Resenha: O Ciclo da Morte - Thais Lopes




Autor: Thais Lopes
Páginas: 372
Ano: 2014
Editora: Senhor da Lenda
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.
Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?


Resenha:
 "A Morte deveria estar acima das fraquezas dos mortais.
Mas a arrogância era algo tão tipicamente humano que nunca pensei que fosse um erro que eu cometeria. "
Kelene é um garota normal, que estuda e vive uma vida "disfarçadamente" normal, até que resolve colocar um anúncio no jornal para arrumar alguém para dividir o apartamento, tudo certo não é mesmo? Então Lúcio resolve ligar para ela por conta do anúncio, outro cara normal, querendo viver uma vida normal em um mundo normal. Mas então....gente!!!! Nada é normal aqui...nada mesmo!!!

O mundo que nos é apresentado é completamente diferente. É uma estória urbana e contemporânea, ambientada em Belo Horizonte, e acabaram aí as normalidades...Nada do que estamos acostumados existe aqui! Se você está esperando encontrar aquela mocinha chorona e reclamona e o mocinho carente e pedante....fecha o livro e vai procurar outro pois nesse aqui tudo o que não veremos é isso!!! Além disso, no mundo que nos é apresentado, existem e são de conhecimento geral, outros seres como fadas, lobisomens, vampiros, etc... vale ressaltar que o fato de ser de conhecimento geral a existência desses outros seres, não significa que vivam em harmonia, ah isso seria muito fácil...

A mocinha é forte e decidida e o mocinho, idem, aliás, não cabe chamá-los assim, são os personagens mais fortes e bem construídos que encontrei em muito tempo! Nada de perda de tempo chorando e reclamando da vida! Eles vão ao encontro dos problemas mesmo!

E os problemas....ah esses não são poucos não, Lúcio é um vampiro e não é qualquer vampiro, é um dos dois mais importantes da "categoria" e claro que  o outro mais importante agora, é seu inimigo, então começam os problemas. Seth quer transformar Kelene, essa de humana normal não tem nada, ele é filha do Inominável. O cara é tão velho que seu nome se perdeu no tempo e tão poderoso que enganou, ou fugiu, ou sabe-se lá o que (não vou contar, vai ter que ler o livro!!!) da Morte. A Morte é retratada como uma pessoa, muito poderosa, e sabe que eu simpatizei com a Morte???

Kelene vai se revelando ao correr do livro, vamos conhecendo ela e a força que ela tem, assim como conhecemos melhor Lúcio, e descobrimos a que ele veio. Ele abdicou dos seus direitos muito tempo atrás, deixando os vampiros aos cuidados de outros vampiros.

A estória é muito bem construída, assim como os personagens, não encontrei falhas ou partes não contadas ou não resolvidas, tudo ficou bem amarradinho no final, mesmo o final deixando espaço para o segundo livro. Os personagens crescem ao logo da leitura de forma gradual, nada abrupto ou sem explicação, o desenvolvimento deles é o esperado para uma obra bem escrita e desenvolvida.

Sou extremamente chata e crítica com erros gramaticais, de concordância ou acentuação e posso dizer que quase não os vi na obra, e os que vi claramente são erros de revisão e não escrita, o que me deixa feliz em relação à autora, que tem  outras obras publicadas e eu não vejo a hora de lê-las!!!!

Um comentário

  1. Eu já li!!! A história é muito construída mesmo e os personagens mocinhos realmente chegaram para botar para quebrar :)
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir