A Court Of Silver Flames - Sarah J. Maas

7 de abril de 2021


Título:
A Court of Silver Flames
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 768
Ano: 2021
Editora: Bloomsbury Publishing
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, rapidamente se deixando levar pela raiva e lenta para perdoar. E desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela tem lutado para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que mora. Pior, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que ela perdeu nela. A única pessoa que inflama seu temperamento mais do que qualquer outra é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição ao lado de Rhysand e na Corte Noturna de Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável e só fica mais quente quando eles são forçados a ficarem próximos um do outro. Enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se estabeleceu nos reinos. E a chave para detê-los pode muito bem depender de Cassian e Nestha enfrentar seu passado assombroso. Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação - e cura - nos braços um do outro.




Resenha:

“Nunca mais ela seria fraca. Nunca mais ela ficaria a mercê de alguém. Nunca mais ela falharia. Nunca mais. Nunca mais. Nunca mais.”


Preciso começar essa resenha dizendo que ela foi escrita sob forte emoção...

A Court of Silver Flames, é quarto  livro da série de fantasia Corte de Espinho e Rosas (ACOTAR) da autora Sarah J. Maas, autora que no Brasil é publicada pela Galera Record.

Temos resenhas dos livros da série, assim como leitura coletiva dos livros aqui no blog, para conhecerem mais da nossa experiência de leitura deles, basta clicar na imagem abaixo:



A Court of Silver Flames, ainda não foi lançado no Brasil, mas está previsto para o segundo semestre desse ano, contudo, eu como uma fã da personagem Nestha, estava simplesmente ansiosa demais por esse livro, e assim que foi publicado, o adquiri no original para leitura. E o devorei. Eu só parei para beber água, para não ficar desidratada. Virei à noite em claro, e ao terminar a leitura, me senti não somente emocionada, mas impactada. Foi um livro que definitivamente ao terminar de ler, soube que não o esqueceria, que o leria novamente e que era uma pessoa diferente de quem começou a ler ele. Senti uma conexão com a jornada de Nestha de forma surreal.

Estão imaginando que talvez eu esteja exagerando certo? Eu inclusive resolvi esperar para fazer a resenha, e demorei muito para escrevê-la, primeiro que toda vez que pegava para anotar as citações e as traduzir, eu começava a reler vários trechos, e um ciclo infinito de lágrimas e emoções acontecia.

E aqui estou eu emocionada novamente com a escalada da montanha de Nestha Archeron.



Por isso, vou começar a resenha falando dos gatilhos emocionais e porque achei esse livro tão importante. A Court of Silver Flames, é mais do que o livro de romance entre um casal, mais do que a continuação da história de Feyre e Rhys – apesar de ser uma continuação direta da trama anterior – neste livro Sarah focou no desenvolvimento e superação de Nestha, de tal forma que é um livro com foco emocional, que trabalha traumas, transtornos de stress pós-traumático, depressão e outros. 

Com uma escrita fantástica, aqui Sarah prova que seu talento e maturidade como escritora só aumenta, ela na trilogia principal, já tinha abordado a importância da saúde mental e de como Feyre, superou um relacionamento abusivo, depressão e seus traumas, porém, com a jornada de Nestha ela se superou. 

Acho muito importante que uma autora famosa e com tanto poder de influencia, esteja trazendo em um livro de fantasia temas tão importantes e mostrando ao seu publico que saúde mental é essencial.

Tendo dito tudo isso, vou focar brevemente no livro.

Essa resenha não contém spoilers do novo livro, mas pode ter spoilers dos livros anteriores.


A Court of Silver Flames, se inicia nove meses após, o quarto livro, a novela Corte de Gelo e Estrelas, com a corte dos sonhos se reunindo para intervir e ajudar Nestha a sair de um ciclo autodestrutivo. Obviamente nada vai ser tão fácil.

“Você veste seu coração para que todos que vejam, irmão.”

Cassian, o guerreiro illiriano, acaba tendo a missão de treinar Nestha, e a ajudar, e como podemos nos lembrar eles possuem uma grande química e uma história iniciada nos livros anteriores.

Nestha agora obrigada a morar com Cassian e Azriel, treinar e trabalhar na biblioteca, irá conhecer novos personagens que ganharam os corações de todos e serão essenciais para a cura de sua alma e coração. Enquanto lida com seus problemas emocionais, ela terá que lidar também com os sentimentos que sente por Cassian e ele fará o mesmo.

Um relacionamento explosivo e altamente poderoso e – cof cof – erótico, irá definitivamente tirar o sono desses dois.

“- Vocês dois precisam de uma dama de companhia aqui?”

Mas não somente de romance quente, lágrimas e amizade é este livro.

“- Você gosta de ler?
- Então, sim. Eu gosto de ler. Eu não consigo sobreviver sem ler.
Nestha concordou com um grunhido.”

Em paralelo a trama principal, temos o desenrolar da história iniciada nos livros anteriores, Briallyn, uma das rainhas humanas que se uniu a Hybern, e perderam a guerra contra a corte noturna, está atrás de vingança, e para isso, resolvem caçar os objetos da morte, objetos criados pelo caldeirão e contém poder suficiente para fazê-la controlar o caldeirão e seu poder. 

Rhy, Feyre e os demais então se unem para tentar evitar uma nova guerra que poderia destruir as cortes, que ainda não se recuperaram da ultima guerra. É Nestha e seu poder, já que ela foi também forjada pelo caldeirão, que serão cruciais.



Com uma escrita fluida e balanceando bem o romance, drama com os momentos de ação, Sarah entrega aos leitores um livro bem empolgante. Com bastante carga emocional, momentos de tirar o fôlego, lutas e cenas que vão emocionar os fãs. Alguns mistérios são revelados e outros ainda permanecem para nos fazer ansiar pelos próximos livros. Temos também um momento muito esperado, que irá deixar alguns corações aflitos antes de tudo chegar ao fim. 

“Vale a pena contar nossas histórias.”

Cassian brilha nesse livro com a força de mil sóis, e ganhou meu coração. Mas é Azriel ainda o personagem masculino que mais quero ter a oportunidade de ler sua história. Novos personagens chegam para cativar nossos corações, como Emerie e Gwyn, porém Nestha é a rainha e dona desse livro!

“Venha comigo, Rainha das Rainhas, e devolveremos o que antes estava perdido...”

É uma das leituras que mais amei esse ano e Favoritado com sucesso. Mal posso esperar pela publicação dele aqui para relê-lo, porque ainda prefiro mil vezes ler em português a ler em outras línguas, acho a experiência mais intensa. Já irei fazer um estoque de marcador e flag para essa releitura, pois no kindle eu destaquei mais de cento e cinquenta trechos...

Indico para todos que gostam de um livro de fantasia, mas que não se assustam com uma trama complexa e emocionante. 

Espero que gostem da indicação e até a próxima.

Ps: as citações foram traduzidas livremente, qualquer divergência de tradução, foi sem querer.


16 comentários

  1. Isso é uma resenha instigante e apaixonada.
    Eu que não curti tanto assim o livro anterior (por favor não me bloqueia kkkk), fiquei mega interessada. E olha que sempre tive ranço da Nestha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Jamais vou bloquear kkkkk
      O livro anterior que fala seria a novela Corte de gelo e estrelas?
      E sobre a gostar da Nestha é bem curioso, eu sempre a achei mal interpretada, mas eu gosto de personagens complexos e imperfeitos 🤣🤣🤣

      Excluir
  2. Que coisa mais linda!!!
    Não, eu não li nenhum dos livros da série Acotar,mas morro de vontade e acompanhei a empolgação da legião de fãs sobre esse lançamento e olha aí, primeira resenha que leio deste livro que nem chegou por aqui e já fez um estrago na sua vidinha e deixou leitores como eu, aqui do outro lado, emocionados só de imaginar tudo.
    É favorito, tem pimentinha e tem sentimentos dos mais variados.
    Um dia, ainda quero ler todos os livros e sim, sentir tudo isso.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela
      Nossa fez estrago mesmo!!!Amei! ❤️
      Espero que os leia e goste também 😘

      Excluir
  3. Meu deus, deu ate vontade de reler os outros livros.
    AMEI que é bem focado no emocional e aborda esses assuntos como depressao, muito curiosa pra ler sobre isso. Adorei saber disso pq acho que vai ser mais desenvolvido a personalidade dos personagens e adoro isso em fantasia.
    Sera que esse livro nao é uma fantasia adulta ou ainda é jovem adulto? nao sei
    AMEI A RESENHA e to muito hypada pra ler esse livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ter todos até sair a edição em português
      Aliás já tô relendo aos poucos
      Sobre jovem adulto eu entendo que seria a faixa etária de 18 a 25 anos! E esse livro definitivamente não é para menor de idade de JEITO ALGUM! 🔥🔥🔥🔥🔥

      Eu tô muito empolgada com ele como pode ver! Amei a fantasia! Amei tudo!

      Excluir
  4. Olá Vivian!
    Pelo visto você está caidinha de amores pela personagem mais insuportável de ACOTAR, e com certeza muitos fãs vou sentir o mesmo. Eu estou cheia de expectativa para ler esse livro, por isso preciso providenciar Corte de gelo e estrelas pra ontem, pois ainda não li. Azriel também é meu queridinho, mas adoro o Cassian. Já vi que esse casal vai incendiar o livro com suas brigas e sua paixão.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Nossa eu já amava a Nestha
      Eu amo um personagem sombrio e que tem camadas! Não gosto de vilania mas tenho o costume de esperar coisas boas vindo de personagens complexos e que agem de forma ambígua como ela
      Tecnicamente ela não fez nada horrível que a Elain não tenha feito. Mas todo mundo ama uma e odeia a outra!
      Aliás Elain para mim é a mais chata de todas as Archeron 🤣🤣🤣🤣

      Eu espero que a jornada de Nestha lhe conquiste!

      Excluir
  5. Primeiramente, muito obrigada pela resenha sem spoilers ♥
    Tenho q confessar q sempre odiei a Nestha com todas as minhas forças.. sim, eu entendo tudo o q ela passou e todos os efeitos disso na vida dela, mas não quer dizer q tenho q gostar kkkkkkkk espero de coração q esse livro me faça gostar dela, pq eu quero q o Cassian seja feliz e se for com ela, eu espero gostar muito kkkkkkkkk
    To ansiosa tbm pra ver mais do Azriel nesse livro, ele é o meu amor eterno amo demais kkkkkkkk
    Apesar de poder ler em inglês eu vou esperar o livro ser lançado aqui no Brasil, já q eu li os outros 4 em português, quero manter assim, e tbm eu li os 4 agora em março pela primeira vez, acho q essa pausa até o lançamento vai me fazer bem, do q já ler direto estando meio saturada da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara
      😘
      Eu amo a Nestha mas não passo pano para ela não! Quando ela erra quero matar, só que compreendo muito ela e vejo que ela é contada por umas coisas de forma injusta!

      Espero que ela te conquiste neste livro! Eu já amava antes, agora é uma das minhas favoritas!!!
      🖤

      Excluir
  6. Ola Vivian
    Náo li essa serie talvez um dia leia .como fantasia náo é um dos gêneros que mais leio não da para negar o quanto essa autora é querida.e que bom ver esse livro sendo desenhado aqui .é a primeira resenha que vejo dele.E te deixou assim toda emocionada. Dá para perceber o quanto essa leitura mexeu contigo.que bom .
    É táo gostoso ver como uma leitura pode emocionar uma pessoa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane.

      Não posso negar esse livro mexeu demais comigo! Me emociono só de lembrar!!!

      Excluir
  7. Eu tô tão desesperada por esse livro que eu não sei nem te explicar. Eu tô fugindo de spoiler que nem diabo foge da cruz, minha irmã. Meu instagram tá lotadooo, pelo menos tô vendo alerta e tô evitando entrar; já silenciei no twitter. Olha, tá sendo um fardo! KKKKK Mas tudo pra não ter nenhum detalhe desse livro que promete ser incrível, por mais que eu tenha minhas queixas da Nestha. Preciso que a Galera lance logo... É PEDIR DEMAIS??? hahaha
    Volto aqui quando eu ler pra ver sua resenha hein ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, nossa EU PRECISEI LER LOGO!
      E sim tem spoiler demais! A resenha deixei o mais livre de spoiler possível
      Mas tá super claro que eu tô empolgada!
      Galera! Publica logo esse livro!!!

      Excluir
  8. Vivian!
    Você estava ansiosa mesmo para fazer a leitura, hein? E deu para notar por sua resenha que foi bem a contento.
    Ver a trama ir se desenrolando e ainda acompanhar o romance ou o possível esquecimento dele, deve ser bem empolgante, e ainda tem as tramas paralelas.
    Tomara que chegue logo ao Brasil.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Minha experiência com o primeiro livro da série não foi muito positiva, por isso, não criei muitas expectativas em relação a esse livro, mas espero sim reunir coragem para iniciar o livro 2 e finalmente deslanchar com essas histórias e quem sabe esse lançamento não seja a oportunidade que eu estava esperando para finalmente fazer isso acontecer.

    ResponderExcluir