Dia Zero -The Hatching, 3 - Ezekiel Boone

20 de abril de 2021

Título:
Dia Zero -The Hatching, 3
Autor: Ezekiel Boone
Páginas: 272
Ano: 2021
Editora: Suma
Gênero: Ficção, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Em Dia Zero chegamos ao final eletrizante e assustador da série de Ezekiel Boone. A guerra está declarada contra as aranhas que ameaçam varrer a raça humana do mapa.
A única coisa mais aterrorizante que milhões de aranhas é a ideia de que todas elas trabalham em conjunto. A primeira onda devorou milhões de pessoas, a segunda fez hospedeiros e criou locais seguros para suas rainhas.
Agora o governo precisa correr contra o tempo para impedir a chegada da terceira onda. A presidente dos Estados Unidos e a alta cúpula militar defendem estratégias opostas: matar as aranhas a qualquer custo, sem se importar com o preço de vidas humanas perdidas, ou esperar que os cientistas cheguem a uma solução melhor pesquisando essas criaturas ancestrais.
O mundo está à beira do apocalipse. Mas qual ameaça é mais perigosa ― as aranhas ou a sede de poder de quem deseja reinar sobre o caos?
Preparem-se: o Dia Zero chegou.


Resenha: Nossa, como demorou para lançar o desfecho desta trilogia! O segundo livro havia sido lançado em 2017, é muita espera! Por isso que eu gosto de ter todos os livros em mãos para depois ler, se demora muito, preciso reler para refrescar a memória, e foi o que eu tive que fazer com os dois livros anteriores!

Aliás, para ler as resenhas deles, clica nas imagens abaixo:


Deixa eu contar que eu odeio aranhas, de verdade, odeio muito! Mas eu adoro assistir aqueles filmes (bem mal feitos por sinal) que as aranhas gigantes aparecem e destroem tudo, matam todos e mudam o mundo que conhecemos!

Fazer o que, é mais forte do que eu gostar desses filmes "abacaxis". Então, quando eu vejo livros que seguem esta mesma linha, ah eu não resisto!

Mas também preciso dizer que diferente dos dois primeiros, este me incomodou mais. Não que algo tenha mudado, o autor segue o mesmo estilo, ele nos apresenta um personagem, faz com que a gente simpatize com ele e depois deixa o cara virar comida de aranha! Pra que? Me digam, pra que fazer isso? Mas ele faz! Mais de uma vez inclusive....Homem mau...


Mas vamos parar de chorar pelas pessoas comidas e vamos falar do livro!

Então, revemos todos os personagens que já conhecemos desde o primeiro livro. Sim, alguns sobreviveram. Tá, to brincando, a maioria sobreviveu! Preciso dizer que uma morte no final do livro me deixou revoltada! Não vi sentido e não entendi pra que matar uma criatura que poderia ajudar a reconstruir o mundo, enfim, não vou contar quem é, mas eu gostava da pessoa...

"A aranha era uma daquelas com listra vermelha nas costas. Ela rastejou pela perna dele, andou por cima da virilha — uma sensação que ele nunca mais queria vivenciar de novo — e desceu pela outra perna, passando pela bota e indo embora linda e faceira."

Lembram que eu havia comentado que haviam vários núcleos de personagens separados, e que no final do segundo livro alguns até se encontraram? Pois é, alguns mesmo pois a maioria ficou separada ainda um bom tempo. Mas se encontraram quase no final e cada um tinha a sua contribuição para destruir as aranhas que já estão diferentes: No primeiro livro eram pretas. No segundo eram pretas com uma listra vermelha nas costas. No terceiro eram pretas mas com a listra prateada nas costas e mais um diferencial que eu não vou contar. E claro, haviam rainhas. E lógico, havia a Rainha das Rainhas. Enfim, facinho de resolver!

"...E as cartas, nesse caso, eram que eles estavam presos em um laboratório improvisado dentro de um porta-aviões no meio de uma tentativa de derrubada do governo americano durante o apocaranhalipse. Eram umas cartas bem ruins."

E claro que, como se não bastasse ter que lutar contra as aranhas, Steph, a presidente ainda teve que enfrentar um dos seus homens de confiança tentar derrubar o governo com a alegação de que ela era fraca demais pois não queria jogar - mais - bombas atômicas no território americano.

"...— Sobrepondo o sinal com os mapas. É nas Linhas de Nazca, a uns setecentos ou oitocentos metros da estrada. Adivinha de qual das Linhas de Nazca o ST11 diz que o sinal está saindo? 
— Você só pode estar de sacanagem. 
— Bom, a menos que você esteja pensando no macaco ou em qualquer outra que não a aranha, não, não estou de sacanagem."

Então, como eu ia dizendo, dentre os vários núcleos que nos foram apresentados, alguns eram vitais para o fim do aranhapocalipse. Melanie e sua assistente pesquisavam os bichinhos e eram protegidas pela equipe da presidente, já que é ex-esposa de  Manny, assistente de Steph. Em outro núcleo temos Gordon e Espingarda, dois sobrevivencialistas muito amigos que viviam em bunkers e inventavam coisas. Bom, Espingarda inventava e patenteava muita coisa, Gordon ajudava. Juntos fizeram uma engenhoca que descobria onde estavam as rainhas e junto com Melanie e Kim, que era do núcleo do exército, começaram a encontrar e matar as grandonas, falei que as rainhas eram enormes? Muito enormes!

Enfim, tem vários outros grupos de pessoas, alguns apenas tentando sobreviver, outros querendo se aproveitar das pessoas. Ficamos revisitando todos eles e o interessante foi que no final, vimos o desenrolar de todos, vimos quem se deu bem e como conseguiu e principalmente, quem se deu mau. Foi muito interessante pois nada ficou sem resposta e foi tudo muito bem amarradinho no fim.

Eu só não dei 5 estrelas por toda essa "contação" de histórias sobre a vida de alguns personagens que só apareciam um pouquinho para morrer ou matar alguém. Conhecemos detalhes de suas vidas e vemos elas se esvaírem tão rápido...enfim, penso que isso em um filme seria perfeito, mas no livro meio que não precisava tanto!

Tirando este porénzinho, o livro é muito bom! Gostei muito e recomendo, se você não tem problemas com aranhas.... 

"...— Melanie não conseguia conter o sorriso. — Significa que a gente conseguiu. Ela começou a rir. — A gente ganhou."

9 comentários

  1. Ezekiel feio! Deixando todo mundo virar almoço e jantar das pernudas 🕷. Kkkkk
    Quem não curte um filme trash de terror? Eu adoro.
    Três anos esperando pra saber se os personagens viraram ou não papa de aranha é muito tempo

    ResponderExcluir
  2. Aranhapocalípse rs(eu gargalhei alto)
    Eu não tenho medo de aranhas, aliás, acho elas tão lindinhas rs
    Mas eu sou a doida que assiste filmes todos os dias e tenho esse fraco por filmes com bichos,mas tubarões e crocodilos são os favoritos, por isso, super te entendo!
    Mesmo que muitos tenham servido apenas para comida de aranha e isso de ficar contando muito da vida de alguns personagens, parece que foi encerrada a trilogia bem.
    Sim, tenho muita vontade ler os livros e ficar um pouco em agonia rs
    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Adorei a expressão "filme abacaxi" rsrs e assim como a Angela estou morrendo de rir da criatividade do autor com a palavra "aranhapocalípse" 😂. Realmente é uma eternidade ficar esperando os lançamentos, mas também prefiro ter todos em mãos para ler. Pelo visto o autor continua a aniquilar personagens sem dó nem piedade, e claro que não poderia faltar uma morte dramática e desnecessária no final. Mas pelo último quote já vi que tudo acaba bem para a maioria deles (não para as aranhas, espero kkk) e fiquei com muita vontade de ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aí Denise , rindo aqui com o aranhapocalipse kkkk.Quer dizer que o autor faz o leitor se apegar a um personagem é depois ele vira comida de aranha ?que autor cruel rsrs.
    Mas apesar de ter alguns fatores que náo foram táo agradáveis assim o saldo final davtrilogia foi positivo.

    ResponderExcluir
  5. Gente, confesso e ja peço disgurpa por isso, mas ainda bem que acabou a leitura dessa trilogia, pq só de ver as fotos, as capas da agonia...nossa acho que nem foquei muito na trama dos peersonagens que vcs diziam, sorry por isso também rs
    Eu ri de nervoso com "aranhapocalispe" rs

    ResponderExcluir
  6. hahaha passei toda a resenha e parei lá no finalzinho que diz assim "se você não tem problemas com aranhas". Eu, com aracnofobia, passei correndo. Olha, não é fácil nem ver essas imagens no post, acredita? Ainda bem que terminou, muié KKKK

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Não deu nenhum spoilerzinho sobre o final das aranhas e eu aqui torcendo para saber como tudo se resolveria. Tudo be, terei de ler, né?
    O único bicho que me causa receio é justamente aranha, porém não me impede de admirar como elas vivem e se agrupam, portanto, o livro não causa medo, mas dá aquele friozinho na barriga em pensar que podemos nos encontrar com uma dessas rainhas enormes...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Não me vejo lembro um livro assim, sobre a ganhar que devoram humanos, é apavorante. Talvez o filme desse mais certo. A historia parece ser realmente interessante, mas para eu ler seria muito difícil.

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Não conhecia essa série, mas achei superdiferente e interessante.
    Apesar de que com esse tanto de aranha, já me dá um medinho kkkk
    Eitaaaa, mas esperou demais por essa continuação, hein.
    Vai pra lista!
    bjs

    ResponderExcluir