bom????

    eu já conhecia a Li Mende de alguns blogs e pessoas falando, mas eu nunca cheguei a ler um livro dela, mas com esse seu post eu confesso que fiquei curiosa com a escrita.
    A autora já ganha pontos por escrever com a alternação de personagens, acho que fica tão mais completo o livro, quando você consegue ver os dois pontos de vista.
    Gostei dos livros e vou add na lista!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, tudo ótimo!!
      Concordo contigo sobre sentir o livro mais completo com a alternância. Dá uma visão melhor, né?
      Espero que goste dos livros! 0/
      Boa leitura, bjo

      Excluir
  12. Ooi! A Li é uma linda e eu já li alguns livros dela, e um que está na lista é "A verdadeira Bela". Li " O amor está no quarto ao lado" e ameeei, além de uns outros livros em PDF disponíveis no site dela. Acho a escrita da Li muito bacana e me sinto sempre próxima aos personagens.
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruhh, essa escrita trás um calorzinho pro coração, é uma maravilha!!
      Tenho A Verdadeira Bela e se tem algo que posso adiantar é: o livro é fofo e trás uma lição DIVINA no final.
      Boa leitura!! 😘

      Excluir
  13. Não gosto desse gênero de livros, e o plot desse não me atraiu. Mas fiquei curiosa com seu amor por essa autora. E como você disse que a escrita dela é bem envolvente me deu vontade de ler algo. O bom é saber que ela já tem um acervo considerável de escritos, então dá pra escolher algo que se encaixe mais no meu gosto literário.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nelma!!!
      Isso é verdade, alguns gêneros não encaixam conosco. É normal!
      Adorei ter cativado você, tenho certeza que algum livro dela faria muito mais que isso contigo. rs
      Boa leitura! 😘

      Excluir
  14. Oi,
    Fiquei encantada com sua resenha! A história parece ser muito boa e se te fez rir e chorar acho que é meu tipo de leitura também!
    Vou ver os livros da autora.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw, obrigada!! ❤
      Faço parte dos leitores que pensam "causou emoção é válido" e vc tbm, né?
      Kkkkk
      Espero que goste como gostei.
      Boa leitura 😘

      Excluir
  15. Helloo... tudo numa nice?!
    Eu já conhecia a autora e muita gente fala do quanto ela é legal e do quanto suas obras são divertidas e essa coisa toda. Eu leio muitos nacionais, eu só não curto tanto assim chick lit e acho que algumas situações poderiam ser evitadas em prol de outras situações, mas acho que poderia acabar com a essência da estória toda na qual foi criada. Viu a bagunça do pensamento? Esse na verdade não é o meu tipo de leitura, mas que bom que você apreciou tanto assim.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeey
      Tudo ótimo \0/
      Confesso que te entendo.
      Sou assim com o gênero fantasia.
      Não consigo comprar a realidade desse gênero e a leitura não flui.
      Kkkkkkk
      Volte sempre😘

      Excluir
  16. Olá Jessica!!!
    O livro já me ganhou pela sinopse, assim que li já estava caindo de amores por ele kkkkkk
    E com sua resenha é tipo: "PRECISO DESSE LIVRO PRA ONTEM!!!"
    Nossa você me deixou numa curiosidade danada e não vejo a hora de poder está lendo essa maravilha *-*
    Parabéns pela resenha e obrigada por apresentar um livro tão maravilhoso e que me deixou encucada rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah,esse comentário, que amor!!! Obrigada! <3
      Tenho certeza que você vai amar!!
      No blog o Alma Gêmea está disponível. Você pode adiantar a leitura por lá, comprar o livro e degustar o capítulo extra que é divertidíssimo! rs
      Volte sempre \0/

      Excluir
    2. Aah, no blog dela, da Li Mendi. rs

      Excluir
  17. Obrigada um bilhão de vezes pelo espaço que cedeu para mim. OS GIFS fora demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pausa para suspirar... 😂
      Kkkkkkk
      Você está aqui! 😍
      Com tantos livros bons seria impossível não ter uma publicação sobre você!
      Volte sempre 😘

      Excluir