Dinastia de Gelo - Fantasyland, 1 - Kristen Ashley

8 de maio de 2021

Título:
 Dinastia de Gelo - Fantasyland, 1
Autor: Kristen Ashley
Páginas: 489
Ano: 2018
Editora: 3DEA
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: "Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente de
avião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles.
Ao conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o Drakkar.
Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, um
espírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas que inclui planos de assassinato, veneno, magia, mistério e ... dragões."




Resenha:
 Idealize você ser louco por aventuras e do nada surgir a oportunidade de você ir para outra dimensão e poder rever entes queridos já não vivos nesta parte do mundo? Assim foi o que aconteceu com Seoafin, carinhosamente conhecida como Finnie. 

Uma bruxa apresentou-a esta oportunidade única, que ela mais que rapidamente aceitou. Nesta outra realidade havia uma Seoafin (Sjofn) que aparentemente tinha todas as suas características, mas a pegadinha estava aí; lá ela não era uma pessoa comum como aqui. Lá ela seria uma famosa princesa que estava prestes a se casar com um cara que odiava e que também não fazia o seu tipo, com isso quero dizer seu tipo sexual, hahaha. As meninas tinham mais atrativos.  Já imaginaram o que aconteceu né? Uma troca de lugares ocorreu, uma aventureira se viu em um quarto rustico de outra era; uma princesa se viu num mundo totalmente moderno... a aventureira foi literalmente para o seu casamento... a princesa para sua liberdade.

“Aproveite bastante o Drakkar. Acho que você vai gostar e, mais ainda, acho que ele desfrutará bastante de você.”


Como já visto na sinopse, Finnie rapidamente é mergulhada em um mundo diferente, rustico e cru... magia era comum, animais falantes também e querem saber mais? Haviam elfos e dragões. Criaturas estas que poderiam ser invocadas pelo noivo que agora estava prestes a se casar com nossa aventureira.

 O homem é considerado um deus daquela realidade, pois nasceu com dois dons incomuns em uma mesma pessoa, ele podia invocar tanto elfos, seres extremamente poderosos detentores de magia, como dragões que por si só já podemos imaginar o que fazem.


“A vida foi feita para ser vivida, cada respiração era um presente, cada risco valia a pena correr.”


Com esse pensamento Finnie é levada a viver como princesa, como esposa de um homem mais que lindo, mas também a correr riscos jamais imaginados em sua vida antiga. Mas para ela tudo era como um sonho. Ela pode reviver lindos momentos com seus pais, conhecer lugares incríveis, criaturas místicas... pessoas também incríveis, comidas, roupas, objetos... tudo muito diferente e que a cada novidade uma aventura se fazia real para ela.

Meus amigos, eu como a louca que sou pelo gênero fantasia fiquei muito entusiasmada ao saber deste livro, desta serie na verdade. Comecei a leitura muito animada, pois tudo que saia da realidade e nos mostra algo que para nós só acontecem em sonhos me atrai muito.  

Entediei-me no meio do livro, achei que a autora introduziu muita futilidade a historia, detalhava muito objetos desnecessários ela perder tempo citando-os. Mas se trata de um romance, e aqui o mocinho, apesar de ser um grande guerreiro, também era um grande amante e acho que a Kristen Ashley quis mostrar seu lado amoroso com a mulher da sua vida. 

O final foi um tanto quanto inesperado. Algo me chocou extremamente e tive vontade de jogar o livro na parede, porem a curiosidade falou mais alto, haha. A verdade é que não acreditei que ela teve coragem de fazer aquilo, e fiquei tipo: como assim produção? Enfim, adorei como ela finalizou este primeiro livro. Espero que no próximo eu boceje menos e anime mais.


“Papai sempre disse: nunca olhe para trás. Sempre olhe para frente. Sempre olhe onde está indo; nunca perca tempo com o lugar que você esteve. Você já esteve lá, então não precisa fazer isso e desperdiçar qualquer momento, mesmo um sopro é um erro. As memorias dos bons tempos podem ser compartilhadas enquanto seus olhos estão no horizonte, olhando para a frente.” 


10 comentários

  1. KA não pára!!!
    Essa premissa não me empolgou.
    Acho que se fosse ler, teria as mesmas reações que você.

    ResponderExcluir
  2. Com um enredo que aparentemente é eletrizante assim, ainda deu sono? Ah não rs
    Assim eu desanimei geral. Puxa, primeira resenha que leio sobre esse primeiro livro e já estava toda empolgada, afinal, fantasia tem sido um gênero que ando lendo bastante.
    Achei meio sem noção isso da parte sexual também rs sei lá, não combina com fantasia e oh, eu vi uma pimentinha ali(Jesus)
    Mas mesmo assim, eu senti vontade ler(ao menos no começo da resenha rs)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amadaaaah a pimenta faz parte de quase todo o livro🤣🤣. Nossos mocinhos tem hora que parecem coelhos, hahaha! O que me frustrou um pouco foi a autora se ater a coisas mt desnecessárias ela descrever tanto. Mas há partes incríveis, vale a pena vc dar uma chance 😊.

      Excluir
  3. Olá
    Confesso que fiquei confusa com a trama. Náo me chamou tanto a atenção
    Fantasia é um gênero que pouco leio estou querendo ler algumas esse ano .

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de acompanhar resenhas de fantasias, me fazem ter uma visão geral e penso se me anima ou não. Achei engraçadas as suas reações meio contraditórias HAHAHA bom, no fim o que importa é que a autora deixou uma pontinha solta que faz o leitor querer continuar ne? Gosto de coisas que chocam, fiquei super curiosa!! Mas dizem por aí que os primeiros livros sempre são os mais chatos em fantasias ne? Vamos torcer pra que seja esse o caso.

    ResponderExcluir
  5. Iniciei a resenha achando que seria uma história interessante, essa possibilidade de ir para uma outra realidade, poder encontrar com pessoas queridas que já partiram.

    Achei meio desnecessário a questão da sexualidade, não achei que tenha muita relação com a temática da história.
    Espero que os outros livros sejam melhores

    ResponderExcluir
  6. Márcia!
    Enredos de fantasia são sempre interessantes, ainda mais com bruxas que são tratadas como princesas.
    Não entendi porque sentiu sono, já que achei o enredo interessante. Talvez seja pela partes que inserir coisas sem nexo que poderiam ser suprimidas no livro, mas faz parte.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ahhh que sou até suspeita para comentar alguma coisa, pois eu simplesmente amo a KA e essa série tem um lugarzinho especial aqui no meu coração (eu comecei o curso de inglês por causa dessa mulher, Brasil), por isso é até difícil para mim, concordar que sim ela enrola um cadinho, mas em sua defesa, toda essa descrição é uma característica da escrita da autora e nessa série especificamente, acho que tantas descrições até são relevantes (meme do Pica Pau passando pano no chão aqui), já que se trata de um mundo fantástico que eu adoraria conhecer. O segundo tem uma certa polêmica e já estou curiosa para saber o que você vai achar!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Márcia

    Confesso que fiquei um pouco confusa com a história, KKKKKKK
    Amo fantasias, mas não fiquei tão empolgada para ler esse, e você falando que é meio tedioso, ai que não quero ler mesmo.
    Engraçado que fui ler o comentário da Elizete Silva, e não sei mais o que fazer HAHAHA

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Adoro fantasia ainda mais com bruxas ou vampiros.
    Esse parece ser cheio de reviravoltas e bem ágil, com bastante novidades e uma mitologia própria.
    Com certeza lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir