Sombras Prateadas - Bloodlines, 5 - Richelle Mead

11 de dezembro de 2021

Título: 
Sombras Prateadas - Bloodlines, 5
Autor: Richelle Mead
Páginas: 368
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Gênero: Romance, Sobrenatural
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse:
Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

 

Leia a resenha dos livros anteriores clicando nas imagens abaixo:



Resenha: Preciso começar dizendo que, a essa altura da leitura, é praticamente impossível não soltar spoliers. Eu tento, tento muito, mas se eu falar alguma coisa que você não sabia, perdão, mas não tem como evitar né...

Então vamos lá, se você leu a minha resenha do livro anterior, viu que eu falei que o final foi destruidor né! Pois é, e foi, tudo porque aquela pirralha malvada e mimada da Zoe, irmã da Sydney, a traiu e entregou a outra para o seu pai. Ele armou uma emboscada para a filha, com a ajuda de Zoe que eu nunca imaginaria que um pai fosse capaz de fazer.

Então Sydney é capturada, quando estava indo à um encontro com Adrian e Marcus, ela desconfiou e chamou Eddie para ir junto, mas ao ver que os Alquimistas estavam dispostos a matar Eddie para capturá-la, ela se entrega, para salvar o amigo. E o livro acabou...assim...deixando Eddie culpado, Adrian desesperado e os leitores frustrados!

Então começamos Sombras Prateadas, um tempo se passou. Um ou dois meses e não há notícias de Sydney. Adrian, que estava tomando antidepressivos para bloquear o Espírito, os abandona pensando que, em sonho, poderá encontrar Sydney, mas nada acontece e ele não entende porque. Aí todos os elogios que eu fiz ao rapaz no livro anterior, caem por terra. Depois de um tempo, ele se entrega as festas e à bebida, à mim, se mostrou um fraco, que na primeira dificuldade se atirou na vida. Que bom que não durou muito e quando ele finalmente consegue achar a menina em sonho, cerca de três meses depois, se empenha muito para libertá-la.

"O centro vai aguentar. Essa foi a frase que Sydney cunhou para nós a partir de “O segundo advento”, um poema de William Butler Yeats. Às vezes, nos meus momentos mais sombrios, eu temia que as palavras originais fossem mais adequadas: Tudo se parte, o centro não aguenta. 
Bebi até esquecer tudo..."


Enquanto isso, Sydney está presa numa base dos Alquimistas, no subsolo, sem ver a luz do dia e sem sequer imaginar onde está. É torturada física e psicologicamente, tudo para admitir que os vampiros e dampiros são maus e voltar a odiá-los.

A maior parte do livro é com os dramas de Adrian e as torturas de Sydney. Ela faz amizade com outros detentos e, como não consegue não se meter em confusão, começa a ajudá-los. 

"Quando minha relação com Rose terminou, pensei que nenhuma perda poderia ser mais terrível. Estava errado. Nós nunca tivemos nada muito significativo. O que perdi com ela foi só uma possibilidade
Mas com Sydney… com Sydney eu tinha tudo, e perdi tudo. Amor, compreensão, respeito. A sensação de que poderíamos nos tornar pessoas melhores por causa um do outro e de que poderíamos suportar qualquer coisa desde que estivéssemos juntos. Só que não estávamos mais juntos. Tínhamos sido separados à força e eu não sabia o que iria acontecer agora."

Enquanto isso Adrian e seus amigos traçam planos de fuga para ela. Aí, quando ela finalmente se vê livre, a ação começa, que correria...parece que os Alquimistas estão em toda a parte. Até que Adrian tem uma ideia tão fofa que toda a minha implicância com ele acabou! Mas, claro, não vou contar, só lá no último livro, que pretendo ler em breve porque, no final desse, uma coisa muito ruim aconteceu com um deles e parece que só vai ser resolvido mesmo no último livro!

"—Sei o que é amor, mãe. Tive um amor que ardia todas as fibras do meu corpo, que me fazia querer ser uma pessoa melhor e me dava forças pra passar por todos os momentos do dia. Se você já tivesse sentido alguma coisa assim, teria se agarrado a ela com todas as forças.


Continuo com as 5 estrelas do livro anterior, na minha opinião, as aventuras melhoraram muito e eu gostei demais do romance lindo entre Adrian e Sydney, sem contar que revemos alguns casais lá de Academia de Vampiros e eu amei isso. Apesar de Zoe, a irmã traidora só ter aparecido um pouquinho, ainda quero esganá-la. Espero que ela não fique impune ao que fez a irmã. Ela e o pai malvado delas!

Recomendo muito a leitura e não vejo a hora de finalizar essa série!

9 comentários

  1. Justiça para Sydney!
    Punição para Zoey!
    Não sei se perdoo Adrian assim tão facilmente não é?

    ResponderExcluir
  2. Está pertinho de ser finalizada e pelo que vi o drama e isso da tortura da personagem terem sido o foco maior, há também uma união maior dos amigos para encontrar um jeito de ajudar.
    E eu acho isso tão importante quando acontece!!!
    Amando acompanhar essa série que por momentos penso ser até melhor que a outra rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Quem precisa de inimigo com uma irmã dessa ? Eita inveja!
    E o Adrian também decepcionou em alguns momentos mas conseguiu se redimir .Ainda bem né , porque seria muita coisa ruim para a Sydney que além de ter que aguentar tanto sofrimento ,a traição da irmã ainda teria que lidar com um namorado inútil rsrs

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Nossa! Muita ação e vários acontecimentos inesperados.
    Na torcida para que Zoe e o pai sejam punidos, que malvados, credo!
    Aguardemos o último.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Mas que irmã é essa Brasil, quem precisa de inimigos, com parentes assim não é mesmo e pelo jeito não é só ela quem vai decepcionar hein, Adrian, Adrian, tinha tantas esperanças em você, o bom é que ele volta a si, mas o estrago foi feito e minha memória é boa (as vezes).

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Essa série realmente parece continuar perfeita demais! Eu só li os 3 primeiros livros e já amei, e agora com suas resenhas, percebi que preciso muito continuar essa série, eu amo os personagens, e preciso saber como terminam.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Mais um 5 estrelas, tão bom quando isso acontece ne? O que é raro, ouso dizer. Vejo sempre a escrita alterando de um livro pra outro e manter a excelência não é fácil. Quero muito conhecer a série!

    ResponderExcluir
  8. Tenho gostado das resenhas dessa série que esta sendo novidade para mim, mesmo não sendo o tipo de livro que eu leio sempre. Mas tenho gostado do que leio, creio que irei ler essa coleção.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gente cada confusão e pai bandido ainda!!
    Mas adorei sua resenha, deu pra ver que é muito bem escrito e alucinante.
    E daqueles que terminal nós deixando loucos pelo próximo volume o que adoro.
    Bjs

    ResponderExcluir