Uma família feliz - Raphael Montes

23 de dezembro de 2024

Título
: Uma família feliz
Autor: Raphael Montes
Páginas: 367
Ano: 2024
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Thriller
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Em Uma família feliz, o mestre do suspense Raphael Montes desbrava as tensões das relações familiares e do mundo de aparências de um condomínio perfeito, em uma trama complexa sobre infância e maternidade. Do criador da série original Bom dia, Verônica (Netflix) e da novela Beleza fatal (HBO).
Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita — até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.
Conhecido por seus suspenses de tirar o fôlego, com mais de 500 mil exemplares vendidos, Raphael Montes inova ao começar este thriller psicológico pelo último capítulo. Assim, como uma bomba-relógio prestes a detonar, acompanhamos os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família feliz a um final avassalador.
O livro deu origem ao longa-metragem Uma família feliz, com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de Raphael Montes.


Este livro foi cedido pela Editora Companhia das Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: Vamos começar pelo final, já que o livro já começa pelo final também né, e gente...que final! Caramba!

Pronto, já falei do final!

Temos aqui uma família comum, a mãe, o pai e duas meninas, gêmeas. Pois então a mãe engravida e tudo desanda.  Mas eu não vi bem assim as coisas sabe? Eu já achei a mãe bem depressiva de cara e o relacionamento meio forçado. Em princípio achei que era pelo casal não ter química quando assisti ao filme, mas não é isso não, os atores interpretaram muito bem aquele relacionamento estranho, forçado, do livro ( veja bem, é a minha opinião).

São tantos problemas que Eva enfrentea, o marido não fez nada para ajudar e por muitas vezes parece que só piorava, depois de o bebê deles nascer, a coisa desanda de vez, por ser uma narrativa do ponto de vista da Eva, percebemos mais o seu sofrimento e tudo o que passava pela sua cabeça, talvez se eu tivesse visto a coisa pela cabeça do Vicente, poderia ter simpatizado mais com ele, mas de verdade, que marido péssimo, como podem vender como a família perfeita do comercial de margarina? Só aos olhos dos outros mesmo, de quem está de fora vendo só o que eles queriam mostrar, pois de dentro, não achei nada bom!

Eu meio que imaginava quem estava fazendo todas aquelas coisas (eu assisti o filme né) mas no livro eu achei o final bem mais pesado e confesso que até gostei das diferenças.

No geral, eu gostei bastante da leitura, foi o primeiro livro do autor que li e achei a escrita dele maravilhosa. Pretendo ler mais livros dele, só vou digerir este aqui primeiro!!! Achei que ficaram umas pontas soltas, umas explicações meio no ar, mas no geral, foi uma boa leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário