Quando a Noite Cai - Carina Rissi

9 de junho de 2023


Título: 
Quando a Noite Cai
Autor: Carina Rissi
Páginas: 476
Ano: 2017
Editora: Verus
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: + 14
Nota:  
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.


Resenha:

Briana é a personificação da palavra desastre. Linda, inteligente e muito esforçada não consegue se manter em nenhum emprego devido a sua incrível má sorte. Ela vive pensando no bem estar da família e agora que estão passando por sérias dificuldades financeiras e na eminência de perder o único bem que possuem, a velha Pensão chamada Filó, o desespero está batendo.

“Tem dias em que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. Deve ser legal ser essa pessoa, pensei, me afastando da porta, desanimada. Ter apenas um dia ruim, ao contrário do que acontecia comigo, que vivia uma catástrofe todo santo dia.”

Ela vai para uma nova entrevista de emprego da Brígida Construtora e outra onda de azar a faz sair de lá quase que expulsa. Sem perspectiva de emprego e completamente desnorteada ao sair na rua, ela acaba sendo atropelada pelo dono da construtora, Gael O’Connor. Ele presta socorro a moça de cabelos ruivos um tanto quanto estabanada, porém muito espontânea. Cativado pelo seu jeito ele oferece a Briana um emprego como sua assistente pessoal.


Parecia que a vida de Briana estava finalmente entrando nos eixos, se não fosse por um pequeno problema... Ela sonha toda noite que é uma princesa. Ela foge de um guerreiro cruel chamado Fergus que pretende desposá-la para tomar o reino do seu pai. Nessa fuga desenfreada ela acaba sendo auxiliada pelo líder de uma aldeia local chamado Lorcan. Eles acabam se envolvendo e vivendo uma história de amor repleta de reviravoltas e muito perigo. O problema nisso tudo?  Gael, seu novo chefe era extremamente parecido com o homem dos seus sonhos.

“Aquele cara não era Lorcan. Claro que não. Por alguma coincidência bizarra, ele se parecia com o homem que habitava meu imaginário.”

É claro que a trama foi tecida para que existisse uma ligação real entre o presente de Briana e seus sonhos. Porém confesso que foi formidável a maneira como a autora moldou essa conexão de modo a tornar tudo incrivelmente possível. Mesmo com ares de sobrenatural a história não é caricata e os personagens extremamente bem construídos foram as estrelas da história.

O trabalho de ambientação, os diálogos divertidos, a construção do romance, o suspense e as cenas sempre muito inteligentes, mostraram mais uma vez que a Carina é uma escritora brilhante. Sua escrita extraordinária segura o leitor por toda a narrativa, não existindo a preocupação de ser uma leitura chata ou cansativa. Resta apenas aquele medinho básico: que o coraçãozinho não aguente todas as emoções que a autora reserva em suas tramas apaixonantes e convidativas.

5 comentários

  1. Ainda sem conhecer a escrita da autora, me vejo lendo a resenha e imaginando tudo isso em um filme!!!
    Aliás, parece que todos os livros da Carina tendem a se tornarem filmes né? E isso só mostra o quanto ela contrói enredos plausíveis e que pegam a todos os leitores!
    Ainda lerei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, é o livro mais divertido da Rissi.
    Adoro personagens como a Briana, desastrada.
    E o que dizer de Fergus e Gael?! Perfeitos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço a escrita da Carina, ainda não li nenhum livro dela, pretendo mudar isso em breve.
    Quando estava lendo a resenha já imaginei que o Gael era o vilão dos sonhos da Briana, porem ele é seu salvador. Anotado aqui essa indicação.

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Briana é uma figura, né? Me identifiquei com ela, porque sou bem estabanada também.
    Os livros da autora são boas demais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Também sou fã da Carina, amo as suas histórias, fica até difícil escolher a minha favorita (Perdida tem um dedinho de vantagem, cof...cof). Adorei a história de Quando a Noite Cai (tanto que varei a madrugada para terminar), o livro realmente te prende e enquanto eu “achava” que já sabia toda a história “bum” tive uma surpresa muito agradável, o final verdadeiramente me surpreendeu e amei ainda mais. Briana é uma personagem super forte, embora enfrente uma onda de azar não perde o rebolado, acho que ela é o oposto perfeito para o Gael, foi lindo ver como o amor deles cresceu durante o livro e o quanto isto foi importante para a história.

    ResponderExcluir