Estranheza Mortal - Série Mortal, 26 - J. D. Robb (Nora Roberts)

30 de novembro de 2021

Título
: Estranheza Mortal - Série Mortal, 26
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 448
Ano: 2017
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    .
Sinopse: A tecnologia pode ser diferente na Nova York do ano 2060, mas, como sempre, alguns assassinatos recebem mais atenção que outros – especialmente quando a vítima é um famoso empresário, morto em seu apartamento na Park Avenue, amarrado à cama e estrangulado por cordões de veludo preto. Apesar de todos na cidade falarem do assunto, as pessoas ligadas a Anders não parecem tão dispostas a fazer o mesmo. A tenente Eve Dallas, então, se vê batendo em muitas portas e forçando passagem por elas em sua busca por respostas. Os fatos, entretanto, não se encaixam. Será essa uma morte provocada por uma sessão de jogos sexuais que resultou em um crime passional – ou terá sido na verdade uma execução muito bem planejada? Cabe a Eve Dallas resolver este caso, em que a estranheza permeia todas as circunstâncias e ligações surpreendentes podem surgir de formas inesperadas... e mortais.


Resenha: Ahhhh, pensaram que eu tinha parado né? Pois bem, Lá venho eu com o vigésimo sexto livro da Série Mortal!!!

Mas antes, se quiser conferir as resenhas anteriores, clica na imagem abaixo:


Agora sim, podemos falar de Estranheza Mortal! Onde Eve e Roarke embarcam em mais uma aventura, juntamente com sua equipe maravilhosa!

"— Quer dizer que... se eu fosse uma acompanhante licenciada quando nos conhecemos, você também não se importaria de saber que eu dava para outros caras? Profissionalmente? 
— Nem um pouco, considerando que eu te daria alguns chutes no traseiro e depois mataria todos os seus ex-clientes. Mas esse é apenas o meu nível de aceitação."

Se a minha memória não falhou completamente, este foi o primeiro livro em que o nosso casal não trouxe nada do seu passado. O que eu achei bem legal. Apesar de querer conhecer cada detalhe do que os moldou como seres humanos, considero que as vezes muita repetição deixa tudo bem cansativo, então esta folguinha chegou na hora. Tanto para nós leitores quanto para os personagens.

"Summerset surgiu do nada diante dela; o gato se sentou e ficou observando. 
— Não tenho tempo para você, Bunda Achatada. 
— Tempo a senhora não deve ter mesmo, já que chegou tão atrasada. De novo! E parece ter usado seu rosto como saco de pancadas. De novo! 
— Isso foi ontem. Ofereci a sua cara para isso, mas a acharam medonha demais."

Eve está virando uma pessoa bem diferente. Aquela pessoa amarga, que não sabia amar e que não conseguia cultivar uma amizade está dando lugar a uma mulher cercada de amigos, que ama e é amada intensamente e que vê a vida com olhos menos amargurados. É muito legal ver esta mudança acontecendo pouco a pouco. Percebemos que a nova Eve continua obstinada, mas agora consegue enxergar melhor as nuances da vida. 

"— Ele gosta de mulheres mais jovens, do tipo atlético, duronas, focadas na carreira e que gostam de tomar um chope. — Ele fez uma pausa enquanto ela prendia o coldre. 
— Ainda bem que arrematei você antes que ele a visse. 
— Puxa, agora sei quem procurar no dia em que te der um chute na bunda."

Quanto ao crime deste livro, apesar de ser diferente, até certo ponto, para mim, o assassino foi óbvio desde a primeira aparição. Não foi surpresa e acredito que não seria para ninguém que lesse com atenção. 

Mesmo o assassino sendo óbvio, suas motivações e maquinações foram bem surpreendentes. E novamente, mesmo o assassino sendo óbvio por um lado, por outro foi completamente inesperado, na minha opinião. temos uma conspiração aqui que eu demorei para perceber. Bom, não demorei exatamente, só não descobri mesmo!!!!

"— Eba, café da manhã! — Peabody entrou no aposento quase pulando, pouco à frente de McNab. 
— Eu te disse para não alimentar os cãezinhos — sussurrou Eve, encarando Roarke. 
— Mas eles são tão fofos. — Roarke lhe entregou o café. 
— Desculpem, cheguei atrasado? — Trueheart entrou apressado. — É que perdi o... Uau! — Seu rosto de jovem herói ficou brilhante como uma vela de aniversário ao ver a mesa...."

E são estas coisas que tornam as leituras dos livros desta série tão fascinantes para mim, a surpresa que nos trazem mesmo quando nos parecem tão óbvias!

Além de tudo isso, temos o romance dos nossos protagonistas, sempre muito intenso e beeem picante! Não gosto das partes hot, de nenhum livro, mas em nome do todo desta série, eu passo pelas cenas. De má vontade, confesso, mas nem tudo é perfeito né?

"— O amor não era para acontecer. Não estava na minha lista dos “e se...”. Não naquela época."

Perfeita mesmo é a relação de amizade entre Eve e Peabody que foi se construindo e fortalecendo a cada livro, não a vejo de outro modo se não como protagonista hoje em dia, junto de Eve e  Roarke!

" — Dê uma resposta-padrão, do tipo “não tenho liberdade para comentar”. Com o rosto ligeiramente esverdeado, Peabody apertou a barriga com a mão. 
— Acho que vou passar mal — avisou. 
— Se você vomitar em cima da minha mesa, vou jogar seu corpo engasgado pela janela. Nem precisará mais se preocupar com sua participação ao vivo amanhã. 
— Você não pode participar da entrevista? Já está muito mais acostumada a essas coisas. 
— Não, não posso fazer isso, e você precisa se acostumar com “essas coisas”. 
— Não sei que roupa usar. 
— Ah, meu Cristo doce e sofredor! — Eve pressionou os dedos contra o músculo ao lado do seu olho, que se contraiu. — Você vai voar pela janela, Peabody. De cabeça!"

Enfim, mais um para a conta né? Em breve pretendo ler o próximo, não agora, vou ler outras coisas um pouco, mas não fiquem tristes, já tenho todos os que saíram em mãos e nesta Black Friday comprei todos os ebooks também, estavam com o preço tão bom que não resisti!

6 comentários

  1. Aaaaa! Como eu tava com saudades saudades dessa turma!
    Amo amo amo amo.
    Já add o primeiro livro na wishlist.
    Meu casal continua firme e forte uhullll

    ResponderExcluir
  2. 26 livros e sem nenhum perder a majestade. Como pode ser assim?? Um ano inteiro praticamente lendo sobre a série e não teve uma resenha que perdeu o rumo, que Nora deixou o fio da meada escapar.
    Adorei, adorei!!!
    Aliás, acompanhar essa série foi uma das melhores coisas deste ano e oh, tem mais vindo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! E bora para mais um ou seria menos um (risos), o importante mesmo é saber que a história não desacelera e que a boa leitura está garantida, a Nora definitivamente sabe dosar bem o que nos entrega e quando, não é à toa que ela é Rainha.

    ResponderExcluir
  4. Que legal ver essa mudança na Eve, até porque o leitor cansa de pessoas amargas ne? Acho que um dos pontos é justamente ver essa evolução. Tava até estranhando não ver a resenha hein, ainda bem que chegou hahah :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Vigésimo sétimo livro e Nora Roberts ainda consegue surpreender mesmo quando parece que não há nada para ser surpreendido.
    Incrível a capacidade da Nora de construir uma serie tão longa e que mesmo assim surpreende.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Foi bom ter trazido essa resenha, estava com saudades de Eve e Rourke.
    Acredito que por uma parte foi bom não vir à tona as coisas do passado.
    Quanto ao assassino, ficou bem óbvio.
    cheirinhps
    Rudy

    ResponderExcluir