Morra por Mim - Killing Eve, 03 - Luke Jennings

28 de novembro de 2022

Título: 
Morra por mim
Autor: Luke Jennings 
Páginas: 216
Ano: 2022
Editora: Suma
Gênero: Ficção, Romance, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: 
O terceiro e último volume do surpreendente e sedutor thriller de espionagem que deu origem à série Killing Eve.

Morra por mim é uma história mordaz sobre amor e obsessão - conforme a ação se aproxima de seu desfecho avassalador, Eve e Villanelle terão que aprender a confiar uma na outra antes que suas diferenças as destruam.

A perseguição entre as duas adversárias letais aparentemente acabou. No entanto, os sentimentos que se desenvolveram entre Eve e Villanelle - tão sofisticados quanto mortais - estão longe de terminar.

Neste romance que encerra a trilogia, Villanelle busca enfrentar os demônios de sua infância e o inverno russo, e Eve se vê fugindo dos Doze, que a querem morta a qualquer custo. Em meio a uma história que vai de Londres a São Petersburgo, Eve e Villanelle, enfim, admitem sua mútua obsessão erótica, num jogo perigoso que se aproxima de uma conclusão letal.

Com uma narrativa elegante e precisa, Morra por mim é um desfecho brutal e frenético para a série de Luke Jennings.

"Com ousadia e uma pitada de malícia, Jennings faz da relação entre Eve e Villanelle/Oxana o grande destaque do romance... É um final verdadeiramente inteligente, sedutor e envolvente."
― The Sunday Times

"Uma protagonista memorável. Villanelle tem um glamour que a deixa mais parecida com James Bond do que com um serial killer qualquer."
― The Daily Mail.

Este livro foi cedido pela Editora SUMA, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:


“Vou fazê-la sentir meu amor, mesmo que morra tentando.”

Olá praticantes de Livroterapia.

Hoje a minha indicação de leitura é o encerramento de uma trilogia de suspense criminal com altas doses de romance.

Estou falando do último livro da trilogia Killing Eve, escrita pelo autor Luke Jennings, publicada no Brasil pela Suma.

Killing Eve, está finalizada e já temos as resenhas dos dois primeiros livros, Codinome Villanelle e Não existe Amanhã, para lerem e conhecerem um pouco da minha experiência de leitura deles, basta clicar nas imagens abaixo:


A trilogia inspirou a série de sucesso homônima com Sandra Oh e Jodie Comer, com quatro temporadas. Temos uma resenha da série aqui! Para lerem basta clicar na imagem abaixo:



“As pessoas acham que existe uma fronteira bem definida entre a vida é a morte. Mas não é nada disso. Tem toda uma região no meio. É fascinante.”

Por ser um livro que encerra uma história essa resenha vai ser bem breve na parte que fala do livro e vou me ater a minha experiência de leitura. 

Contudo, pode conter spoilers dos dois primeiros livros.


Morra por mim, começa já nos entregando o que aconteceu com Eve e Villanelle ao final do segundo livro.

E para alegria de quem leu eles um tempão atrás, Eve faz uma leve recapitulação de tudo o que houve na vida dela e que a levou a estar dentro de um contêiner escondida a caminho da Rússia.

Eve Polastri era uma agente britânica que tinha um cargo burocrático e tedioso, uma marido ótimo e carinhoso e como hobby ficava especulando quem estaria por trás de vários assassinatos misteriosos. Ela acreditava que era uma assassina profissional e ficou obcecada por descobrir quem é ela.

Acabou que essa obsessão a jogou no caminho de Villanelle, que sim é a assassina mesmo e um jogo de gato e rato entre elas se inicia.


Muitos coisa aconteceu, Eve se dedicou a encontrar Villanelle, está sempre um passo à frente e a obsessão se tornou algo mais entre elas.

Acontece também muita coisa na parte do enredo de espionagem e assassinato, uma organização secreta que visa mudar o equilíbrio de poder no mundo, chamado Os Dozes, era o contratante de Villanelle e resolve que Eve deveria morrer, mas não contavam que sua assassina preferida agora queria Eve ao lado dela.

O que nos leva ao último livro e as duas fugindo para a Rússia.

A trama é pelo ponto de vista de Eve, e ela passa um bom tempo tentando entender ou justificar seus sentimentos e seu relacionamento com Villanelle se torna o ponto principal da vida de Eve, impulsiona suas ações e a abre seus olhos para o fato de que ela deseja muito mais do que a vida que tinha antes.

O livro vai acompanhar esse relacionamento entre elas enquanto precisam fugir dos Os Dozes, e em dado momento a ação de espionagem, assassinato e tramas de vida e morte voltam ao foco de certa maneira.

É o fim de um ciclo para as protagonistas e tudo o que elas são as levaram aquele ponto. Mas resta saber se vão sair vivas dessa aventura e se ainda vão estar juntas!

O que sentem será o suficiente para as fazer escolher o destino certo?


É um livro bem rápido e fluido. Gostei mais do que o primeiro, apesar do foco no relacionamento ter sido cheio de altos e baixos, até porque a dinâmica entre os personagens não é o padrão de romance saudável que esperamos!

No que tange a ação do livro, encerrou até que bem o plano macro que viemos acompanhando desde o primeiro livro, e não me surpreendeu o final, era bem o que eu imaginei que seria.

Uma indicação para quem goste do gênero romance de espionagem e tramas rápidas.


Agora que li todos os livros, verei se me empolgo de voltar a assistir a série, mas acho que pelo que li a série está bem diferente! Veremos!

Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima.

8 comentários

  1. Rainha, vou ser sincera contigo rs
    Já senti muita vontade em ler esses livros, mas sabe quando você sente que a versão da série na tv já fez o seu papel?:
    Sei lá, acho que é mais ou menos isso. Eu gostei demais e mesmo sabendo que há diferença demais entre livros e série de tv, acho que vou manter assim.
    A imagem das duas criadas na série me prendeu mais!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, a trilogia encerrou de maneira legal, condizente com a trama, sem grandes plots

    ResponderExcluir
  3. Essa trilogia não conseguiu me conquistar, acho que por conta do romance entre personagens que tinham tudo para não combinar (assassina e investigadora).

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Essa série nunca me chamou a atenção. Também não assisti a série.
    Estou com muitos livros para ler e séries para assistir. O tempo está curto.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti a serie pois tinha vontade de primeiro ler o livro, ai o tempo passou e perdi o interesse tambem. É que novos livros aparecem e alguns são deixados para depois.
    Mas lendo essa resenha me despertou uma nova vontade de conhecer a história completa, anotei aqui e quem sabe ano que vem eu leia. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Finalmente terminou... e queria saber como o romance ficou.
    Não li os livros e assisti o filme, mas não achei muito empolgante o começo.
    Gosto de livros de espionagem e essa série parece que vai melhorando a cada novo livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oieee,
    AAA que bom que ela já estar finalizada, agora poderei iniciar a leitura. Fiquei um tanto curiosa pela trama desde que li sobre o primeiro livro, agora poderei conhecer a historias das personagens.

    ResponderExcluir
  8. Olá! E o último livro chegou, e pelo visto o autor conseguiu concluir de maneira satisfatória a trilogia, esse relacionamento das duas protagonistas é bastante curioso, uma certa dependência, pois uma se torna o principal objetivo da outra, enfim... tenho curiosidade em conferir a trilogia.

    ResponderExcluir