Resenha: 9º julgamento – James Patterson

Autor: James Patterson
Páginas: 192
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob
 

Sinopse: Um maníaco impiedoso.
Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas.
Um assalto sangrento.
Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria.
A morte está próxima.
Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.

Resenha: O livro começa com o Prólogo: Uma ladra na noite em que uma jovem rouba joias de casais ricos e que não sentiram faltas, bem assim pensa ela.

Depois vemos que o livro é dividido entre quatro partes.
Parte 1: Pete, o dissimulado
Parte 2: Hora do show
Parte 3: A armadilha
Parte 4: Monstro

Epílogo 911

Ah. E um conto inédito

Nessas quatro partes ficamos entre dois crimes. Uma ladra de joias que no decorrer descobrimos não só quem ela é, mas também o motivo que a levou a fazer isso e um assassino que mata a sangue frio mulher com seus filhos. É trágico, porém você fica tentada a entender o que levou essa pessoa a fazer isso.
O suspense que Patterson coloca no livro é tão grande que é difícil imaginar o que possa acontecer depois. Você lê a cada capítulo vai se surpreendendo e querendo saber como vai terminar, mas ele é fascinante ele te faz criar um nó na cabeça para desvendar o que vem a seguir.

A narrativa dele é excelente e em nenhum momento quis largar o livro novamente... rsrsrs  Li o livro em no máximo três dias e os capítulos são curtos então dá para ler bem rápido ou como dizia uma professora minha. Dá para ler em uma sentada. O livro te cativa e fora que as mulheres do Clube das Mulheres contra o Crime são protagonistas e gostei de todas. Cada uma tem uma personalidade diferente e trabalham e atual em áreas diferentes.

Para quem gosta de um livro de suspense indico não só esse como toda a série. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

9 comentários

  1. O único livro de Patterson que li foi um juvenil dele.
    Preciso ler algo policial para ver se gostou. Gostei da premissa do livro e a pista das três letras.
    Se o livro é bem elaborado vale a pena ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu já ouvi muito falar nesse autor, mas até hoje não li nada dele, e olha que os livros dele fazem o meu estilo. E esse por ser um livro policial, com suspense, me deixou mais curiosa. Não sabia que era uma série, fiquei sabendo agora,kkkkk. Fiquei curiosa para ler, já que são crimes que de algum modo estão relacionadas.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cacetada! Preciso criar coragem para ler os livros do James Patterson, ainda está na fila pra ser lido da série "Bruxos e Bruxas". Vi esse livro na biblioteca daqui da cidade, vou atualizar minhas leituras e ler os livros do autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa preciso ler os policiais de Patterson, todo mundo fala maravilhas quando ele escreve o gênero, esse já dou para notar que tem um mistério que me deixou louca de curiosidade, cresci lendo mistérios, e acho que deve ser o que mais gosto de ler, dica super anotada.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu comecei a ler essa série, e acho uma das melhores do autor. Eu gosto como ele conduz a trama envolvendo todas as amigas. Eu já li esse livro e gostei muito! É uma ótima indicação para quem gosta de livros de investigação.
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nunca li um livro do Patterson, mas tenho curiosidade. Policial é o meu gênero favorito, então não resta duvidas que esta é uma boa pedida, todo esse suspense me cativa :) Além do mais, adoro livros rápidos.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros de suspense e policial e estou com um livro desse autor para ler desde o ano passado e ainda não consegui, mas o que mais me intriga e se ele leva bem um policial em tão poucas páginas sua resenha deu um gosto de quero ler impressionante
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu amo esse homem! Leio dele até a lista de supermercado! Esse ainda não li, mas quero ler desde o começo, desde o primeiro livro da série. E como a Arqueiro foi maravilhosa ao trazer essa série pro Brasil!

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de suspense e tenho muita vontade de ler esse livro e todos da série.
    Bom saber que vale a pena e que o livro conta com ótimos personagens em bom enredo.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir