Ano do Término: 2017
Temporadas: 1
Gênero: Dorama, fantasia, romance, drama
Elenco: Gong Yoo, Ele Dong-wook, Kim Go-eun, Yoo In-na, Sungjae, Kim Sung-kyum...
Nota:
Resenha:
Gênero: Dorama, fantasia, romance, drama
Elenco: Gong Yoo, Ele Dong-wook, Kim Go-eun, Yoo In-na, Sungjae, Kim Sung-kyum...
Nota:
Sinopse: Kim Shin é um ser imortal responsável por proteger as almas humanas. Contudo, ele sofre de uma maldição que só pode ser quebrada caso o rapaz consiga se casar.
Resenha:
E hoje venho lhes falar sobre um que me deixou recentemente na maior ressaca literá... Ops, ressaca doramária (agora virei neologista?😅).
Oh gente ele é muito bom, se chama "Goblin, Guardian: the lonely and great God". Ele já tem 7 anos de lançado, está finalizado e é bem curtinho, apenas 16 episódios.
Trata-se da história de Kim Shin (Gong Yoo), um general da época em que a Coréia ainda não tinha passado pela divisão que é hoje. Período da Dinastia"Goryeo". Por inveja e insegurança do imperador ele sofre uma punição que dura até hoje 900 anos depois. É uma maldição que só poderá ser quebrada por uma mulher que se apaixone por ele, ela é a sua predestinada noiva, A Noiva do Goblin. Lembra alguma história da Disney?🤭
Gente eu amo o labirinto de confusão e drama que esta história nos envolve. Como podem observar o gênero é o fantasia/ sobrenatural, eu simplesmente amo. Aqui temos um goblin que também a meu ver é um anjo, pois ajuda as pessoas a terem uma espécie de sorte na vida, e protege as almas. Temos também um ceifador, ser responsável em ajudar as almas a fazerem a passagem para o além. E há fantasmas, muitos fantasmas, hahaha! Nem preciso explicar o que são não é mesmo? Mas caso alguém tenha dúvidas, são espíritos que ainda não passaram pelo ceifador, almas vagantes que teimam em causar um certo burburinho na vida de quem pode vê-los. Agora prestem atenção nessa informação: a noiva do Goblin, Ji Eun-tak (Kim Go-eun) pode ver essas criaturas, haha, e pior falar com elas e ainda sofrer bullying por ser flagrada de vez em quando falando "sozinha"👻. Amados imaginem as confusões, eu ri horrores. Mas como o drama é um drama (claro Dilma), a gente se ver sempre com o coração na mão. Aqui vai mais uma informação: a noiva do Goblin é a única pessoa que pode ver o seu castigo. A única capaz de fazer com que algo que causa muita dor e sofrimento possa desaparecer. Porém ela não sabe que ao fazer isso corre o risco de ficar viúva antes mesmo de ter vivido um grande amor (será que soltei um spoiler?🫣). Posso soltar mais uma informaçãozinha? Ah eu vou falar, eu não aguento. Sabe essas histórias de mocinhas pobres, sofridas, que lutam com unhas e dentes por um futuro melhor? Então isso tudo se encaixa na Ji. Eu sou sensível gente, não aguento muita pressão não. Logo me vi umidificando a minha face. Tinha vezes que a coisa ficava séria, daí eu apelava para os lencinhos 🤧.
Há algo nas histórias bem cantadas que me fascinam muito, a capacidade de o autor pegar todas pontas soltas e ata-las com muita precisão. Lembram que falei lá atrás que tínhamos vários seres sobrenaturais envolvidos? Pois saibam que cada um deles tem um papel na história. De alguma forma todos estão envolvidos. Mas por uma artimanha do destino ou da Divindade, ninguém se lembra ou sabe como afetaram a vida do Goblin. Ah pensem aí nas minhas caras e bocas ao descobrir tudo no final. É muito envolvente gente.
"[...]Cada momento que eu passei com você, brilhava;Porque o tempo estava bom,Porque o tempo estava ruim,E porque o clima era bom o suficiente.Adorei cada momento...[...].
O último episódio me tirou tudo: o chão, a capacidade de falar, os líquidos do corpo, pois estes saíram todos pelos olhos. Com um desfecho inacreditável, este dorama me fez aprender que o amor, a determinação, e a sorte não são quebrados facilmente. Um homem honrado é capaz de atravessar as barreiras do tempo para cumprir uma ordem do seu imperador. Mas acima de tudo, ele é capaz de tudo para amar a sua noiva. A mulher com o coração mais puro do mundo, que assim como ele era capaz de mover céus e terras para ter seu final feliz.
Lembrando que temos vilões também viu. O jovem imperador talvez tenha tomado decisões articuladas por alguém invejoso e mal, que estava ao seu lado como amigo, conselheiro, mas que na verdade era uma cobra em forma de cordeiro. Minha nossa, soltei outra informação!
Vou parando por aqui porque se continuar irei contar a história toda, haha! E quero que vocês vejam-na e assim como eu passem por todas as etapas do verdadeiro drama coreano.
Ah e se você quiser assistir esses dramas, saiba que há plataformas de streamings diversas por aí especializada nesse tipo de conteúdo, eu vi pelo Viki, que pode-se baixar a versão grátis e a paga. Recomendo viu. E a Netflix tá chegando com tudo, com um catálogo bem variado e cheio de opções: coreano, chinês, japonês e taiwanês... Adorooooo.
Breve volto para falar de algum draminha viciante, afinal esse é um caminho sem volta. Um dia você está zoando os seus amigos por assistirem essas séries, e no outro você está sendo o dorameiro mais indicador de títulos do mundo.
Ah meu Pai amado rs
ResponderExcluirEu sou o tipo que corria dos doramas e até hoje faço isso. Eu só vi um, eu acho, mas estou com alguns aqui no pendrive(só preciso de mais 4857495478 vidas para colocar tudo em dia)
Para mim a única parte ruim dos doramas é que os episódios são enormes, então , demora demais pra acabar rsrsrsrs
Mas como resistir a uma dica assim?
Não tem como!
Já senti um cheirinho de Cidade dos Anjos e só por isso, já vou procurar sim e quero muito ver, mas muito mesmo!!!!
Obrigada pela dica!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Marcia!
ResponderExcluirDiversificar é bom, não é?
Há muito quero assistir doramas, mas... outros filmes e séries vão chegando e acabo esquecendo.
Quem não gosta de um bom drama? E aqui ainda temos os seres fant´sticos, genial.
cheirinhos
Rudy
Fiquei intrigada com o título .
ResponderExcluirNunca assisti doramas. Não é que eu corro deles mas tenho uma lista de séries para assistir e meu tempo é realmente pouco.Nâo sou daquelas que maratona séries. Até queria mas falta tempo.Mas futuramente pretendo sim assistir algum dorama.
Acredita que nunca assisti um Dorama?! Mas acredito que realmente seja muito legal, pois quem assiste se apaixona.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Marcia, nossa! Compartilho do mesmo gosto, odeio terror! Eu não tinha ideia nenhuma das séries asiáticas até a minha amiga me apresentar em 2017. Nossa! A primeira que eu assisti foi Love me if you dare, super recomendo. Essa mesma amiga maratonou Goblin e me indicou também. Ainda não assisti. Obrigada pela dica. Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirEsqueci de comentar ontem....socorrooo!
ResponderExcluirO mundo dorameiro me fascina muitíssimo. Tenho vontade de ler e assistir.
E esse parece ser muito interessante
Já oivi falar muito sobre doramas mas ainda não assisti, porem quero ver o de uma advogada autista que chegou na Netflix, creio que esse será o que me iniciará nessa vida.
ResponderExcluirOi, Marcia!
ResponderExcluirEu não sou fã do mundo cinematográfico, até gosto de animes mas faz tempo que assisti um... Assim como você também não gosto de terror e nem de temas pesados, mas confesso que fujo de dramas rsrs, provavelmente é por isso que nunca assisti algum doramas, não tenho certeza mas parece-me que o gênero drama predomina nos doramas, né?!... Bjos!
Que bom ler a resenha dorama aqui. Sou dorameira oficial, e já perdi as contas de quantos já assisti, até por que só assisto doramas ultimamente. Mas Goblin
ResponderExcluirSou dorameira oficial, ultimamente só assisto doramas e adoro. E já tenho meus atores favoritos. Mas Goblin ainda não assisti, pois sempre coloco outras séries na frente. Mas sei que è muito bom e vou assisti em breve. Espero ver outras resenhas de doramas por aqui.
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirAiii quero começar assistir Doramas e esse parece ótimo.
Com amor, drama, reviravoltas, sobrenatural, de tudo um pouco, amei kkkkkk
Parece ter muito romance e tô precisando kkkk
bjs
Olá! Ainda não fui picada pelo bichinho dos doramas, mas por falta de tempo do que vontade mesmo, eu adoro um drama, estão aí as dizis turcas que não me deixam mentir, esse com toque sobrenatural parece ser muito bom, mas esse final já me deixou aqui preocupada, acredito que precisarei me hidratar bastante antes para encará-lo.
ResponderExcluir