Casa de Céu e Sopro - Cidade da Lua Crescente, Livro 02 - Sarah J. Maas

22 de fevereiro de 2022

Título: 
Casa de Céu e Sopro
Autor: Sarah J Maas
Páginas: 924
Ano: 2022
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel.

Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas... platônicas... até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir?

Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos.

No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos... ou lutar.

E eles nunca foram muito bons em manter silêncio.

Nessa sequência sexy e cheia de ação do best-seller "Casa de Terra e Sangue", Sarah J. Maas constrói uma história cativante sobre um universo prestes a explodir – e sobre os que não medirão esforços para protegê-la.

 


Resenha:


"— Seu destino está atado ao meu. — As palavras ecoaram na escuridão."


Olá Praticantes de Livroterapia


Estão preparados para mais uma resenha empolgada?


Eu acabei de ler o mais que aguardado lançamento Casa de Céu e Sopro, segundo livro da série: Cidade da Lua Crescente, da autora americana (e muito amada por nós) Sarah J. Maas

.

O livro é publicado pela Galera Record, e seu lançamento foi dia 15 de fevereiro, e assim que o ebook, baixou no meu kindle eu mergulhei na leitura, e foi um mergulho intenso!



Eu estava tão ansiosa por este livro, que reli Casa de Terra e Sangue, para estar com toda a história na mente, e não me arrependo, Sarah, mais uma vez entregou tudo e mais um pouco, em um calhamaço com quase mil páginas, múltiplos pontos de vistas e personagens principais (e secundários) tão cheios de vida e segredos, que eu simplesmente não conseguia parar de ler, eu só fiz isso.... Cada momento que eu não era obrigada pela necessidade de trabalhar para pagar meus boletos, eu estava lendo!!!


E a leitura foi ainda mais perfeita por estar lendo ao lado de amigas, e era conversas sobre esse livro em quatros grupos... Então acredito que já saibam que vem LC dele por ai em breve...


Falando em Leitura Coletiva, temos resenha e Leitura Coletiva do primeiro livro: Casa de Terra e Sangue e para lerem, basta clicar nas imagens abaixo.


Resenha:



Leitura Coletiva:



Esta resenha não terá spoiler do livro, mas pode conter spoiler de Casa de Terra e Sangue.


Casa de Céu e Sopro, nos leva a cidade de Lunathion, 04 meses após o final eletrizante de Casa de Terra e Sangue. 


Agora, Bryce Quillan, não é mais uma semi-feérica desconhecida, todos sabem quem ela é, e sabem o poder que ela possui, ela salvou a vida de toda a cidade, impedindo uma invasão demoníaca, vingou a morte da melhor amiga, morta por arcanjo babaca, e com isso recebeu um aviso dos poderosos Asteris (entidades que controlam Midgard, o mundo de Bryce!): Fique quieta, não fale para ninguém sobre quem matou, não use seu poder, e nós a deixaremos viver!


Então ela focou sua vida em refazerr os laços com seu irmão, arranjou um novo emprego e também está namorando um anjo com a fama de ser o Umbra Mortis, o anjo da morte... Sim, podemos dizer que a vida de Bryce está bem complexa.


"— Eu gostaria de vê-la tentar. Sou a Superpoderosa e Especial Princesa Estrelada Mágica, lembra? — Sabia que ela estava brincando, mas a boca de Bryce se contraiu.— Vou proteger você."


Obviamente, que a Sarah não ia deixar ela aproveitar a calmaria por muito tempo...


O que nos leva a acontecimentos que me deixaram super empolgadas e eu estão já no prologo do livro, estes acontecimentos acabam sendo jogados na vida de Bryce, quando Tharion, um amigo Tritão que a ajudou no primeiro livro, vem fazer algumas perguntas a ela, perguntas que envolvem Danika, a melhor amiga de Bryce.


Eu simplesmente sinto, que não posso falar mais nada deste livro. É tanto segredo escondido, reviravoltas, novas amizades, amores encontrados e perdidos, que tudo o que eu falar pode ser spoiler, e gostaria que todos lessem o livro e se apaixonassem, e se surpreendessem com a escrita complexa, criativa e arrebatadora de Sarah.


Mais uma vez ela vai entrelaçando a vida de todos os personagens, em um intricado quebra-cabeça, que nos prova que por mais que amemos uma pessoa, ela sempre pode ter segredos e nos surpreender.



O que posso falar é que Bryce, mais uma vez vai se ver no centro de uma investigação perigosa, na busca por alguém perdido, na busca por uma verdade que ela nem sabia que existia.

E tudo isso, ao mesmo tempo em que está se apaixonando perdidamente, e vivendo alguns momentos tórridos e hilários.


 "— Vou te foder até você perder os sentidos.

— Isso parece medicamente perigoso!"


Sim! Tem muito romance, tem conteúdo +18, tem segredos, reviravoltas, dor, tristeza, traições e minha lágrimas caíram lendo.... (Se serve de consolo chorei bem menos do que no primeiro, amém a isso, porque eu não posso me desidratar nesse calor!!)


É uma fantasia muito bem escrita, e Sarah, vai entregando aos poucos várias pistas para que nós leitores possamos criar mil teorias sobre o que está por vir...


E o final!!! SURTEI!!!


Casa de Céu e Sopro, é um livro longo, o inicio tem um ritmo um pouco lento, afinal, várias tramas e sub-tramas começam a ser apresentadas e com isso temos novos personagens, situações que requerem atenção do leitor, e como sempre, Sarah não coloca personagem nenhum a toa na trama, se alguém surge, pode ter certeza, que ela vai ter um papel importante em algum momento.


"— Você me considera um amigo? 

— Em um mundo cheio de inimigos, você é meu único amigo."


Amei muitas coisas nesse livro, porém, principalmente amei Ruhn e Bryce, o relacionamento deles ganhou meu coração, ele são definitivamente os irmãos mais adorados por mim nos últimos anos. 


“Talvez você e seu irmão tenham mais em comum do que eu me dei conta.

— Isso é um elogio?

— É. Ruhn Danaan é um dos poucos que foi forte o suficiente para se manter longe do que ele é...”


Ruhn que já tinha todo meu coração no primeiro livro, é o meu personagem favorito, eu me divirto, sorrio e choro com ele... Quero pôr no potinho e proteger de todo o mal desse mundo, e sua trama nesse livro, foi uma das minhas favoritas e eu to torcendo por ele mais do que tudo! 



Bryce é uma protagonista forte, divertida e adorável. Amooo 


Ela me surpreende sempre, e gosto de como ela pensa e da força que ela tem.


Hunt, é aquilo gosto, mesmo sendo um chato, meio hipócrita e babaca as vezes com alguns personagens hahah 


Eu poderia falar de todos os demais personagens, mas seria infinita essa resenha. Voi apenas dizer que Tristan, Declan, Ithan, Cormac, Tharion, Hypaxia, Corça, Baxian, Jesiba, são alguns de quem vocês devem esperar  algo interessante... Alguns mal chegaram a já amo!


“É um farol para o mundo...”


Eu amei, e mesmo os detalhes que não gostei, não me fizeram deixar de favoritar esse livro!!!


Indico este livro para todos que amam fantasias, tramas cheias de reviravoltas, segredos, luta pela justiça e liberdade, e bem... para todos que amam os livros da Sarah J Maas!



Até breve e espero que eu consiga sobreviver ao sofrimento que é esperar o próximo livro...


15 comentários

  1. Quase mil páginas! Fico chocada! Mas como conheço a escrita da Sarah, sei que ela é capaz de preencher tantas páginas.
    Achei pelo que vi aqui, Bryce bem forte, que encara tudo e não é chata.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chelle
      Bryce é maravilhosa! Só não enalteci mais para não dar spoiler!
      Mas ela é uma protagonista que eu adoro! Sarah sabe como nos cativar!

      Excluir
  2. Eu abri a página do blog e não acreditei que já era a resenha do segundo livro que mal acabou de chegar rs
    Juro que não entendo como você consegue ler tanto em tão pouco tempo. Oh, aplausos de pé para você!!!
    E ainda de quebra, só releu o calhamaço anterior rs
    Eu não sei se conseguiria ler eles, por conta do tamanho. Meus olhos doem demais, então, preciso conviver com meus limites em questão de fonte e letras muito perto umas das outras.
    Mas que é um sonho, isso é!!!
    beijo e oh, paciência para o próximo rs

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela
      Eu vivi esses dias para trabalhar e ler hahaha
      Terminei ele em 4 dias e se possível teria lido mais rápido
      Porque foi tapa atrás de soco e várias reviravoltas! !!
      Amei!

      Excluir
  3. Olá
    Quase mim páginas ? Que mundo extenso essa autora criou heim e apesar do início um pouco lento parece que depois as coisas vão acontecendo de modo frenético .Bastantes personagens e todos eles com uma função dentro da trama .
    Achei linda a capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, é um mundo bem complexo e com ótimos personagens
      Por isso mil páginas ainda assim foram fluidas e leitura super de boa e cativante!

      Excluir
  4. Imagino que seja uma trama bem feita, porque para render quase 1.000 páginas sem perder o ritmo e ficar massante tem que ser muito bom.
    Só não dá pra carregar esse livro pra ler por aí por causa do peso né.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Como azul é uma das minhas cores favoritas, eu já posso adiantar que amei essa capa e depois daquela LC para lá de empolgante, não tem como não se animar com o livro, principalmente ao chegar ao final da resenha, apesar dos meus dissabores em relação a autora, é inegável que ela arrasa e esse é um dos motivos que me fizeram dar uma chance a essa série.

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Dá para sentir sua empolgação, primeiro ao baixar logo ebook, depois em ler sem para, só por necessidade, e também, sua análise comentários, muita empolgação.
    Parece empolgante e emocionante e fiquei ainda mais curiosa pela leitura, mas terei de fazer em momento especial, porque me confundo muito quando tem várias personagens e tenho de ler anotando.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu estou doida pra ler essa série. Já da pra ver o quanto esse segundo livro é incrível também. Eu já sei que vou amar essa história, esses personagens, o livro tem tudo que eu amo. A Sarah J Maas realmente tem o dom de criar histórias incríveis né?
    Amei a resenha!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu amei ler Casa de céu e sopro cada dia que passa a Sarah tem ganhado mais espaço no meu coraçãozinho!

    ResponderExcluir
  9. Terminei de ler casa do. Eu e sopro essa madrugada e meu coração literalmente parou por um segundo com aquele final, já estou mega ansiosa para os próximos livros

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler e estou depressiva por que tem que esperar o próximo. Eu devorei os dois livros em uma semana . Agora é procurar outros livros pra ver se passa essa ressaca e aguento a espera.

    ResponderExcluir
  11. E esse final??? Eu li a última página umas três vezes, de tão gostosa e chocante que foi! Hahaha

    ResponderExcluir
  12. eu cheguei nesse livro pensando ser um Boys Love e ainda estou na duvida se compro ou não aiaia

    ResponderExcluir