Corrente de Espinhos - As Últimas Horas, 3 - Cassandra Clare

24 de abril de 2023

Título: Corrente de Espinhos
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 784
Ano: 2023
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos
Nota:    
Sinopse: Corrente de Espinhos é a conclusão da trilogia As Últimas Horas, da autora best-seller mundial Cassandra Clare, que já vendeu mais de 50 milhões de livros (e com 50 milhões de leitores você é que não vai ficar de fora, né?).

A pré-venda do novo livro do universo dos Caçadores de Sombras, com tiragem limitada, acompanha três marcadores comuns, três marcadores de ímã e sobrecapa exclusiva!

Após o pai ter sido assassinado, os planos de se tornar parabatai da melhor amiga ruírem, o casamento com James Herondale ir por água abaixo e ficar presa ao demônio Lilith, Cordelia Carstairs abandona Londres para afogar as mágoas na glamourosa Paris na companhia de Matthew Fairchild, que também tem seus demônios para expurgar. Mas depois de receberem terríveis notícias de Londres, a realidade esmaga os planos de Cordelia mais uma vez.

Tatiana Blackthorn fugiu da Cidadela Adamant, e a relação entre Belial, o Príncipe do Inferno, e os jovens Lucie e James Herondale veio à tona, colocando a família Herondale inteira sob o escrutínio da Clave.

Em meio a tudo isso, Cordelia ainda por cima se vê dividida entre o amor por James — que considera impossível — e uma vida com Matthew, ao mesmo tempo em que seus amigos são dilacerados pelos próprios segredos.

No epicentro do iminente ataque de Belial, Cordelia, Lucie e os Ladrões Alegres se encontrarão sozinhos para lidar com o letal exército do Principe do Inferno. Será que os jovens Caçadores de Sombras conseguirão salvar a cidade — e suas famílias? Talvez eles não tenham escolha porque, se falharem, podem perder tudo, inclusive as próprias almas.

Corrente de Espinhos é a aguardada e eletrizante sequência de Corrente de Ferro e a conclusão da trilogia As Últimas Horas, que começou com Corrente de ouro.

*Ou para os abençoados pelo Anjo que conseguirem uma eventual sobra da pré-venda após o lançamento, nesse caso sujeito à disponibilidade de estoque. “A nova rainha da fantasia.” — Wall Street Journal

Resenha:

“—Saiam, Lightwood! Saiam, Carstairs! Saiam, Fairchild! Saiam, Herondale! Saiam e venham confrontar seu destino!”

Olá praticantes de Livroterapia.


Hoje a minha indicação de leitura é o encerramento de uma trilogia que arrancou sorrisos, lágrimas, e cuja experiência de leitura foi uma verdadeira montanha russa emocional.
Corrente de Espinhos, é o terceiro livro da trilogia de Fantasia As últimas Horas, da autora Cassandra Clare, e faz parte do universo dos Caçadores de Sombras. Os livros são publicados pela Galera Record.

Eu ganhei, Corrente de Espinhos de minhas maravilhosas amigas do Estante de Sorrisos, e chegou aqui em casa com direito a toda a experiência da pré-venda, o kit inclui: uma sobrecapa, com arte de James Herondale, marcadores dos três livros, tanto marcadores convencionais, como três lindos marcadores magnéticos.


Nem preciso dizer que amei o presente, uma caçadora de sombras com sua equipe de sonhos, nunca está sozinha.

A trilogia pertence a uma série com vários livros, e já temos resenhas de todos aqui, caso desejem conhecer um pouco mais de cada um dos livros da trilogia, basta clicar nas imagens abaixo:


E para os demais livros do universo temos um post especial:



Neste post especial vocês podem encontrar todas as resenhas, informações importantes e ordem de leitura dos livros da autora.

“Mais tarde, tudo o que James conseguiria se lembrar seria do som do vento. Um ruído metálico, como uma faca arranhando um caco de vidro, e abaixo disso, o som de uivos, desesperados e famintos.”


Voltando a resenha em si...

Corrente de Espinhos, nos leva ao final épico das aventuras da geração de caçadores de sombras da era Eduardiana.

Cordélia, James, Lucie, Jesse, Alastair, Thomas, Christopher, Matthew, Anna, Ariadne, Grace... todos personagens que viemos conhecer nos primeiros livros, nos apaixonamos por eles, sofremos com eles e compartilhamos suas alegrias e suas buscas pelo amor verdadeiro e salvar o mundo contra planos malignos e demoníacos.

Por ser um último livro, e tudo o que eu disser pode ser spoiler, eu não falarei sobre o que aconteceu, e sim sobre a minha experiência de leitura, então podem ler sem medo, a resenha é livre de spoiler.


Como pode imaginar, esse grupo de jovens, estão ainda na transição da vida protegida de adolescentes, para a vida adulta, e muitos terão seus corações quebrados pela primeira vez e se confrontarão com perdas irreparáveis. 

Ler este livro foi uma grande aventura, Cassadra tece habilmente uma trama onde para proteger o mundo e fazer o que é certo, nossos heróis arriscaram mais do que suas vidas, e sim suas almas.

“Ser um Caçador de Sombras talvez significasse apenas continuar desenhando runas por cima das cicatrizes, sem parar.”

Diante de uma ameaça que os ataca onde fere mais, muitos momentos me deixaram sem palavras, e já adianto que chorei muito em uma cena (Nunca vou te perdoar por isso Cassie!!!Como pode?), um poderoso Príncipe Demoníaco, uma Caçadora de Sombras traidora e muitos perigos estarão no caminho deles.


Mas, a história é mais do que lutas, perdas e traições, é sobre pessoas que escolhem fazer o que é certo, cujos corações vibram com heroísmo, amor, lealdade e força divina. Suas almas queimam forte e diante do mal, eles não fogem e nem abandonam uns aos outros.

“…porque sabia que nós precisávamos de você. Somos apenas seis agora. Seis Caçadores de Sombras separando Londres da noite eterna.”

Não imaginem que o livro não tem o humor característicos dos livros da autora, tem sim, existem um equilíbrio muito bom das partes dramáticas, da ação, do romance e sim, de cenas que nada nos impede de sorrir.


“— Que ideia maravilhosamente terrível. Estou completamente de acordo. E vou guardar segredo. É para guardar segredo, não é?”

Uma trama poderosa sobre o valor e da força do amor verdadeiro, e que prova mais do que nunca que são as escolhas das pessoas que definem se são boas ou más.

É um livro riquíssimo de trama, Cassie pode não ter dó de nossos corações, mas ela tece histórias encantadoras, cheias de reviravoltas e personagens cativantes.

Poderia dizer muito mais desse livro, mas convido a todos a mergulhar no universo dos caçadores de sombras e conhecer essa história tão maravilhosa pessoalmente.

Eu amei o livro, mesmo com as lágrimas que derrubei...


Indicação para os fãs da autora e todos que amam livros de fantasias bem escritos, romance e personagens complexos e cativantes.

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

6 comentários

  1. Cassie sempre entregando tudo.
    Sempre vejo resenha elogiosa a esse livro e a série de maneira geral

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou a única amante de fantasia que só leu um ou dois livros de dona Cassandra. Como a mulher começou a escrever e lançar um livro atrás do outro, série após série, eu acabei desistindo de ler.
    O lance de muitos livros sempre me amedrontaram,mas sei que não somente por essa resenha, mas por todas, há um universo que ela criou, só dela e que chega aos leitores com pedaços de amor!!!
    Adorei!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Uma autora que sempre é muito elogiada mas que nunca li nada dela Não sou fã do gênero que ela curte.Que bom que esse livro foi tão tocante para você Vivian!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo demais a cassandra clare e as obras dela, agradeço demais a existência dessa mulher por fazer alguns dos meus personagens favoritos

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de fantasias e sei que Cassandra Clare é uma autora super famosa, porem nunca li nenhum livro dela.
    Mas acompanhei por aqui suas resenhas e fico impressionada com o tamanho dessa serie que ela criou.

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Os livros da Cassandra trazem sempre uma mitologia intrincada e com tanta ação no livro que não há como não ser envolvida por toda trama.
    E que capa esse livro, hein?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir