Um sinal dos Céus - Nora Roberts

30 de junho de 2022

Título
: Um sinal dos Céus
Autor: Nora Roberts
Páginas: 490
Ano: 2022
Editora: Bertrand
Gênero: Romance, Suspense
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: No romance psicológico Um sinal dos céus, Nora Roberts, autora best-seller do New York Times, explora os confins da cordilheira Teton para nos contar uma história eletrizante de amor, suspense, assassinato e loucura. Sobrevivente de uma experiência traumática em Boston, Reece Gilmore precisou percorrer um longo e árduo caminho até se deparar com a vista deslumbrante que contempla agora. É em Angel's Fist, Wyoming, que Reece encontra um lar — a princípio temporário — e um emprego como chef em uma lanchonete, enquanto luta desesperadamente contra os pesadelos e os ataques de pânico que a assombram. Tudo corre perfeitamente bem até que, certa manhã, Reece decide fazer uma trilha em uma das montanhas que cercam a cidade. Que lindo, pensou ela, olhando para as águas agitadas do rio Snake pelo binóculo.É então que Reece avista um homem e uma mulher no outro lado da margem do rio. Discutindo. Brigando. E, de repente, o homem está em cima da mulher, as mãos em seu pescoço...Descendo a trilha, um escritor ranzinza e solitário chamado Brody desfruta da paz que é morar sozinho e isolado do mundo. Porém, quando Reece finalmente o alcança e o leva até o local onde estava para lhe mostrar a cena que presenciou, o casal já havia desaparecido. As autoridades vasculham a área do suposto ataque, mas não encontram nada. Nenhum sinal de luta. Nenhum vestígio no solo que indicasse atividades recentes. Nem uma marca de pneu sequer. Além disso, ninguém em Angel's Fist parece acreditar nela. Afinal, Reece acabou de chegar à cidade e já tinha fama de instável e ansiosa — talvez até um pouco frágil. Quem sabe seja a hora de partir de novo, de seguir em frente...Reece Gilmore tem certeza de que há um assassino em Angel's Fist, mesmo que Brody, apesar de sua nítida impaciência e pretensão de não investir muito nessa relação, seja a única pessoa na cidade que demonstre acreditar nela. Quando uma série de eventos ameaçadores deixa explícito que alguém quer tirá-la da jogada, Reece precisa depositar toda sua confiança em Brody — e em si mesma — para descobrir se há de fato um assassino em Angel's Fist, antes que seja tarde demais.



Resenha: Ah gente, Nora né? Eu resisto? Claro que não! 

Bom, apesar de eu ter a foto, li em ebook. Esta foto tão linda é da Yohanna, que estava lendo tão empolgada que me contagiou. E nossa, que ótimo foi ler este livro logo depois dela, que me torturou não dando os spoilers que eu tanto pedia!

Bom, ótimo foi ler o livro e não foi legal eu não ter ganho meus spoilers que eu amo!

Mas vamos ao livro, Reece é uma pessoa que carrega uma bagagem emocional terrível e tenta desesperadamente fugir dela. Mas não dá, é impossível para qualquer ser humano se livrar de traumas do passado. Sobretudo quando este trauma é ser a única sobrevivente de algo terrível, que eu não vou contar, mas você vai descobrir logo nas primeiras páginas.

Por enquanto basta saber que ela teve sérios problemas, traumas, dores, ataques de pânico, pesadelos, enfim, tudo que faria qualquer um enlouquecer. E ela de fato enlouqueceu, por um tempo. Foi internada, tomou medicação...o pacote completo.

Reece é mais forte do que ela mesma pensa que é, na cabeça dela, fugiu do passado, colocando o pouco que tinha no carro e pegando a estrada. A conhecendo melhor, percebemos que precisou de muita força de vontade e muita coragem para fazer isso, pois ela não fugiu do passado como pensou, ela foi atrás do futuro!

"— Se perdeu? 
— Não. Sim. Não. — Ela olhou em volta como se tivesse acabado de chegar de outro planeta. — Eu só estava dando uma volta, não prestei atenção aonde estava indo. Devo ter invadido sua propriedade. 
— Deve. Pode esperar um pouco aí enquanto pego minha arma? 
— Acho melhor não. É... Imagino que aquela seja a sua cabana."

Mas bom, nem tudo são flores no mar de pesadelos de Reece. Ela acabou indo parar em Angel's Fist, uma cidadezinha interiorana daquelas que todo mundo conhece todo mundo, e sabe da vida dos outros... o carro dela havia estragado e enquanto esperava que arrumassem, conseguiu um emprego em uma lanchonete, algo simples para uma chef do calibre dela, mas quem liga né? E lá ela foi ficando, saiu do hotel e alugou um apartamentinho, começou a viver, sem perceber.

Certo dia, ao fazer uma trilha para explorar o lugar, viu um assassinato! Pois é! Só que ao contar para as autoridades locais, ninguém acreditou nela, já que o local do suposto crime não trazia corpo nenhum e sinal algum de luta, de nada, nadinha!

Brody, um escritor grosseirão que largou a cidade para viver no interior e escrever seus livros, foi uma das poucas pessoas a acreditar em Reece, que vê tudo se complicar ainda mais quando toda a cidade descobre seu passado e ela vai começar uma verdadeira corrida contra quem quer que a esteja desacreditando e contra sua própria mente, tudo isso com a ajuda de Brody que, imaginem se não é o amor da vida dela? Ah, pois é, eles irão se apaixonar, em algum momento.

"— E, só pra sua informação, homens não ficam “irritadinhos”. Somos psicologicamente incapazes de ficar irritadinhos. Da próxima vez, use “insensível”. É mais preciso. 
— Você é um homem insuportável e estranho. Mas ela entrou no carro. 
— Essas palavras também servem."

Agora, deixa eu contar para vocês que tudo isso que eu falei aconteceu bem no início do livro! Sério, eu não contei foi nada!

Bom, da escrita da autora eu não preciso falar né? Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu gosto dos livros da Nora. Sinceramente, não foi o melhor livro dela que eu li, mas está parelho com alguns dos melhores. É uma leitura fluída e cativante e saber que é um livro único só conta postos a favor, recomendo e não é um livro que precise ler nenhum outro antes. Vale a pena, demais!

11 comentários

  1. Nora!!! Impossível resistir mesmo, De!
    Uma amiga que é super fã da Norinha, super me indicou esse livro e eu o add na wishlist!
    Se tudo o que você contou acontece no começo e o livro ten 490 páginas isso quer dizer que tem muita água pra correr nesse rio

    ResponderExcluir
  2. Eu fico imaginando sua alegria ao ler mais uma obra ímpar de Nora. Ontem estava lendo uma resenha em um Ig literário e a moça falava desse amor por Nora. Que não se cansa de ficar surpresa com a eficiência da autora em ir para todos os lados e mesmo assim, acertar em todos.
    Pode não ser o melhor livro da Nora, mas têm personagens quebrados e intensos e se tem coração, tô dentro para ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Eu nunca li nada da autora e preciso muito, pois tenho alguns livros dela na estante e preciso embarca nos livros dela, só não sei quando.. fiquei bem curiosa por essa história, deve ser muito bom e interessante.

    ResponderExcluir
  4. E eu pensando que estava falando de toda a história e foi só o começo, fico imaginando o que acontece depois. Prece ser um ótimo livro, entrou na minha lista interminável de quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Coitada da Reece, sofre tanto.
    Estou louca para lê -lo!!!
    Parece ser daqueles de virar a noite.
    Adoro quando tem crimes e romances juntos RS
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, estou doida para ler um livro da Nora, parece que os romances são de bater o coração mais forte, ainda mais quanto em algum mistério. Gosto de personagens mulheres que tem essa questão de saúde mental bem evidente, pois acho que o amor é sobre isso se conectar com os traumas e aprender um caminho de como lidar com eles junto com alguém. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã da Nora Roberts, e eu ainda não conhecia esse livro. Suspense com a autora, geralmente são perfeitos, eu amo. Esse è um livro que preciso adquirir logo.

    ResponderExcluir
  8. Assim, nunca li nada dela apesar de morrer de curiosidade, e com certeza não daria nada pra esse livro olhando a capa. Mas assim que li a sinopse já fiquei curiosa porque adoro esse gênero de suspense psicológico. Talvez comece a ler ela por esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Gosto de suspense e também das histórias da Nora Roberts, faz um tempão que li um livro dela... Fiquei muito curiosa para saber como a Reece conseguirá provar que o assassinato realmente aconteceu.
    Valeu pela dica, anotada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Sempre que posso compro romances da Nora Roberts que já foi lançado há um bom tempo A Estsnte virtual é o lugar onde encontro muitos livros dela por um preço que posso pagar E esse pretendo sim comprar mas quando o preço baixo

    ResponderExcluir
  11. Denise!
    Bom que seja livro único, são tantas séries que as vezes cansa, né?
    E Nora é Nora.
    Sempre com um bom romance e mistérios a serem desvendado.
    Gostei do plot da protagonista.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir