O Pecador – Irmandade da Adaga Negra, 18

19 de agosto de 2021

Título:
O Pecador
Autor: JR Ward
Páginas: 544
Ano: 2020
Editora: Universo dos Livros 
Gênero: Erótico,  Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: 
Syn escondeu da Irmandade da Adaga Negra sua ocupação secreta como mercenário. E, ao aceitar uma nova missão, ele não apenas cruza o caminho de um novo inimigo da raça vampírica, mas também o de uma mestiça que corre o risco de morrer durante sua transição. Jo Early não tem ideia de qual é sua verdadeira natureza e, quando um homem misterioso lhe aparece em meio à escuridão, ela fica dividida entre a conexão erótica que possui com ele e a sensação de que algo está muito errado.
Simultaneamente, o destino determinou Butch O’Neal como o Dhestroyer, o cumpridor da profecia que prevê o fim de Ômega. Quando a guerra contra a Sociedade Redutora vem à tona, Butch encontra um aliado inesperado em Syn. Mas será que ele pode confiar no macho – ou o guerreiro de passado duvidoso representará uma complicação mortal?
Com o tempo se esgotando, Jo se envolve na luta e deverá unir forças com Syn e com a Irmandade em busca de combater o verdadeiro mal. No fim, o amor verdadeiro prevalecerá… ou será que a profecia estava errada o tempo todo?


Resenha:



“É você o meu lar. Você, só você, é o meu abrigo e meu conforto...”

Olá pessoal, aposto que já estava imaginando quando eu voltaria minha atenção ao vampiros novamente! 

Bom, aqui estou eu lendo novamente uma das minhas séries vampirescas favoritas, sim, estou falando dessa vez dos irmãos da Irmandade da Adaga Negra. Série da autora norte-americana J.R Ward, e publicada no Brasil pela Editora Universo dos Livros.

Eu já li e resenhei todos os livros da série principal lançados no por aqui e além da resenha temos um especial dos livros contendo curiosidades e explicações desta vasta saga literária.

Para conhecerem os livros anteriores, basta clicar na imagem abaixo:


Por ser o 18º de uma série, esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, porém irei amenizar ao máximo.

O Pecador, é um livro extremamente esperado pelos fãs da IAN, porque trás o encerramento de uma das tramas principais,  início de outra e se não bastasse isso, o casal principal é definitivamente encantador.

“Engraçado como as perdas eram parte da vida tanto quanto as alegrias. Só que sempre eram mais notadas.”

Vamos lá contextualizar essa resenha.

A Irmandade da Adaga Negra, mais conhecida como IAN, pelos fãs é um livro que conta a historia de um grupo de guerreiros vampiros, os melhores de sua espécie que lutam juntos contra uma ameaça a toda a raça. Eles foram criados pela força mística A Virgem Escriba, filha do criador, a ela foi concedido um único ato de criação e ela criou os vampiros, eles não são como os vampiros do cinema, não MESMO, mais fortes, com uma vida extremamente longa, eles se alimentam de sangue, mas apenas se sua própria espécie. Machos e fêmeas, possuem em seus sangues a força de alimentar um ao outro, o sangue os torna mais fortes, quanto mais pura a linhagem mais força o sangue tem, e mais poderes sobrenaturais garantem aos vampiros. A sociedade vampiresca é uma monarquia, e um dos guerreiros além de líder por um bom tempo da irmandade, também é o herdeiro do trono. É dele o primeiro livro da serie, Amante Sombrio, onde ele conhece sua shellan, (esposa) e parceira, e cada livro temos um casal principal se conhecendo e se tornando parceiros. 

Tendo esse contexto romântico a cada livro, de pano de fundo tem a luta dos guerreiros contra os redutores, seres que um dia já foram humanos, porém transformados por Ômega, a contraparte maligna da Virgem Escriba, eles possuem a única missão, de destruir todos os vampiros.

“Incrível como a fêmea certa é capaz de fazer com um cara...”

Então por dezoito livros, vimos cada irmão e seus guerreiros que aos poucos se unem a irmandade, se apaixonando e lutando. Até que chega o tão esperado final dessa batalha, pelo menos é isso o que nos promete a trama secundária de O Pecador.



E como casal principal temos Syn, um guerreiro com um passado brutal, triste e desolador e Jo, uma jovem que sequer conhece suas origens, e nos últimos quatro livros tem esbarrado em vários acontecimentos sobrenaturais e tendo sua mente apagada (pela irmandade já que é proibido deixar que humanos conheçam os segredos sobrenaturais da cidade), até que ambos tenham seus destinos ligados um ao outro.

O Pecador, foi tudo o que eu esperava, o final da guerra, se é que podemos dizer que existe algum final, me deixou estranhamente contente, o casal é um dos que ao mesmo tempo tivemos menos tragédias e enrolação para ficar junto, contundo, isso não os tornou mais lindos e apaixonados. Eu os adorei.

“- Não quero te deixar... 
Não quero que me deixe...”

Não dá para falar muito mais da trama do livro, já tudo pode ser spoiler, então vou parar por aqui. Falando que temos um pouco de tudo nesse livro. Cenas quentes, paixão, e muitos momentos importantes para todos os personagens que amamos. 

Os livros da IAN, são uma prova de que livros de romances sobrenaturais, podem ser muito mais do que cenas hot, e repletos de tramas, onde lealdade, amizade, família, amor e um proposito maior na luta contra o mal é possível.

Este livro, além de tudo foi mais dinâmico, algo que já senti no anterior, e deu um novo gás a trama, que após o 15º ficou um pouco enrolada, afinal, queríamos o fim da guerra.

“Haverá um que trará o fim ante o mestre,
Um guerreiro dos tempos modernos no sétimo do vigésimo primeiro, 
E será conhecido pelo número que carrega:
Um a mais do que a bússola que ele percebe,
Através de meros quatro pontos para ver à sua direita,
Três vidas tem ele,
Dois pontos a seu favor,
E com um único olho roxo, num poço terá ele nascido e morrido.”

JR Ward, simplesmente percebeu que apesar de desejar continuar escrevendo sobre os vampiros, precisava encerrar a trama de uma profecia que conhecemos no terceiro livro da saga. E ao mesmo tempo, ela foi esperta o suficiente para amarrar os livros da IAN as outras séries sobrenaturais que ela escreve, que para nossa tristeza a UDL, desistiu de publicar no 4º livro, estou falando da série Fallen Angels, e também uniu a outra série que está sendo lançada lá fora agora. Ou seja, vampiros, lobisomens, anjos e demônios, é isso que podemos esperar dos próximos livros.



Então fica aqui o meu apelo a Universo dos Livros, para publicar os livros de Fallen Angels, já que a trama deles se tornou importante para o futuro da IAN, sem contar que publique logos os livros da Spin-OFF da IAN, a Legados da Irmandade de Sangue, que já conta com vários livros lá fora e apenas três lançados aqui.

A ordem correta de leitura, é ler todos da série legados antes de ler o 18º, por exemplo, já que acontecimentos dele, são citados no começo do livro, da para ler este sem ler os spin-off? Dá, mas eu sinto que fica muito melhor ler na ordem certa, e nem todo mundo pode ler em inglês, como eu li (Uma pergunta, querem resenha da spin-off? Posso trazer para vocês conhecerem um pouco mais)

Indico o livro para todos os fãs da série, de livros com um toque de romance, e principalmente de tramas divertidas e empolgantes.

E que não tenham medo de uma série incrível, e longa, a autora tem publicado muitos livros ligados ao universo dos vampiros, e não se mostra nem um pouco cansada de escrever sobre eles.


Leiam IAN e até a próxima.

9 comentários

  1. Viv, a leitora de séries gigantescas! Se não bastasse ler a série Mortal, ela também lê IAN! Corajosa é a palavra que me vem a mente. E... quero ser como você quando crescer kkk
    Ouço muito sobre esses vampiros sexies

    ResponderExcluir
  2. Fiquei lendo essa resenha ímpar e olhando meu filho único ali na estante rs
    Só tenho o primeiro livro e nunca me atrevi a ler, pois sei que será um caminho sem volta e não, não posso adquirir os demais livros no momento(tá, a opção troca está aberta, mas só quando a pandemia acabar e eu puder sair de casa)
    Mas a autora soube conduzir esse enredo tão bem que tudo que leio, é só positivo.
    Seja pelos casais, a representatividade e as batalhas. Tudo se encaixa com perfeição.
    Sim, sonho em ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Amo a Irmandade da Adaga Negra! Nem dá para escolher qual o preferido. O Pecador ainda não li.
    Vou me perguntar para o resto da vida por que essa capa branca! Sei que tem o motivo, mas não me conformo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Para mim é uma das melhores séries de vampiros de todos os tempos.
    Embora ainda não tenha lido todos e seria um prazer poder ler a resenha do spin-off...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. E se eu disser pra você que um dos meus sonhos literários é conhecer essa série? Eu amo o universo, amo os vampiros (meus preferidos, na verdade). Acho que ela tem tudo que me encanta. Eu amei a resenha e vou sim conhecer a série.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que bom que a autora finalizou táo bem essa serie táo longa
    .ja vi muitos comentários positivos a respeito da escrita da autora.fico admirada quando uma autora tem tanta criatividade para criar uma serie táo longa e que consegue cativar tanto quem gosta desse universo dos vampiros.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Sempre tive vontade de ler essa série, mas toda vez que vejo a quantidade de livros, me desanimo bastante!
    A história parece muito boa, e gosto muito de histórias com vampiros e outros seres.
    Não sabia que a autora tem outras histórias públicadas

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ai ai que eu preciso retomar a leitura dessa série! A autora fechou com chave de ouro esse ciclo e para nossa alegria, já vem outro logo ali. Então por favor Dona Universo dos livros não desista de nós assim! E é claro que quero resenha da spin-off neh, nem precisava perguntar (risos).

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Eu amooo essa série, mas estou bem longe de terminar, estou no 5º livro ainda hahha
    Já estou doida pra chegar nesse livro, ele parece perfeito também! Só estou chateada pela editora ter parado de lançar os livros da autora 😕

    Bjss ^^

    ResponderExcluir