Autor: Gail Carriger
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance, Steampunk
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:




Resenha:

Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance, Steampunk
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:





Sinopse: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!
Alexia, conquistou meu coração desde o primeiro livro, e em Metamorfose, o carinho por ela só aumentou, é uma daquelas protagonistas cuja história cria um vinculo com os leitores.
Falando brevemente da trama, temos Alexia Tarabotti, uma preternatural, ou seja, uma humana que por ventura não possui uma alma, no primeiro livro a conhecemos, vemos ela passar por muitos perigos e gastar um tempo pensando em como deveria se comportar diante de cada situação, afinal como ela não tem uma alma para a guiar em muitos casos ela usa sua mente aguçada e língua afiada para viver em sociedade.
No universo Steampunk de Gail, os seres humanos dividem a sociedade com os seres sobrenaturais de forma totalmente normal, vampiros, lobisomens, fantasmas, são reconhecidos e possuem seus direitos, e devem cumprir várias regras, então quando Alexia foi atacada por um e se defendeu matando, ela se viu no meio de uma investigação para provar sua inocência, e se viu ao lado de Lorde Maccon, lobisomem alfa que deveria a manter protegida e desvendar todos os mistérios...
O que nos leva ao segundo livro.
Agora, não mais uma solteirona, sem perspectivas de vida, Alexia esta de adaptando a uma confortável vida de casada com Lorde Maccon, a uma posição de prestigio e poder como participante do Conselho Paralelo e a sua nova vida como um todo na sociedade londrina
"Quer lidar com outra coisa firme?Lady Maccon julgou que sim. Afinal de contas, por que deveria ser a única com a respiração ofegante?”
Neste livro temos muitas mais aventuras para a nossa querida preternatural, tudo começa com um misterioso surto que atinge Londres, uma boa parte da cidade é atingida por uma força misteriosa que faz com que todos os seres sobrenaturais da cidade fiquem sem poderes! Sim isso mesmo, Vampiros e Lobisomens se tornam mortais novamente e todos os fantasmas da área afetada somem.
Automaticamente, uma grande parcela dos sobrenaturais da cidade acreditam que Alexia, seja a responsável, afinal, é ela que tem este poder. Obviamente, Alexia, é inocente disso, e após convencer aos demais de que ela não é a culpada, ela sai em missão para encontrar o motivo ou o causador desse fenômeno.
Tudo isso acontece no mesmo momento em que seu marido precisa ir para sua cidade natal, já que sua antiga alcatéia se encontra sem um alpha e precisando de socorro.
“A alcateia olhou para o marido dela, pedindo que os salvasse de sua esposa. Mas a expressão do conde dizia tudo: eles estavam à mercê dela, pois ele apreciava a carnificina.”
Alexia, começa a investigar e suas pistas acabam a levando na mesma direção do marido, assim ela segue para a Escócia para o encontrar.
Muita coisa acontece neste livro, podemos conhecer um pouco mais do passado de Lorde Maccon, e alguns fatos que me deixavam curiosa desde o primeiro livro são respondidas: O que levou ele a abandonar sua antiga alcateia e ir à busca de uma nova por exemplo.
O mistério que Alexia, luta para desvendar no segundo livro é bem mais profundo e coloca sua vida em risco várias vezes, e para a minha alegria ela ganha uma nova sombrinha, está ainda mais fabulosa.
Ela vai precisar ser ainda mais astuta e pragmática para encontrar quem em meio aqueles que estão ao seu redor, está a traindo. Preciso dizer que eu tive minhas suspeitas infelizmente provadas como corretas, porque eu até que simpatizava com o traidor. E acabei sentindo o baque de Alexia, que no fundo por ser uma pessoal leal, apesar de sua falta de alma, que ela tanto alardeia, ela acaba por não esperar a traição, ela que realmente é bem gentil com todos na medida de possível acaba se chocando com traições;
“- Sim. Não posso imaginar que Tunstell tenha muitos inimigos, mas há sempre alguém tentando me matar. – Lady Maccon ficou aliviada e estranhamente à vontade ao revelar esse fato, como se houvesse algo errado no universo quando alguém não estava fazendo o possível para tirar sua vida.”
O final do livro guarda uma grande reviravolta para a nossa protagonista, eu realmente me surpreendi e estou nesse momento com o coração na mão, esperando um tempo para ler o terceiro livro Inocência... Que final meus amigos! Que final!
Novos personagens entram na serie e alguns acredito que venham para ficar, fiquem atentos a nomes como Madame Lefoux e Major Channing.
É mais um livro extremamente divertido, se no primeiro livro tivemos muitas cenas icônicas entre o casal que vivia trocando farpas, mas estavam apaixonados um pelo outro, agora casados, pouca coisa mudou e isso, foi maravilhoso a dinâmica entre Alexia e Maccon é algo delicioso de ler.
Uma aventura fantástica que rende bons momentos de diversão



Nenhum comentário
Postar um comentário