Luz, Câmera, Ação!!! The Old Ways, Raízes Macabras

23 de novembro de 2021

Diretor ou produtor:
 Christopher Alender
Ano: 2020
Gênero: Terror, Suspense, Sobrenatural.
Elenco: Brigitte Kali Canales, Andrea Cortés, Julia Vera, Sal Lopes.
Nota:   
Sinopse: Uma repórter visita sua cidade natal para escrever sobre a cultura tribal, mas é sequestrada por habitantes locais que acreditam que ela está possuída pelo demônio.

Resenha:

Oi pessoal, aqui estou eu com mais uma indicação de filme de terror que me conquistou. Eu simplesmente não consegui deixar de concentrada nesse filme!


The Old Ways, Raízes Macabras é um lançamento de 2020, que recentemente chegou ao catálogo da Netflix. Com uma trama interessante, nos leva direto a cultura das Brujas Mexicanas.


Cristina é uma jovem jornalista que resolve voltar a sua cidade natal tentando lidar com algumas emoções e uma história inacabada. Ela foi enviada para ser criada nos EUA, logo após a morte traumática de sua mãe e por isso se desconectou totalmente da cultura secular mexicana. Com a “desculpa” de escrever uma matéria sobre o tema ela indo até um local conhecido como La Boca, uma caverna que todos os moradores de Vera Cruz, inclusive, a própria prima de Cristina, Miranda pediu que ela não fosse.


Cristina então tem uma experiência peculiar e acaba desmaiando em La Boca, ao acordar se encontra em outro local e acorrentada.

É quando conhecemos Luz e Ravi, e eu acreditam que Cristina está possuída.

O filme é excelente, a ambientação, figurino, fotografia, tudo muito bem utilizado para apoiar a direção e narrativa do filme. Alender, não entrega tudo rapidamente para os expectadores e sim de forma consistente guia o suspense o mesclando maravilhosamente com o terror. Com algumas cenas entre passado, presente ela nos possibilita ir juntando as pistas que formam a base da trama e a cada minuto, tudo vai se tornando mais sombrio.


Gostei muito do elenco, os quatro personagens são interpretador por atores que transmitem muito pelo olhar. Brigitte Kali Canales, é a protagonista Cristina, e com ela, senti que tornou Cristina alguém bem real, que  podemos entender e simpatizar, apesar de não sabermos tudo sobre ela. Andrea Cortés, vive Miranda, a prima,  Julia Vera, vive a representação mítica da cultura mexicana como Luz, a Bruja, e Sal Lopes, vive seu filho Ravi. Os três são fundamentais e também deea só tenho elogios.


The Old Ways, foi um grato achado para mim, que ultimamente não tenho tido sorte de encontrar bons filmes de terror, nele nós podemos não ter nada inovador, mas é um filme com um bom roteiro é bem executado. Existe o suspense que torna os momentos de terror ainda mais impactantes, os personagens prendem nossa atenção e ele é visualmente belíssimo, e digo isso precisando informar que é belíssimo para o terror! Então podem se preparar para uma grande quantidade de sangue e momentos cheios de coisas terríveis acontecendo com os personagens. 


Indicado para quem curte o gênero, é um filme com uma boa utilização da cultura sobrenatural mexicana, com bons atores e direção coesa. Roteiro com direito a reviravoltas e com trama bem amarrada! Para aqueles de estômago sensível deixo o alerta! 

Espero que gostem da dica e até a próxima!

8 comentários

  1. As vezes um arroz e feijão bem feitos valem muito a pena. Assim é com os filmes de terror....o clichê da cultura mexicana, que tanto já vimos, bem feito, é melhor do que um filme que inova e não assusta

    ResponderExcluir
  2. Como eu amei chegar aqui e encontrar uma dica de filme que eu ainda não conhecia e com tantas estrelinhas lá em cima e coração também!!!!
    Juro que nunca tinha visto ou lido sobre esse filme, mas claro que já vou aproveitar o dia de folga e ver essa belezinha rs
    Bora sentir um frio na espinha que é disso que a gente gosta!!!!
    Obrigada Vivian, pela bela dica!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Vivian
    Com certeza é uma boa dica para quem é fã de terror .Pela sua resenha parece que os atores interpretam muito bem seus papéis e isso já faz uma grande diferença.
    E que bom que você encontrou um filme do seu gênero que te cativou e parece que por trazer esse lado da cultura mexicana também ajudou e muito.

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, que dó! Lendo a sinopse, o desespero já tá batendo na porta. Não sou de ver filmes, séries, e até livros de terror. Mas de vez em quando é bom dar um sustinho no coração ne? haha
    Eu achei a ideia bem interessante!!

    ResponderExcluir
  5. VIVIAN!
    Faz tempo que não assisto um bom filme de terror e gostei muito de ver que está ligado a maldição de bruxa.
    Vou ver se assisto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não assisto algum na netflix, e não assisto coisas relacionadas a terror, mas de um tempo para cá estou querendo volta tentar tira o medo totalmente de filmes/séries de terror.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que faz um tempinho que eu assisti um filme de terror e esse aqui me deixou já com aquele medinho básico do que me aguarda, dica anotada, espero criar coragem e assistir em breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não assisto filmes de terror, mas achei bem interesse esse, por se tratar da cultura mexicana! Que legal ver outros países sendo abordados.
    Para quem gosta do gênero, é uma ótima indicação.

    beijos

    ResponderExcluir