🦅📚 - Leitura Coletiva: Lírio Azul, Azul Lírio - A Saga dos Corvos, 03 - Maggie Stiefvater - 🦅📚

4 de julho de 2022


Olá praticantes de Livroterapia!

Estamos chegando próximo ao final da LC A Saga dos Corvos da autora Maggie Stiefvater, publicados no Brasil pela Editora Verus. Como já deve ter percebidos essa série de fantasia é muito meu Crush, eu amo demais e após muitos tempo tentado iluminar a vida e ver se a Denise começar a gostar dos livros certos, consegui convencer ela a ler comigo. Bom, o que posso dizer, ela tem alegado sofrimento, mas ela tá errada! Ou pelos menos estava lendo muito errado!

Lírio Azul, Azul Lírios é um livro onde muita coisa acontece, e já pelo nome temos algumas indicações do que podemos esperar desse livro.

Já temos resenhas de todos os livros já publicados aqui no blog, para ler minha experiência literária deles, basta clicar nas imagens abaixo:


Agora se preparem para algo impactante a seguir, venham ler a nossa experiência de leitura!



Denise


Então, mordi a língua! (Meu momento está chegando?)

A leitura melhorou! Não a ponto de eu amar como a Vivian, mas este terceiro livro foi bem mais dinâmico.


Confesso que pedi spoilers para a Vivian na Bienal pois ia vir aqui falar em cima do que ela me contasse. Bom, ela (pasmem) foi boazinha (mas eu sou a bondade em pessoa sempre!!!) e me deu todos (ou quase né dona...) os spoilers possíveis.

Pois sabem o que aconteceu? Fiquei foi curiosa e acabei me entusiasmando mais do que poderia prever. Resolvi deixar a implicância de lado e li! E não é que eu gostei?
(Eu tô ouvindo um coro celestial comemorando isso?)

Não vou mentir que os dramas adolescentes me irritaram muito. Adam, na minha opinião é um bobão. Ronan ainda é metido a grande coisa e eu não simpatizo muito com ele não.


Mas eu adoro a Blue e o Gansey e coitadinhos...não podem ficar juntos por uma maldição. Ficam cheios de dedos por causa do Adam... Aff....Adam só atrapalha, gente, que menino chato.

Desconfiei desde o início do tal amigo do Gansey. Desde que ele era só mencionado...isso piorou depois que ele apareceu com aquele cachorro estranho.

“… sentiu a verdade do que ele estava dizendo. Aquele objeto terrível e impossível e adorável era o que um sonho era quando não tinha um lugar para habitar.”

Enfim. Gostei....mas não amei. Ainda é uma série que não desperta aquela vontade de reler sabe? (Ia ser estranho já que tu está lendo ainda Hahahah!)

Vamos ler o último e o de contos e ver se eu entendo tanta paixão. Confesso que não vi motivo para gostar tanto assim destes livros.

Acho que eu já passei da idade de gostar de livros adolescentes 🤷🏼‍♀️




Vivian

“Rainhas e reis.
Reis e rainhas.
Lírio Azul, azul lírio.
Coroas e pássaros.
Espadas e coisas.
Lírio azul, azul lírio.”


Como pode ver o livro é tão bom, tão bom… que até a Denise tem que admitir hahaha
O livro é maravilhoso, muitas coisas acontecem e, afinal, agora já conhecermos bem todos os personagens , já sabemos quão poderosos eles são, o que significa que algo vai testar eles e a amizade deles. contudo, não é somente de aventuras, ou de enfrentar inimigos, o grande mérito do livro. Mais uma vez é uma história de magia, amizade e sobre as extraordinárias pessoas que cada um deles são. 

“Rex Corvus, parate Regis Corvi.
O Rei Corvo, abram caminho para o Rei Corvo.”
Eu adorei esse livro, principalmente, porque é onde começa a se fortalecer a amizade entre eles, eles precisam lidar com vários inimigos, resgatar uma mãe perdida e encontrar respostas, que talvez, eles nem estejam prontos.



O que nos deixa um final bombásticos, com eles fazendo tantas coisas e algumas delas sendo exatamente o que eles não deveriam fazer!

Mais uma releitura intensa deste livro que só me cativa ainda mais!


Tô empolgada para ver a reação da Denise para o último livro e o livro de contos, e vocês? 
Será que ela vai superar a implicância com esses adolescentes que até para o padrão, nem são tão ruins assim!

Bom, estou escrevendo esse post, em um pós dia de Bienal do livro e tenho tanto a falar da bienal com vocês como tenho sobre a nossa LC, mas meu cérebro está  querendo dormir hahah 
Então até segunda que vem e espero que estejam amando nossa Leitura coletiva!
Até mais!

11 comentários

  1. Um coro celestial entoa Aleluias infinitos e sei lá no fundo do meu coração que não tem como a Denise não amar, amar e amar o Rei que está chegando!
    E oh, Adam não é chato, ele é injustiçado rs(pano passando legal)
    E Ronan não se acha, ele é o cara! rs
    Descansem meninas, pude acompanhar um pouco de tudo que vocês viveram na Bienal e por favor, nos tragam tudo!!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a Denise persistiu e está valendo a pena para ela. Vamos ver se até o final da série ela partilhará do mesmo amor que a Vivian.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me divirto com vocês nas leituras coletivas de fantasias!
    Denise até que curtiu então nada mais justo do que você ter mais paciência com Eve!!!
    Denise esperou até quase o final da série pra curtir mas o importante é que curtiu

    ResponderExcluir
  4. Não aguento a Denise pedindo spoiler rsrsTem gente que corre de spoiler.Mas é assim mesmo as vezes os gostos não batem totalmente Mas o ponto positivo foi que a Denise curtiu mais esse livro.Tambem não sou muito de fã de livros com adolescentes.

    ResponderExcluir
  5. Assustada aqui, pois acabaram as discussões entre as duas. Sinto que a Denise ainda está relutante em se entregar mas acredito que Vivian sairá vitoriosa e ganhará mais uma fã para os Corvos.

    ResponderExcluir
  6. Acabou se rendendo ao menos um pouco, não é Denise?
    Sempre ao toca ao coração.
    E Vivian... mesmo dando spoiler, conseguiu arrebanhar uma parte da Denise a gostar dos corvos, finalmente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Denise e eu com aquela ansiedade master em saber da história. Sempre morro de rir com a discussão das duas e finalmente ela se rendeu a história. Suponho que bienal rendeu muito papos sobre a narrativa. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  8. Me divirto bastante lendo suas leituras coletivas, principalmente com seus comentários em azul, Vivian rsrs.
    Sinceramente, não tenho paciência com dramas adolescentes, por isso evito ler livros com protagonistas nessa faixa etária... Mas claro que ficarei aguardando para saber suas opiniões dos próximos livros de A Saga dos Corvos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Amo as resenhas dessa série, só não comecei a ler os livros ainda. Mas gosto desse livros adolescentes, para mim não são os melhores, mais os leio sempre que posso.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Uma dose de spoiler tem mesmo esse poder de nos deixar curiosos para conferir uma história (sempre acontece comigo!), também passei da idade de aguentar alguns dramas adolescentes, mas a empolgação da Vivian é tamanha que dá até vontade de conferir os livros (risos).

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Quero muito ler, mas também tenho medo de não curtir muito por ter bastante drama adolescente. Algo que já não tenho muita paciência kkkk
    Mas vou ler pelo menos o primeiro. Kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir