Título: O cobiçado - Rohan Sen, 1
Autor: Mari Scotti
Ano: 2016
Editora: Amazon
Gênero: Romance Contenporâneo
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.“Leve e atual. Um romance que nasce em um reality show e ganha o coração dos leitores”.Rosemary Souza de Castro, Blog Fábrica dos convites“A história de um casal improvável, unidos pela TV e por passados dolorosos, conduzida com excelência por Mari Scotti. O cobiçado possui personagens singulares, palpáveis e reais. É impossível não se colocar no lugar deles, é impossível não querer ser uma das candidatas a conquistar o coração de Rohan! E quem sabe, de algum dos músicos de sua banda...”Michelle Pereira – Blog Notinhas de Rodapé.
Resenha:
Rohan Sen é um cantor popular que ganhou destaque com as músicas que compôs após ser abandonado no altar, com a ajuda de seu amigo ele alcançou a fama e fez carreira internacional. No entanto agora é seu amigo que precisa de ajuda, Tebaldo é dono na RPTV e precisa de um programa de sucesso que atraia um grande público. Assim Rohan recebe inesperadamente um convite para participar de O Cobiçado, um reality show cujo o objetivo é encontrar um novo amor.
Depois da experiência horrível que teve a última coisa que deseja é se apaixonar, o cantor se nega a qualquer tipo de relacionamento duradouro e tem certeza que seu coração está fechado para uma nova paixão. Porém esbarrar com uma desconhecida o ajuda a enxergar por uma nova perspectiva e ele se vê aceitando o convite de Tebaldo, mesmo que confiar nos planos de seu amigo seja aterrorizante. É desta forma que ele acaba cercado por diversas mulheres e todas crêem saber exatamente o que é preciso para conquistá-lo, mas será possível encontrar um novo amor diante das inúmeras câmeras televisionando cada momento?
Paralelamente o enredo também conta a história de Aillen Kern, uma jovem noiva de um soldado da marinha brasileira que aguarda ansiosamente pelo casamento. Tudo muda drasticamente quando Aillen recebe a notícia de que o homem, que seria seu esposo, acaba de falecer após o naufrágio da embarcação. O mundo da jovem vira de cabeça pra baixo e uma grande dor assola sua vida, seu coração se quebra de tanta tristeza e saudade.
Tempos depois, ela vive dias difíceis trabalhando com marketing e tentando ajudar os pais com as inúmeras contas que não param de chegar. Porém, uma coisa maravilhosa acaba de acontecer: ela acaba de conhecer, de modo nada planejado, o seu cantor preferido! O momento é breve e ela logo volta a sua rotina normal, até que recebe uma ligação que vai mudar sua vida.
Adicionei esse livro recentemente em minha biblioteca, após ler a sinopse e me encantar pela proposta da obra. Confesso que me lembrou um pouco de uma certa trilogia no qual diversas garotas, de diferentes classes sociais, disputam o coração do futuro rei (vocês sabem qual obra estou falando, certo?). Entretanto é completamente o oposto, principalmente no que diz respeito ao protagonistas.
O protagonistas é um terrível mulherengo e durante o enredo fica visível algumas atitudes que podem causar certos sentimentos conflituosos, como por exemplo nos seus comportamentos possessivos e ciumentos. Já em Aillen a sua doce e constante sinceridade é o que predomina, uma personagem que não leva desaforo para casa mas também não se vê como deveria. O romance se desenvolve em meio ao sensacionalismo típico dos programas de TV e rodeado pela rivalidade das mulheres participantes, mas sem grandes surpresas durante os capítulos.
Acredito que algumas pessoas já devem ter lido e gostado da obra, no entanto muitos momentos não me agradaram e isso tornou mais complicado chegar ao final do livro. Mas e vocês, já tiveram a oportunidade de conhecer o romance entre Aillen e Rohan?
Aaaaaa!
ResponderExcluirPode amar mesmo sem ler?!
Sim, o plot pode até lembrar aquela trilogia, mas aposto que o desenvolvimento é melhor e mais adulto. Vou procurar no Skoob
Eu admito que não conhecia o livro,mas fiquei de cá imaginando as situações e sei lá rs
ResponderExcluirSabe quando você sente um misto de vontade ler com Deus me tira essa vontade?
Não sei se me agradaria no momento, mas oh, é por conta de eu estar totalmente distante de romances nos últimos tempos rs
Mas vou guardar a dica com carinho!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olha, eu já tentei ler esse livro algumas vezes e desisti em todas kkkkkk E eu amo livro de rockstars demaais, mas é isso, nem sempre o estilo da escrita vai nos agradar ne?
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas o enredo não me chamou a atenção. Parece ser algo forçado sei lá. Acho que porque não gosto mais desses programas sensacionalista .Acho que iria me irritar com determinadas atitudes de certos personagens.
Andressa!
ResponderExcluirJá li vários livros da autora, mas não esse.
E senti que não tenha dado certo para você, porque o enredo até parece interessante.
cheirinhos
Rudy
Olá! Confesso que só pelo título do livro já não fui com a cara do protagonista, definitivamente é aquele tipo de história que vai me fazer passar raiva e não, não estou falando (escrevendo) daquela raiva boa que às vezes, acontece (risos), enfim, o enredo de início é até instigante, mas as ressalvas me fizeram questionar essa leitura.
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirConfesso que nem conhecia o livro ainda, e pela história parece até interessante. Se fosse bom igual A Seleção, eu nem ligaria de ler e ser parecido, mas só pelo protagonista já deu pra perceber que eu também não vou gostar, e acho que ia acbar me irritando bastante com ele! E que pena que o livro não foi tão envolvente pra você 😕
Bjss ^^
Gosto de romances com casais improváveis, sempre tem uma Química perfeita. O casal me agradou, só não curti o reality show, mas nada que atrapalhe a leitura. Quero ler esse livro futuramente.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirAh, não me chamou muito atenção essa trama, então creio que não lerei.
Não gosto desses personagens mulherengos, já não chega os da vida real kkkkkk
Mas a ideia desse tipo de reality eu acho legal kkk
Bjs