Resenha: A Caçadora - Sorriso de Vampiro - Viviane Fair

Autor: Viviane Fair
Páginas: 196
Ano: 2014
Editora: Draco
Adicione: Skoob

Sinopse: Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.
Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.
Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.
A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

Cedido em parceria pela Editora Draco 

Resenha: A um bom tempo eu estava querendo ler esse livro, então quando a Editora colocou entre os que eu poderia pedir, nem pensei!

Recebi ele e já comecei a leitura no mesmo dia, de tão curiosa que estava, afinal de contas, vampiros ainda são os meus preferidos né!

O livro trata da história de Jéssica, uma secretária contábil, com quase 30 anos, simples e sem emoção nenhuma na vida. Filha de um dentista e uma professora. Nada anormal. Nada diferente...
"Porão é como um aposento da Idade Média, cheio de coisas velhas e impensáveis. Pode-se encontrar desde um livro de bruxaria 1ª edição até o jogo do Jumanji. A única coisa que até hoje não encontrei lá dentro foi um marido."
Então uma noite ela é chamada à uma conversa pelos seus pais que querem contar-lhe que são caçadores de vampiros! Aliás, não só eles como toda a sua família e a coitada, alheia à isso tudo! E como se não bastasse, a Organização que paga para os caçadores paga bem pra caramba! Claro que ela não acredita nada nessa história e acaba achando que seus pais estão loucos.

Mas, acaba aceitando a sua primeira missão, ainda que ache besteira...pelo menos ela irá para uma faculdade na Pensilvânia, disfarçada de estudante excêntrica de 19 anos e com roupas novas e lindas, pare encontrar o vampiro que tem que matar.

Chegando lá, faz amizade com alguns estudantes que simpatizam de cara com ela, as chama de Otakus, começa a procurar o alvo  da sua missão, um vampiro chamado Eric....bom ela não o encontra e faz a maior confusão ao encontrar um outro vampiro chamado Zack, que ela nem imagina quem é e o que faz ali, claro que ela como uma boa caçadora de vampiros que é acaba se apaixonando por Zack, não poderia ser diferente né?
"Oi, Jessi! Sou eu, Zack! Passei aqui pra te dizer que não sei viver sem você. Ainda bem que não estou morto. Se bem que você quer completar o serviço, não é? Um beijo no pescoço."

O livro é leve e divertido, é uma leitura gostosa de ler e flui bem, as vezes a linguagem mais simples me irritava um pouco, mas a gente acaba acostumando.

A autora fala de obras de vampiros e frequentemente faz comparações do que é real no novo mundo de Jéssica e do que ela havia visto em filmes. Ela menciona cenas ou detalhes que havia visto em filmes como em "Entrevista com o Vampiro”, “Buffy – a caça vampiros” e “Crepúsculo”, haviam cenas bem engraçadas, como quando ela comenta que achava que os vampiros brilhassem ao sol...

A Editora me enviou um E-book e nele eu não encontrei erros.

É uma leitura bem descontraída e eu, depois de superar a escrita diferente, posso dizer que gostei e recomendo para quem gosta do estilo e quer uma leitura leve e despretensiosa!

21 comentários

  1. Oie.
    Eu já não sei se iria ler o livro, não sou adapta a vampiros. Mas acredito que por ser um livro divertido, talvez uma chance poderia dar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise
    Eu tenho muita curiosidade com esse livro, ele parece bem divertido alem de ter Otakus e fazer referencias a cultura pop, adoro livros que fazem referência >.< Gosto bastante de Vampiros mas realmentes esse vampiros apaixonados de hoje em dia me irritam agora Dracula e Entrevista é muito bom.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hello :)

    Gostei bastante da temática (adoro vampiros!) e o enredo parece muito bom, mas meu problema foi com a capa. Achei ela bem infantil, e como você disse, a escrita também é simples, então não sei... Acho que passarei esta dica!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não gosto muito de livros de vampiros (Exceto A caçada, que me cativou muito), e achei esse com uma pegada meio infantil/adolescente... não sei se eu o leria assim de cara, mas pela sua resenha, talvez eu o coloque em minha lista.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Vou te contar um segredo: eu AMO vampiros. A série Academia de Vampiros é uma das minhas séries literárias favoritas da vida. Por isso, quando encontro algum livros com eles como tema, corro para ler.
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante. Adoro essa pegada mais adolescente, sabe? E gostei mais ainda que é escrito por uma autora nacional. Coloquei uma meta para 2016 de ler mais nacionais, então esse com certeza irá para a lista.
    Adorei a resenha :D
    Beijos

    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não conhecia a obra, mas adorei a sua resenha. O livro aparenta ser bem interessante, vou anotar a dica, pois fiquei bem curiosa pra lê-lo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Justamente por causa de Crepúsculo é que não gosto de histórias com vampiros. Mas, sendo um nacional, até abriria uma exceção. Ainda assim, não é uma leitura que eu faria nesse momento.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Os vampiros são meus preferidos. ^^ Não conhecia esse livro e curti bastante a sua resenha e a capa, parece ser bem legal. Vou adiciona-lo no meu skoob. ;)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas a leitura deve ser bem divertida mesmo. Fico imaginando uma mulher adulta, precisando agir como uma adolescente, rs. Sem contar todas as situações que precisará viver. Gostei dessa dica, vou me arriscar nessa leitura.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Eu sou louca para ler algo da Vivi. Conheço ela pessoalmente e é uma fofa, sempre fiquei curiosa para conhecer a história da Jess.
    A premissa me chama a atenção e acredito que vou gostar dos livros dela.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei a sua resenha. Eu vi a capa do livro e não achei que seria um livro muito especial, por isso acabei pedindo outra para a Draco. Mas gostei bastante desse ideia de romance entre vampiro e a caçadora e quero saber o fim da trama.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Oie!!! Achei essa edição super fofa ♥
    Houve uma época que fiquei apaixonada pelos romances sobrenaturais. E, após ler muitos, fiquei enjoada. Apesar disso, sua resenha me deixou curiosa para saber mais a respeito da trama.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Achei muito interessante a história e me deixou bastante curioso. Eu gosto muito da temática com vampiros, espero ter logo essa oportunidade de ler esse livro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou bem suspeita para falar pq eu amoooooooo histórias sobrenaturais, principalmente de vampiros. Eu fiquei super curiosa Lara ler a história, me fez até lembrar o filme da Buffy - A caça vampiros. Adorei a resenha ! Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não conhecia o livro ainda, mas eu gostei bastante do que VC falou, eu gosto de livros com pegada sobrenatural. Me deixou curiosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ola Denise não conhecia o livro, amo livros de vampiros, gostei da temática leve as ilustrações também me agradaram. Vou procurar para ler em um finald e semana. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, nem a autora. Eu gosto muito de histórias de vampiros, então já me interessei pela obra. Para quem tinha uma vida sem emoção nenhuma acabar se tornando caçadora de vampiros, e mais ainda, apaixonando-se por um vampiro, não deve ser fácil, né? Fiquei curiosa para saber como acaba essa história.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem???
    Nossa achei bem legal a história... também adoro vampiros rs...fiquei bem interessada em ler e assim que tiver a oportunidade irei fazer isso rs.... achei a premissa legal... coisas bem clichês, mas que eu adoro... a mocinha se apaixonar por um vampiro... haha....gostei da parte que também tem humor... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o livro, adoro livros que tenham vampiros, qualquer ser sobrenatural. Achei o estilo do livro super legal. Anotado para uma futura leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Confesso que não sou chegada a vampiros, e a capa desse livro sempre me deixou sem o que pensar, cheguei a baixar em e-book, mas nao sabia se iria ler, a resenha de vcs me animou. Depois conto o que achei.

    Bjus Rafaella / Pacote literario
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro ler todos os gêneros literários, vampiros...sobrenatural....resenha excelente com temática inspiradora. Otimo final de semana.

    ResponderExcluir