Jogos Mentais - Nora Roberts

21 de maio de 2025

Título
: Jogos Mentais
Autor: Nora Roberts
Páginas: 462
Ano: 2025
Editora: Bertrand
Gênero: Romance, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Thea Fox tem a vida que sempre desejou. Ela se tornou uma renomada designer de videogames, profissão que lhe permitiu voltar para Redbud Hollow, Kentucky, lugar onde morou durante grande parte da vida. Agora tem a própria casa, calorosa e aconchegante, na mesma rua de sua amada avó, Lucy, e da casa onde cresceu. E, quando ela descobre que o novo vizinho é a sua antiga paixão da adolescência — o lindo vocalista da banda Code Red, Tyler Brennan —, parece que a vida não pode ficar melhor.
Mas não foi fácil chegar até ali. Thea carrega o fardo de uma habilidade especial, que compartilha com a avó. Ambas conseguem ver a mente e a alma das pessoas. E, por vezes, podem até prever o futuro. Lucy chama isso de dom, mas, desde o dia em que Thea viu seus pais serem assassinados em um terrível pesadelo, parece mais uma maldição. Graças à sua visão, a polícia capturou o criminoso e o colocou atrás das grades.

Mas não importa quão longe o assassino esteja, Thea ainda ouve os pensamentos sombrios e testemunha os atos malignos do homem. Consciente desta conexão psíquica, pois possui a mesma habilidade sobrenatural, ele encontra nisso uma oportunidade de tentar se vingar da mulher.


Resenha: 

Ah, pronto! Como eu classifico este livro? Estou lendo os livros únicos da autora – tentando, né? Já que são muitos! Até agora, são romances policiais com pitadas de suspense e mistério, mas este tem uma pegada meio fantasiosa… sei lá como explicar. A menina, Thea, vê as coisas enquanto acontecem, mesmo a uma grande distância. E assim, durante uma temporada que foi passar na casa da avó com o irmão, ela viu, em um sonho, o assassinato dos próprios pais!


Acontece que, como ela viu, poderia ser uma testemunha, certo? Mas como provar para alguém que isso é possível?


Pois é… mas ela vai conseguir, e mais uma vez mostrar que consegue ver as coisas sem olhar – basta querer! O caso é resolvido, o cara é preso… mas ele também consegue fazer o que a Thea faz, e assim, mesmo preso, não vai deixar a menina em paz.


Ela e o irmão vão viver com a avó, que também tem um certo grau de... seja lá o que for que a Thea tenha. O tempo passa, mas o cara nunca deixa de aparecer nos sonhos da menina. Ela cresce, vai para a faculdade, o tempo passa mais um pouco e agora ela é uma mulher adulta, que trabalha com criação de jogos de videogame. Ela volta para a terra da avó e vive sua vida tranquila com o irmão, a avó e seus amigos – até que uma antiga paixão adolescente se muda para a casa ao lado.


Ela aprendeu a bloquear (quase sempre) o assassino, mas às vezes ele a surpreende. E agora que está se apaixonando, suas preocupações aumentam. Ela deve ou não contar tudo para o Tyler? Mas como fazer ele acreditar?


Bom, só lendo para saber! Aqui não temos uma pessoa perseguindo outra efetivamente, mas o perigo existe, e para poder viver em paz, ela vai ter que dar um jeito nele. Não temos uma ameaça direta, mas ainda assim, temos ameaças. O mistério e o suspense continuam ali, assim como o romance. É um pouco diferente dos livros que eu li dela, mas posso dizer que é uma leitura maravilhosa!


Eu gostei demais do livro! Gostei do romance, dos personagens (a Thea é incrível!), da cidadezinha aconchegante e das amizades que ela construiu. Tudo foi muito envolvente, me senti dentro da história. Foi uma leitura que me prendeu e me deixou com aquele sentimento bom quando a gente termina um livro que realmente valeu a pena.

Nenhum comentário

Postar um comentário