Autor: Stephen King
Páginas: 464
Ano: 2019
Editora: Suma de Letras
Gênero: Terror, Suspense
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Criar George Stark foi fácil. Se livrar dele, nem tanto. Há anos, Thad Beaumont vem escrevendo, sob o pseudônimo George Stark, thrillers violentos que pagam as contas da família, mas não são considerados “livros sérios” pelo escritor. Quando um jornalista ameaça expor o segredo, Thad decide abrir o jogo primeiro, e dá um fim público ao pseudônimo. Beaumont volta a escrever sob o próprio nome, e seu alter ego ameaçador está definitivamente enterrado. Tudo vai bem. Até que uma série de assassinatos tem início, e todas as pistas apontam para Thad. Ele gostaria de poder dizer que é inocente, que não participou dos atos monstruosos acontecendo ao seu redor. Mas a verdade é que George Stark não ficou feliz de ser dispensado tão facilmente, e está de volta para perseguir os responsáveis por sua morte.
Resenha:
"A vida das pessoas, a vida real, e não a simples existência física, começa em momentos diferentes."
Thad Beaumont aos 11 anos ganha um prêmio com um conto que escreveu, na mesma época em que que passou por uma cirurgia bastante curiosa: retirar um tumor no cérebro, porém era o resto de algo mais sinistro e grotesco que os médicos preferiram não fazer tanto alarde, afinal um tumor já era bem preocupante, imagina dizer que tiraram um globo ocular e outras coisas dali...certo?
Com o passar dos anos, Thad se torna um famoso escritor de thrillers violentos sob o pseudônimo de George Stark, porém após um repórter descobrir seu segredo e começar a ameaçá-lo , Thad decide "matar" seu alter ego em grande estilo: uma reportagem em uma revista aonde aparece o nome de George Stark numa lápide em um cemitério local, escrito "Um cara não tão legal."
"A ideia de usar um pseudônimo tinha uma atração curiosa. Parecia uma espécie de liberdade- uma espécie de rota de fuga secreta, se é que você me entende."
Thad deveria sentir alivio por ter se livrado de Stark, de poder agora finalmente escrever livros "sérios', mas porque o único sentimento que persistia era o medo? A sensação de que algo poderia , e iria, acontecer?
Logo após a foto no cemitério, um acontecimento bem estranho leva o coveiro daquela pequena cidade a ter que literalmente tampar um buraco. Acontece que onde haviam colocado a tal lápide da foto, havia agora um buraco do tamanho de uma cova, de onde saíam pegadas...Embora o coveiro tenha achado aquilo bem sinistro, decidiu tampar sem falar nada a ninguém e achou melhor tratar como uma "brincadeira" de vândalos, embora bem lá no seu intimo algo sinistro rastejasse pela sua espinha lhe dizendo que era bem mais que um ato de vandalismo...como se um morto voltasse à vida.
"Uma sensação de terror subiu pela garganta e pareceu agarrar a cabeça dele com mão congeladas.
É o tumor?Voltou?É maligno dessa vez?"
Começam a acontecer coisas estranhas e brutais, pois George Stark não iria admitir ser despachado tão facilmente...ele precisava se vingar de todos que de alguma forma foram responsáveis pela sua "morte"...Acontece que as digitais e provas encontradas nas cenas dos crimes não são exatamente de Stark, e sim de Thad, que enquanto isso começa a ter estranhos pesadelos...
"Um fluído grudento e gelatinoso começou a escorrer. — Eu voltei dos mortos e você não parece nem um pouco feliz de me ver, seu filho da puta ingrato."
Uau. Mais um livro do King que entrou para meus favoritos. Esse livro, originalmente conhecido por A Metade Negra, foi escrito em 1989 e talvez seja um dos livros mais autobiográfico do autor. Pois, por algum tempo King escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman assim como o protagonista de A Metade Sombria fazia.
Esse livro, diferente de outros do autor, consegue prender desde as primeiras páginas, mostrando desde o começo a maestria na sua escrita, sem esquecermos que o terror e o suspense psicológico e sobrenatural tão explorado por King, é extremamente visível e bem trabalhados nessa obra.
Eu amei ter encontrado esse blog, vou acompanhar com certeza! PS: Dificilmente um livro do Stephen King não estará entre os meus favoritos!
ResponderExcluir