Resenha - Canção da Rainha - Um conto da série A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Autor: Victoria Aveyard
Páginas: 51
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Conto inédito que revelará detalhes das antigas intrigas do mundo de A Rainha Vermelha.

Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.

Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…

Resenha: Coriane Jacos é uma adolescente comum. Tímida, carinhosa, inteligente, e com uma inclinação muito forte a auto depreciação. Ela não entende o porquê  de seu irmão Julian e sua melhor amiga Sara Skonos  a tratarem como se ela fosse merecedora de tanta admiração e atenção.  Eles são o que ela considera sua família, já que não tinha mãe e seu pai vivia na capital cuidando dos interesses da família.
Há também uma prima idosa que cuida deles, porém vive bêbada, e quando os estão ensinando coisas sobre a vida na capital, etiquetas, e uso de suas habilidades (no caso de Coriane, Cantora)ela sempre os trata de forma rude.  
No seu aniversário de 15 anos Julian a presenteia com um diário, algo que de início a irritou, mas que no futuro representou sua única válvula de escape, e nos proporcionou saber como foi o passado da primeira esposa do Rei Tiberias VI e a falecida mãe do Príncipe herdeiro Cal.
“O que fiz nesses últimos quinze anos? Uma grande construção de nada. Acho que sinto
falta da casa antiga porque ali eu podia  ficar no meu vazio, no meu silêncio...”.                                                                      
E assim a história prossegue, logo após seu aniversário Coriane vai para a capital, de má vontade (claro), onde se vê rodeada por pessoas  que a viam como se fosse um inseto, ou pior, uma Vermelha,  tudo isso por que ela fazia parte de uma família pobre e com pouca serventia para os nobres e o rei. Mas o príncipe herdeiro logo faz tudo isso mudar. O jeito sincero e simples de Coriane o faz dar mais atenção a ela, e não as garotas fúteis e bobas da corte, Ele passa por cima de leis e costumes para poder tê-la como esposa, e quando finalmente tudo se “ajeita”, não há um felizes para sempre, e sim o ínicio de um inferno para a moça que só queria viver em paz.

Victoria Aveyard novamente nos surpreende com uma história cheia de politicagem, tramas e planos mirabolantes para conseguir poder, e a tão sonhada coroa.
A forma como ela mostra o mundo pelos olhos da Rainha Coriane, seus anseios e desejos. O sofrimento que foi ser uma rainha tão jovem e despreparada, que sofreu tanto por algo que nunca quis, mas aceitou por convenção e por amor. Reinou tão pouco, e teve as sombras  como companhia por todo esse tempo limitado. A única felicidade que teve foi ter um marido que a amava e um filho que a fazia querer viver, mesmo tendo um tormento mental tão grande.
 
O desfecho da história me fez querer matar uma personagem (rsrs, típico de mim), e entender o porquê de algumas coisas no livro A Rainha Vermelha e claro, aumentou minha ansiedade pelo segundo livro da série, com lançamento previsto para o mês quem vem. Roendo unhas aqui desde já.


21 comentários

  1. Quero muito ler sobre a história da Rainha Vermelha, todos falam muito bem sobre os livros e agora com esse conto fiquei ainda mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  2. Aaaa eu quero ler a Rainha Vermelha, eu já tenho todos os contos em ebook (fatídico já que nem gosto de e-book mas...) mas me recuso a ler claro porque se não nem irei entender nada kkkk
    Mas gostei bastante da forma como explorou a resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou ser sincera, tô bem cansada de ler resenhas sobre essa série ou algo que diz respeito.
    Mas por outro lado acredito que um conto que mostre o lado da rainha e tudo mais. É interessante saber do passado sempre...

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oie, Não li Rainha Vermelha e apesar de ter tido um pouco de curiosidade antes, fiquei receosa depois das resenhas, mas a sua me deu um pouco mais de vontade

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  5. Que conto massa hein!!! Há tempos estou ensaiando para ler a "Rainha Vermelha", vamos ver se dessa vez vai .... rsrs

    Parabéns pelo blog e, principalmente, pela resenha!

    Um super beijo
    Keyla - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir
  6. Eu to doida pra ler A Rainha Vermelha. Lá no blog a Grazi e a Talita leram e falaram tão bem, mas tão bem, que eu necessito! rsrs
    Beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas desse conto, confesso que na primeira vez que li, me interessei, mas quando fui pesquisar mais sobre esse e outros contos da autora , achei que não seria algo que me prenderia, mas como já mudei de ideia sobre ele uma vez, nada me impede de mudar de novo.

    Beijo, Emy
    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/psicoses-comenta-dominados-mila-wander.html

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu preciso pegar os contos disponibilizados e iniciar a leitura, antes de começar o segundo livro. Eu gostei muito do primeiro volume, e como já está para lançar o segundo, não posso perder \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Acho as capas desta série tão lindas! Eu tenho interesse em conhecer a escrita da autora, mas o enredo em si não me encantou taaanto, sabe? Apesar de que desejo ler a série um dia.
    Beijos e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Quero muito ler A Rainha Vermelha, já li tantas resenha positivas e coloquei na minha lista.
    Beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Quero mt ler essa série, pois a cada resenha que leio fico ainda mais curiosa!! Esse conto é para ser lido depois da "A Rainha vermelha"??
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Tentei ler esse conto, mas não passei da terceira página. Infelizmente, não curti a leitura de A Rainha Vermelha, mas mesmo dando uma chance a esse conto, realmente a história não desceu. Mas que bom que você curtiu a obra.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Estou bem interessada em ler A Rainha vermelha, mas ainda não consegui encaixa-la nas minhas leituras, mas quem sabe em breve. Por que aí vou poder ler esses livros que estão sendo lançados agora.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não li a rainha vermelha, então não me empolguei muito por esse conto, mas acho muito bacana quando os leitores estão assim ansiosos pela continuação de uma história lançarem um conto para amenizar um pouco os corações rsrs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu comecei a ler A Rainha Vermelha, porém não gostei e acabei abandonando. Mas minha colunista/amiga gostou muito e está viciada pela escrita da autora, onde ela quer ler todos os contos e sequências.
    Você sabe se esse conto tá junto com Coroa Cruel? Pra mim avisar minha amiga.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Tudo bom?
    Nçao sabia da existência dessa história, ela acontece antes de a rainha vermelha?
    Tenho esse livro aqui para ler, mas estou esperando mais um pouco para pegar sua sequência e ler uma junto da outra.
    Nossa imagino como ela sofreu, fiquei bem curiosa em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Achei bastante interessante o conto, mas se entendi bem, é uma sequencia, né? Então é preciso que se leia A rainha vermelha antes. Bem, eu já estou com a minha lista cheinha, mas vou ver se acho um lugarzinho para esses livros ainda em 2016. Fiquei curiosa pelo desfecho, você queria matar um personagem? hahaha

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. A Rainha Vermelha foi um dos melhores livros que li ano passado, adorei a temática, os personagens e a monarquia presente no enredo. Tenho os contos que a editora disponibilizou e pretendo ler logo, antes de ter o meu exemplar do segundo livro que espero ser superior ao anterior!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A Rainha Vermelha está em minha estante desde o ano passado, no meu aguardo. Pretendo ler logo, pois parece intrigante a história e, quando leio resenhas como a sua, dá vontade de saber logo tudo! Bacana a indicação, vou passar o livro na frente de outros, para ler logo o conto.
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hello! Tudo bem?

    Aiii..to louca pra começar a ler o livro 2 da Victoria Aveyard!!!
    E os contos que estao de graça pra baixar me deixaram assim sem palavras.
    Para começar a capa continua aquele arraso!!! Gostei mto da arte que criaram pra a serie.
    Gosto da serie pelo jogo politico por trasa da trama, a gente pensa uma coisa e na verdade é outra e como tdo mundo tem segredos a esconder.
    Recomendo demais tb!

    ResponderExcluir
  21. Oi !!
    Eu quero muito ler A rainha vermelha, mas ainda nem comprei.
    Louca p ler.
    bj

    ResponderExcluir